Doberman - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

terça ago 14, 2012 9:31 pm

Sporting7 Escreveu:
jPrudencio Escreveu:Dos cães com quem já tive contacto os pastores alemaes parecem-me menos equilibrados que os doberman, acho que os pastores passam muito mais facilmente á agressividade.
Com isto não concordo, ja convivi com muitos Pastores Alemães, e Doberman's, e acho o Pastor Alemão muito mais equilibrado
O Dobermann só é desequilibrado quando está coxo... 8)
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 9:32 pm

NaoInteressa Escreveu:
Sporting7 Escreveu:
jPrudencio Escreveu:Dos cães com quem já tive contacto os pastores alemaes parecem-me menos equilibrados que os doberman, acho que os pastores passam muito mais facilmente á agressividade.
Com isto não concordo, ja convivi com muitos Pastores Alemães, e Doberman's, e acho o Pastor Alemão muito mais equilibrado
E tu que o digas 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
NaoInteressa
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 9:44 pm

PauloSantos1 Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:
Sporting7 Escreveu:
E tu que o digas 8)
8)
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça ago 14, 2012 10:40 pm

Sporting7 Escreveu:Acho que o Doberman não seja para a User.
Acho mais proprio o Pastor Alemão pois para guarda teoricamente é superior.
Tem um treino mais facil.
Não tem o mito de se virar ao dono.

E é o melhor cão do mundo-Nesta afirmação eu sou suspeito.
:wink:
Sporting7 desculpe estar ao mesmo tempo puxar um pouco a "brasa á minha sardinha" longe de mim estar a despromover as aptidoes de guarda e treinablidade do pastao alemao, mas o dob é um cao que ja nasce com o instinto natural de guarda aptidao essa que nao precisa ser treinado para essa funçao pois já faz parte do seu instinto natural, é uma questao de pesquisar um pouco sobre a sua historia de origem.

quanto á questao de o pastor alemao ter superior capacidade de aprendizagem nao vou argumentar, mas deixo no ar as minhas duvidas ja que ambas as raças tem grande potencial de inteligencia o que têm uma grande capacidade de aprendizagem, sao duas exelentes raças penso que a escolha entre elas partam sempre do gosto pessoal de quem procura.

relativamente á informaçao que o user vieira procura, por expriencia que tenho com dobs á mais de 15 anos, posso lhe garantir que um dob nas maos do um dono responsável que lhe propocione uma educaçao firme e assertiva tem um amigo na familia para toda a vida, essa raça tem sido muito prejudicada com alguns mitos que em nada reflete o verdadeiro temperamento do dob, é um cao muito dependente da familia o que exige uma boa educaçao para que nao se torne excessivamente defensivo, se gosta particularmente desta raça pesquise bastante sobre ela mas por fontes viáveis e nao por crenças populares.
espero ter ajudado.
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta ago 15, 2012 10:49 am

Vieira18 Escreveu:[
Mas pelos vistos é apenas um mito, era isso qe eu queria saber, já investiguei centenas de sites a cerca de dobermans, vídeos de como os educar, se nao nem sequer punha em hipótese comprar um.
Obrigado pela vossa ajuda :)
E em centenas de sites e videos que diz ter estudado nunca perdeu a ideia do mito e somente vindo á arca é que o perde ?

Brincamos ?
Se tem medo, não tenha nenhum cão.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta ago 15, 2012 2:11 pm

Adoro esta raça.
Acho que são muitíssimo inteligentes.

Se tivesse casa e não ap, seria o meu cão de eleição...

Penso que apenas o aspecto dele será disuasor de roubo, pelo que pode ser educado apenas com boas maneiras e a ser bastante sociável, mas sobretudo a obedecer.

Não me parece que seja necessário educa-lo mesmo como guarda a não ser que haja um motivo muito forte ou que fosse para polícias ou similares...
Vieira18
Registado: terça ago 14, 2012 5:40 pm

quarta ago 15, 2012 4:09 pm

AQuartelmar Escreveu:
Vieira18 Escreveu:[
Mas pelos vistos é apenas um mito, era isso qe eu queria saber, já investiguei centenas de sites a cerca de dobermans, vídeos de como os educar, se nao nem sequer punha em hipótese comprar um.
Obrigado pela vossa ajuda :)
E em centenas de sites e videos que diz ter estudado nunca perdeu a ideia do mito e somente vindo á arca é que o perde ?

Brincamos ?
Se tem medo, não tenha nenhum cão.
Queria ter contacto com uma pessoa que possuísse um doberman, para fazer as perguntas certas que me questionavam, há problema nisso?
Obrigado pelas vossas opiniões, vou mesmo adquirir um :)
Abraço
AQuartelmar
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 4:39 pm

Pobres animais
Vieira18
Registado: terça ago 14, 2012 5:40 pm

quarta ago 15, 2012 6:11 pm

AQuartelmar Escreveu:Pobres animais
Ouve lá rapaz, eu faltei ao respeito a alguém? Pobres animais porque? Alguma vez deixei faltar alguma coisa aos meus filhos, quanto mais aos meus cães, antes de vires para aqui mandar postas de pescada vê sabes do que falas.
Sem mais nada a dizer, cumprimentos aos que me ajudaram
NaoInteressa
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 10:16 pm

Vieira18 Escreveu:
Ouve lá rapaz, eu faltei ao respeito a alguém? Pobres animais porque? Alguma vez deixei faltar alguma coisa aos meus filhos, quanto mais aos meus cães, antes de vires para aqui mandar postas de pescada vê sabes do que falas.
Olhe que não sabe quem está do outro lado, veja lá se o "rapaz" não terá idade para ser seu pai :wink:

E reitero a opinião do "rapaz", pobres animais... :roll:

Olhe boa sorte, mas reconsidere na raça, o Dobermann não é cão para si... :roll:
AQuartelmar
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 10:32 pm

Até faltou.

Ademais com 17 anos tem idade para ser meu filho mais novo e se já tem filhos, é precoce, parabéns.

Quanto ao resto. Acha alguma lógica em fazer afirmações de ler centenas de sites, etc, etc, e depois só conseguiu tirar a teima daquele mito do crescimento do cérebro aqui ? Mas em que tipo de sites andou o jovem ? Nenhum de jeito, decerto :)
Vieira18 Escreveu:
Responder

Voltar para “Cães”