http://www.facebook.com/#!/photo.php?fb ... =1&theater
vi esta noticia no face:-(
Moderador: mcerqueira
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
isto é mesmo verdade? tadinhos dos animais que estariam melhor no canil
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
O link não dá ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
PauloSantos1
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theaterkittten Escreveu:O link não dá ...
<strong>Paulo Santos</strong>
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Esse tipo de caça existe há centenas de anos. Eu sou totalmente contra visrto que hoje em dia é somente "desportiva" e não para viver. Discordo totalmente desse individuo e das opções dele, mas tenho mais que fazer e sou completamente contra a um grupo de desocupados fazerem perseguições no facebook.
deixe-me começar por dizer que também não vou muito à bola com este tipo de coisas.
Mas perdoe-me o que se segue (hoje "tá me" a dar forte).
Mas este tipo de imagens e outras semelhantes também serve como lembrete de tempos findos em que o homem practicava inclusive o infanticídio como estratégia de sobrevivência numa altura em que vivia em sociedades menos complexas como grupos familiares por exemplo.
Agora e principalmente agora em que vivemos em cidades altamente industrializadas e sociedades muito mais complexas, criamos uma barreira entre nós e a natureza, subtrai-mo-nos da equação da Selecção natural.
Grunhos a vociferar, como vi no face sem qualquer instrução e um desrespeito total pelos direitos individuais, como por exemplo,, o direito á vida (com sugestões de circos romanos por exemplo).
A "maralha" pronta a linchar com o mata, esfola, do costume (odeio o efeito "maralha") lembrem-se do que disseram, da indignação que sentiram quando vão ao supermercado e deixam leite derramado, carne e peixe a apodrecer e outras coisas do género, como uma verdadeira horda de açambarcadores mentecaptos que são. ( a quem a carapuça servir)
Por tudo isto e muito mais não vejo a caça como "desporto", e aos que andam aos tirinhos para o ar e lixam os cães porque eles próprios não se põem lá no meio porque não há necessidade (têm sempre o supermercado) também não deviam de ver o "lazer" como "desporto". Quem se mete lá no meio não vê.
p.s.- Não sou caçador.
Mas perdoe-me o que se segue (hoje "tá me" a dar forte).
Mas este tipo de imagens e outras semelhantes também serve como lembrete de tempos findos em que o homem practicava inclusive o infanticídio como estratégia de sobrevivência numa altura em que vivia em sociedades menos complexas como grupos familiares por exemplo.
Agora e principalmente agora em que vivemos em cidades altamente industrializadas e sociedades muito mais complexas, criamos uma barreira entre nós e a natureza, subtrai-mo-nos da equação da Selecção natural.
Grunhos a vociferar, como vi no face sem qualquer instrução e um desrespeito total pelos direitos individuais, como por exemplo,, o direito á vida (com sugestões de circos romanos por exemplo).
A "maralha" pronta a linchar com o mata, esfola, do costume (odeio o efeito "maralha") lembrem-se do que disseram, da indignação que sentiram quando vão ao supermercado e deixam leite derramado, carne e peixe a apodrecer e outras coisas do género, como uma verdadeira horda de açambarcadores mentecaptos que são. ( a quem a carapuça servir)
Por tudo isto e muito mais não vejo a caça como "desporto", e aos que andam aos tirinhos para o ar e lixam os cães porque eles próprios não se põem lá no meio porque não há necessidade (têm sempre o supermercado) também não deviam de ver o "lazer" como "desporto". Quem se mete lá no meio não vê.
p.s.- Não sou caçador.
Eu fiquei um bocado indignada com esta notícia.
Não pela caça em causa, mas porque, hoje em dia, há formas de criação de animais para abate bem mais cruéis e são totalmente ignoradas.
Animais como porcos,ovelhas,galinhas, etc., metidos em currais ou gaiolas onde não se podem sequer virar, obrigados a não fazer mais nada senão comer.
É isto vida ?
Claro que as pessoas tem o direito à indignação.
Mas não seria mais útil começarem por se indignar com as grandes crueldades da nossa civilização em vez de práticas em extinção como a caça ou o abate tradicional dos porcos ?
Não pela caça em causa, mas porque, hoje em dia, há formas de criação de animais para abate bem mais cruéis e são totalmente ignoradas.
Animais como porcos,ovelhas,galinhas, etc., metidos em currais ou gaiolas onde não se podem sequer virar, obrigados a não fazer mais nada senão comer.
É isto vida ?
Claro que as pessoas tem o direito à indignação.
Mas não seria mais útil começarem por se indignar com as grandes crueldades da nossa civilização em vez de práticas em extinção como a caça ou o abate tradicional dos porcos ?
A mim parece-me que é um rasgão. (também pela posição do membro, cotovelo ligeiramente para fora e ligeiramente recolhido e dá-me a sensação que o cão está a distribuir o peso para os outros membros, mas não sei. Não conheço o animal,pode ser mesmo dele ou de lhe estarem a segurar na trela).
Zorra, estou inteiramente de acordo, têm todos o direito à indignação e melhor seria se fizessem alguma coisa com ela.Mas aposto que até pela natureza dos comentários, trata-se do costume, vão à "casa de banho", "aviam-se" puxam o "autoclismo" e estão prontos para "dormirem como bebés".
Quanto à outra questão, é a outra face da moeda com o volume de produção como principal preocupação. Mas como disse, quando formos ao super...
Zorra, estou inteiramente de acordo, têm todos o direito à indignação e melhor seria se fizessem alguma coisa com ela.Mas aposto que até pela natureza dos comentários, trata-se do costume, vão à "casa de banho", "aviam-se" puxam o "autoclismo" e estão prontos para "dormirem como bebés".
Quanto à outra questão, é a outra face da moeda com o volume de produção como principal preocupação. Mas como disse, quando formos ao super...
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Uma FERIDA.Sporting7 Escreveu:Não, acho que o Sangue é do cão, pois ele tem um frida(rasgo)AST88 Escreveu:Scoiso o sangue é do javali, não?
A questão que se coloca é que no meu entender as pessoas que estão a despejar o seu ódio e má educação deviam ter juizo.
-
jPrudencio
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
É muito comum os cães na caça ao javali acabarem com cortes devido ás navalhas dos javalis durante os agarres. Na minha opinião isto não é nada de mais, mas muita gente tenta fazer um drama, os cães não são obrigados a ir lá eles gostam dos agarres, e mesmo depois de sofrerem cortes como aconteceu com este cão se houver outro agarre o cão vai lá da mesma maneira como foi ao anterior, sem medo nenhum.
Crueldade para mim é como um forista já referiu a criação de animais para consumo humano sem condições nenhumas para os animais.
Crueldade para mim é como um forista já referiu a criação de animais para consumo humano sem condições nenhumas para os animais.
jPrudencio Escreveu:É muito comum os cães na caça ao javali acabarem com cortes devido ás navalhas dos javalis durante os agarres. Na minha opinião isto não é nada de mais, mas muita gente tenta fazer um drama, os cães não são obrigados a ir lá eles gostam dos agarres, e mesmo depois de sofrerem cortes como aconteceu com este cão se houver outro agarre o cão vai lá da mesma maneira como foi ao anterior, sem medo nenhum.
E lutas de caes nao é crueldade???
e por essa logica eles so lutam porque querem....
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! 
(e nao falo por mim)
(e nao falo por mim)
-
jPrudencio
- Membro
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Eu não vou falar de lutas de cães porque iria criar uam guerra neste tópico, mas se não fosse as montarias, muitas raças estariam completamente desvirtuadas e tornavam-se, meros cães de companhia em vez de cães de caça, que foi para isso que foram criadas. Para mim as raças que foram criadas para trabalhar deviam trabalhar, por isso eu sou completamente de acordo com o uso de cães em montaria.
Para mim faz-me mais confusão uma pessoa ter um Pointer ou um Epagneul Breton em casa e não o deixar caçar, do que ver um cão rasgado depois de um agarre.
Para mim faz-me mais confusão uma pessoa ter um Pointer ou um Epagneul Breton em casa e não o deixar caçar, do que ver um cão rasgado depois de um agarre.
Esta não percebi, os cães não são obrigados? Juntam-se em matilha e vão sozinhos?jPrudencio Escreveu:É muito comum os cães na caça ao javali acabarem com cortes devido ás navalhas dos javalis durante os agarres. Na minha opinião isto não é nada de mais, mas muita gente tenta fazer um drama, os cães não são obrigados a ir lá eles gostam dos agarres, e mesmo depois de sofrerem cortes como aconteceu com este cão se houver outro agarre o cão vai lá da mesma maneira como foi ao anterior, sem medo nenhum.
Se me disser que os cães de caça, sejam eles de caça grossa como aquele dogo argentino, seja o de caça pequena, caçam com alegria porque gostam do que estão a fazer eu aí acredito, agora essa do não serem obrigados ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
jPrudencio
- Membro
Você pode levar o cão para para o monte, mas depois de lá estar ninguem o consegue obrigar a fazer nada, eles só caçam porque gostam, existem desportos caninos que ainda dá para obrigar o cão a fazer as coisas mas a caça não é assim.