Nova companheira (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta ago 03, 2012 1:31 pm

Saracocas Escreveu: Quanto a porquinha tentei isso hoje de manhã e não correu muito bem, ela bufou-lhe e lançou a pata para a arranhar, depois fugiu para o chão, tentei mete-la outras vez mas continuou a bufar-lhe.

Isso é normal :) E ainda vai bufar muuuuuitas mais vezes. MAs com o TEMPO vai ver que isso vai ao sítio e ainda vai ser daquelas pessoas que se pode gabar da sua gatinha ser amiga da sua porquinha da índia ;) só requer tempo e acompanhamento.
Saracocas Escreveu:Vou de ferias amanhã, pelo que não vou poder junta-las, mas quando voltar vou tentar junta-las todos os dias para que se habituem e não hajam acidentes.
Obrigada a todos pela ajuda!
Exactamente :P Agora aproveite e RELAXE! Goze bem as suas férias. Quando voltar já sabe que tem uma missão a cumprir :lol: :lol: Entretanto convém que as coisas em casa fiquem "seguras" para não haver incidentes enquanto está de férias.

Boa sorte, boas férias, não se chateie ;) A vida é demasiado curta para andarmos em chatices ***
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta ago 03, 2012 5:36 pm

Sim já está tudo tratado cá em casa, a porquinha ficou com a "associação" que me deu a gatinha (Rafeiros SOS) e a gatinha fica cá em casa que o meu pai trata dela, a porquinha é que dá mais trabalho e como ele trabalha o dia todo não teria tempo para a alimentar convenientemente.
Obrigada a todos
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado ago 04, 2012 12:38 am

Woodchester Escreveu:Carlota sobre o que lhe é dito em mp responda em mp, pf. Aqui só se pode falar do que aqui é dito.
Isto não é um campo de batalha é um lugar de partilha e esclarecimento de dúvidas.

Enlatado não poderia estar mais de acordo consigo. :wink:
Woodchester cresça e apareça não me venha com liçoes de moral tá?eu acedo e escrevo o que entender sem ofender ninguem ,nem em publico nem em privado e num forum publico se trocam opiniões e experincias,sabia disso?

continue a sua escrita e deixe os outros se o entenderem continuar pois o assunto não é directamente consigo mas com a dona da gata é que estou a trocar algumas frases e aqui virei quando entender.

passe bem
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 12:45 am

Sara o que o forista hmfs lhe disse é a realidade gato manda sempre...e vai ter muito mais bufanços até que 1 dia isso acalma mas não tente é afastá-las pois isso nada positivo é para ambas,tal como disse que tem pássaros a sua gata tb pode ser ensinada a não lhes tocar mas só com muita paciencia e vou pensar que 1 jovem tem tempo qb para isso e paciencia, agora leia quando vier de ferias o topico todo com calma e pondere bem.

Sabe o que faz dizer se algumas coisas ?são os anos de vida e tudo que se sabe e vê no mundo dos animais mas não quero acreditar nem penso que seja capaz de abandonar 1 dos seus animais apenas foi 1 alerta entendeu?

Se não entendeu temos pena e a frase "não lhe admito" a mim não me encaixa pois ando por aqui de boa fé e sem qualquer intenção que não seja partilhar experiencias ou dar alguma dica.

desejo lhe boas ferias :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sábado ago 04, 2012 10:35 am

CarlotaSMAR Escreveu:
Woodchester Escreveu:Carlota sobre o que lhe é dito em mp responda em mp, pf. Aqui só se pode falar do que aqui é dito.
Isto não é um campo de batalha é um lugar de partilha e esclarecimento de dúvidas.

Enlatado não poderia estar mais de acordo consigo. :wink:
Woodchester cresça e apareça não me venha com liçoes de moral tá?eu acedo e escrevo o que entender sem ofender ninguem ,nem em publico nem em privado e num forum publico se trocam opiniões e experincias,sabia disso?

continue a sua escrita e deixe os outros se o entenderem continuar pois o assunto não é directamente consigo mas com a dona da gata é que estou a trocar algumas frases e aqui virei quando entender.

passe bem
Vou ali crescer que o espaço aqui é curto 8) :lol: Aiopá :lol: :lol:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado ago 04, 2012 11:01 am

Carlota, eu amo a minha gatinha acima de tudo.
Só agora li e voltei a ler todo o topico e acho que realmente a carlota tem razão apenas na parte da coleira, pois continuo a achar completamente descaido falar em abandono pois NUNCA abandonaria um animal meu, nem os peixes quanto mais uma gata.
Mas em relação a coleira tem razão, ao inicio não compreendia mas realmente não é correcto meter uma coleira à Nônô simplesmente para a poder agarrar, não pensei bem, no entanto continuo a achar quet foi feito um drama um pouco desnecessario...
Muito obrigada a todos pela ajuda que me têm dado tanto a mim como a minha gatinha, vou fazer tudo para que ela se sinta bem e sim, vou esperar o tempo que for preciso e ter muita paciencia para a habituar aos bichinhos lá de casa, ela não gosta é muito de cães, mas tolera-os.
Estou neste momento no carro a ir embora e estou a morrer de saudades da porquinha que foi ontem para casa da rapariga do rafeiros sos e dos meus meninos todos que ficaram em casa com o meu pai... 1 semana sem eles :cry:
Muito obrigada a todos
Saracocas
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 5:14 pm

Olá!
Bom, estou cá em "cima" numa terrinha na serra da Lousã desde ontem e as saudades dos bichinhos todos ja começam a apertar.
Aproveito para pedir algumas dicas para que a pequena Nônô se sinta mais vontade em casa.
Ela passa o dia a domir no sofá "dela" (o que fez questão de nos roubar :lol: ) e so por volta das 19 e que lhe da uma pancadita qualquer e começa a querer brincadeira com tudo e durante a noite então, parece que tem energia infinita.
Gostava que me dessem algumas dicas para ela se tornar mais meiguinha, para vir mais vezes para o nosso colo etc.
Ela adora morder pés e mãos, mas por vezes aleija e agarra com as patitas dela, alguem me sabe dizer como a ensinar a não aleijar?
Em anexo queria deixar fotos da minha gorda, mas com a net como está... Não está facil, nem sei como consigo vir aqui ao forum, demora quase 10 minutos a abrir cada pagina :evil:
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 5:29 pm

Sara basta um ou mais nãos ditos em tom de voz diferente na hora que ela faz os disparates e ela acaba por entender isso como sendo errado até que um dia deixa de fazer mas não pense que é á 1ªvez,insista para ter 1 gata mimosa daqui a algum tempo e aí em cima cuidado com a pequena na rua...eles adoram :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Saracocas
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 5:37 pm

Apos quase 25 minutos espero que consigam ver:
http://imageshack.us/photo/my-images/72/img4147e.jpg/
Saracocas
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 5:40 pm

ela e querida mas eu ate gosto que ela morda e brinque não pode e ser com força e tenho medo que se assuste e deixe de brincar...
Saracocas
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 9:12 pm

Olá novamente.
Estou com um problema.
A minha gatinha teve coriza (uma uma gatinha de rua) depois de devidamente tratada e vacinada veio para mim.
Gostava de saber se a possibilidade de voltar a ter Coriza é maior do que se nunca tivesse tido coriza.
Gostava de saber tambem quantas vacinas se dão a cada gato anualmente (1 para tudo ou sao mais?)
Obrigada
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 10:15 pm

Saracocas Escreveu:Olá novamente.
Estou com um problema.
A minha gatinha teve coriza (uma uma gatinha de rua) depois de devidamente tratada e vacinada veio para mim.
Gostava de saber se a possibilidade de voltar a ter Coriza é maior do que se nunca tivesse tido coriza.
Gostava de saber tambem quantas vacinas se dão a cada gato anualmente (1 para tudo ou sao mais?)

Sara???está de ferias ou ainda não...olhe não está com problema nenhum, a gatinha nasceu este ano e assim tem de a levar ao Vet para o plano de vacinas que no 1ºano de vida é feita em 2 tomas 1 agora e 1 mês depois faz o reforço, depois se nada em contrario houver volta lá no ano seguinte apenas 1 vez para vacinas.

Ah desparazitação se o Vet lhe disser como consegue fazer em casa,compra o comprimido na farmácia e dá-lhe a quantidade conforme o peso mas converse bem com o Vet quando lá for e faz favor goze as ferias 8)
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Saracocas
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 11:41 pm

Olá!
Bom eu estou de ferias mas aqui na aldeiazinha não ha grande coisa para fazer então andei a ler topicos antigos aqui da arca e tal e lembrei-me.
Ela ja tem as vacinas, a vacina mais o reforço, foi desparasitada em finais de junho inicio de julho e dei a pipeta advantix se n me engano para gatos ate 4kg, e dei o desparasitante para gatinhos até 2kg, um comprimidinho castanho que comprei na clinica veterinaria ani+ (alias é lá que compro as pipetas da porquinha e o mesmo desparasitante, como e a clinica mais perto e onde faço as comprinhas para elas).
Quanto a coriza tenho medo que pelo facto de ter tido em bebé e ter ficado com os olhos todos inchados, vermelhos e para fora isso volte a acontecer :oops:
É que nem de ferias deixo de me preocupar, nem consigo gozar as ferias... Nos outros anos nao havia ca computadores, este ano já estou a ver... Vou tentar tirar um dia sem computador para ver se aproveito os ares do campo e vou as ribeiras.
Obrigada pela ajuda
Saracocas
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 12:45 pm

Fotos novas da minha gorda:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Saracocas
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 5:23 pm

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”