Menina mordida por um cão
Moderador: mcerqueira
Cão que matou menina no Porto não tinha seguro nem chip
Segue o link da matéria:
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=2720875
Segue o link da matéria:
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=2720875
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Nao acho nada lamentavel nos preocupar.mos com o cao. Antes de mais cada um é que sabe de sii, mas ninguem disse que nao tinha pena da crianca,é claro que toda a gente tem pena, mas gostanddo de animais, acho normal termos pena do cao. Eu tenho.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Claro que lamento acima de tudo a criança e acho que aqui todos lamentam...mas quanto á criança já nada se pode fazer e houve negligencia de quem a deixou perto do cão...ao cão ainda podia continuar vivo e por essa negligencia terá de ser abatido...claro que lamento uma morte que ainda não aconteceu e ainda poderia ser evitada, ja que a primeira vida a da criança já ninguem vai poder trazer de volta.Suesca Escreveu:Nao acho nada lamentavel nos preocupar.mos com o cao. Antes de mais cada um é que sabe de sii, mas ninguem disse que nao tinha pena da crianca,é claro que toda a gente tem pena, mas gostanddo de animais, acho normal termos pena do cao. Eu tenho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Haver alternativas ao abate, há, mas esta é a decisão mais fácil e a popularmente mais bem aceite.sasquatch Escreveu:O cão (presumo que os dois),não possuia chip nem registo nem seguro.
Não estou a ver que em casos destes houvesse alternativa ao abate.
É lamentável que numa situação como esta se preocupem com a morte do cão.
Olho por olho...
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
Sim ficaria.sasquatch Escreveu:Você ficaria em casa com um animal que matou uma criança?
E acha que seria lógico ir para adopção?
Sim acho lógico.
Ainda assim, ficasse ou não ficasse, fosse ou não fosse para adopção, poderia ficar à guarda de uma instituição com todas as despesas pagas pelo dono.
Porque raio é que o animal terá de pagar pela incapacidade alheia ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Eu acho lamentável afirmações destas.sasquatch Escreveu: É lamentável que numa situação como esta se preocupem com a morte do cão.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Se tivesse condições eu também ficaria. Os animais pagam pela incompetência das pessoas.sasquatch Escreveu:Você ficaria em casa com um animal que matou uma criança?
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
X 2PauloSantos1 Escreveu:Sim ficaria.sasquatch Escreveu:Você ficaria em casa com um animal que matou uma criança?
Sim acho lógico.
Ainda assim, ficasse ou não ficasse, fosse ou não fosse para adopção, poderia ficar à guarda de uma instituição com todas as despesas pagas pelo dono.
paulograve Escreveu:Eu acho lamentável afirmações destas.sasquatch Escreveu: É lamentável que numa situação como esta se preocupem com a morte do cão.
Eu também. Se, como tanto apregoam, os animais (neste caso cães) devem fazer parte da família (matilha)... Faziam o mesmo a um irmão que matasse o outro, por falta de supervisão, negligência ou o que lhe queiram chamar? Como ter coragem de dar a ordem para abater o cão?
Não, não estou a humanizar os animais; estou a considerá-los, apenas, parte integrante da família, para o bem e para o mal.
(sim, tenho filhos e já me imaginei no lugar dos pais da criança morta, que Deus a tenha em descanso (como dizem na minha terra).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
x2paulograve Escreveu:Eu acho lamentável afirmações destas.sasquatch Escreveu: É lamentável que numa situação como esta se preocupem com a morte do cão.
Uma vida é uma vida.
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
É um bocado utópico Paulo, mesmo noutros países mais desenvolvidos que nós nesta matéria, cão que mata uma pessoa, vai para o corredor da morte.PauloSantos1 Escreveu:
Por exemplo nos EUA, cães considerados Perigosos devido ao seu passado, são submetidos a uma série de avaliações, chegam a passar noites em casa de treinadores que se esforçam por moldar o seu temperamento, e depois de feitas as avaliações finais, se forem considerados perigosos são abatidos, se não são encaminhados para adopção responsável.
Perigosos é uma coisa, agressivos todos podem ser se reunidas as condições para despoletar essa agressividade, e nas avaliações não procuram despoletar a agressividade, fazem testes como levar o cão a um parque publico e ver como reage, interagir com outros cães, com crianças, mexem-lhe com uma mão falsa (de borracha) quando está a comer, etc...
edit: Mas mesmo nos EUA se um cão matar uma pessoa, ou outro animal fora da sua propriedade, é abatido.
Ainda no outro dia vi na televisão nos EUA, um cão que fugiu da propriedade onde estava e acho que matou 2 gatos de um vizinho, o animal control foi lá e levou o cão, sem que o dono pudesse fazer nada.
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
paulograve Escreveu:É um bocado utópico Paulo, mesmo noutros países mais desenvolvidos que nós nesta matéria, cão que mata uma pessoa, vai para o corredor da morte.PauloSantos1 Escreveu:
Por exemplo nos EUA, cães considerados Perigosos devido ao seu passado, são submetidos a uma série de avaliações, chegam a passar noites em casa de treinadores que se esforçam por moldar o seu temperamento, e depois de feitas as avaliações finais, se forem considerados perigosos são abatidos, se não são encaminhados para adopção responsável.
Perigosos é uma coisa, agressivos todos podem ser se reunidas as condições para despoletar essa agressividade, e nas avaliações não procuram despoletar a agressividade, fazem testes como levar o cão a um parque publico e ver como reage, interagir com outros cães, com crianças, mexem-lhe com uma mão falsa (de borracha) quando está a comer, etc...
Eu sei Paulo e é utópico, porque esta sociedade continua a viver do olho por olho...
Porque na prática, todos sabemos que infelizmente as pessoas só se preocupam quando lhes vão ao bolso.
O abandono, mesmo em situações em que o dono foi identificado, raramente leva a mais do que a aplicação de uma coima e o cão a sobreviver num canil à espera de ser abatido.
Quando nestes casos os donos tiverem de assumir todas as despesas inerentes à manutenção do animal até ao fim da sua vida, provavelmente, as coisas comecariam a mudar.
Eu entendo que, quando de um acidente com um animal resulte a morte de um ser humano, não seja facil socialmente, tomar outra decisão que não seja o abate.
Mas a mim o que me preocupa, é o que separa o momento em que o cão é negligênciado daquele em que ele provoca um acidente.
E a verdade é que se continua impunemente a permitir a negligência e quando alguém se lembra de intervir, o resultado é sempre o mesmo... animal no canil e o dono livre para continuar a prevaricar.
Última edição por PauloSantos1 em quarta ago 15, 2012 2:08 pm, editado 1 vez no total.