Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 15, 2012 2:07 pm

Os EUA não são exemplo para nada (é a minha opinião) e não acho utopico, acho que não temos de seguir os exemplos maus dos outros paises, por os seguirmos adoptamos a estupida lei dos PP...devemos sim criar um sistema..e se o animal tem recuperação...porque não pelo menos tentar recupera-lo...é que por cá nem ha discussão...mordeu, matou, é abatido sem tentar ver a situação...quanto a mim qualquer cão pode morder...qualquer pessoa pode matar ;)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 15, 2012 2:09 pm

Portugal foi dos primeiros países do mundo a abolir a escravatura e a pena de morte, no que respeita a humanos. No entanto, os animais continuam escravos (no sentido em que têm um proprietário), com direitos muito limitados e pouco respeitados, e ainda sujeitos à aplicação da pena de mort, mas segundo a justiça humana...

O cão matou uma criança, o que é profundamente triste, sem dúvida. Mas não cometeu um crime - para isso era necessário que tivesse consciência, noção de bem e de mal, de certo ou errado. Não compreendo como se pode aplicar a lei dos Homens a animais, e ainda para mais uma pena que há tanto tempo foi abolida. Já que é assim, que se apliquem as penas dadas aos criminosos - prisão, domiciliária ou em cadeias, reabilitação, trabalho comunitário... e o mesmo aos donos, acrescentado de uma multa bem pesada. Claro que não há dinheiro que pague uma vida, quato mais duas vidas - ou 3, já que aprece que ambos os cães serão abatidos. E um deles não fez mal a ninguém...

Houve realmente uma série de circunstâncias "azarentas" que levaram à morte da bebé. E para haver tanto sangue, como contaram os vizinhos, provavelmente a criança foi atingida em artérias, e sendo tão pequenina... até um adulto se esvai rapidamente, basta ser mordido no sítio errado...

Só me resta repetir o que já antes foi dito: pobre criança, pobres pais, pobres cães e pobres donos dos cães... não consigo imaginar a dimensão da sua dor. Aqui não há culpados, só vítimas...
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta ago 15, 2012 2:23 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Quando nestes casos os donos tiverem de assumir todas as despesas inerentes à manutenção do animal até ao fim da sua vida, provavelmente, as coisas comecariam a mudar.

Completamente de acordo!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 15, 2012 2:26 pm

E para isto tudo era preciso que se visse os animais no geral duma outra maneira...
A meu ver nao ha respeito nenhum pelos animais. podia comecar por ai. Um animal tem muito mais valor do que um pedofilo qualquer que nem preso vai , fica em casa e ao fim de meses ja anda na rua. Conheco eu um aqui na cidade... E tem essa pessoa mais valor que um animal?? Nao tem.
Última edição por Suesca em quarta ago 15, 2012 2:28 pm, editado 1 vez no total.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 15, 2012 2:28 pm

Bondage2010 Escreveu:Os EUA não são exemplo para nada (é a minha opinião) e não acho utopico, acho que não temos de seguir os exemplos maus dos outros paises, por os seguirmos adoptamos a estupida lei dos PP...devemos sim criar um sistema..e se o animal tem recuperação...porque não pelo menos tentar recupera-lo...é que por cá nem ha discussão...mordeu, matou, é abatido sem tentar ver a situação...quanto a mim qualquer cão pode morder...qualquer pessoa pode matar ;)
devemos ter escrito ao mesmo tempo, Bond. Acho que a minha (longa) resposta veio completar a tua. :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 15, 2012 2:38 pm

Nunca se conhecem as circunstâncias em que ocorrem estes acidentes, quanta gente pensa que os cães mordem do nada, que são matreiros, etc.? Disseram aqui que nesta história não há culpados, só vítimas... pois, eu não sei se é assim ou não, que o cão não é culpado, não tenho dúvidas, quanto aos detentores do cão, sinceramente não tenho em que me basear para achar que houve ou que não houve negligência. Do nada sei que não mordeu... E lamento mesmo muito a morte desta bebé, a dor dos pais e de todos os envolvidos. Mas também tenho que dizer que começo a ficar preocupada com o rumo que está história está a levar, pelas conversas que tenho ouvido e pela forma como são dadas as notícias. Até já trocam a raça do cão...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 15, 2012 2:39 pm

sxmota Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Os EUA não são exemplo para nada (é a minha opinião) e não acho utopico, acho que não temos de seguir os exemplos maus dos outros paises, por os seguirmos adoptamos a estupida lei dos PP...devemos sim criar um sistema..e se o animal tem recuperação...porque não pelo menos tentar recupera-lo...é que por cá nem ha discussão...mordeu, matou, é abatido sem tentar ver a situação...quanto a mim qualquer cão pode morder...qualquer pessoa pode matar ;)
devemos ter escrito ao mesmo tempo, Bond. Acho que a minha (longa) resposta veio completar a tua. :)
Andas-me a seguir...vai lá calçar as galochas roxas e depois falamos :twisted:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta ago 15, 2012 3:08 pm

Acena Escreveu:Nunca se conhecem as circunstâncias em que ocorrem estes acidentes, quanta gente pensa que os cães mordem do nada, que são matreiros, etc.? Disseram aqui que nesta história não há culpados, só vítimas... pois, eu não sei se é assim ou não, que o cão não é culpado, não tenho dúvidas, quanto aos detentores do cão, sinceramente não tenho em que me basear para achar que houve ou que não houve negligência. Do nada sei que não mordeu... E lamento mesmo muito a morte desta bebé, a dor dos pais e de todos os envolvidos. Mas também tenho que dizer que começo a ficar preocupada com o rumo que está história está a levar, pelas conversas que tenho ouvido e pela forma como são dadas as notícias. Até já trocam a raça do cão...
Acena

O problema de toda esta questão é que, deste acidente resultou a morte de um ser humano e pior, esse ser humano era uma criança de tenra idade o que, queiramos ou não, pela carga emocional que tudo isto carrega, limita de alguma forma um olhar menos emocional sobre o assunto e por inerência, não permite que este se discuta sem que fique no ar a sensação de pouco respeito pela dor alheia.

Mas o problema não reside somente neste acidente, mas sim em todos aqueles que podem ser evitados, ao se compreender (ou tentar compreender) que factores lavaram a que esta situação ocorresse.

Se as raças PP's registadas em Portugal ultrapassam as 15.000, os não registados e outros que igualmente podem causar graves ferimentos e até a morte, ultrapassam algumas centenas de milhar.

Por isso, compreender os motivos que fizeram desencadear este ataque pode ser uma forma de evitar que outros aconteçam, quer seja por acção de sensibilização, que seja pela alteração de alguns comportamentos errados que todos praticamos, mesmo sem nos apercebermos de tal.

Infelizmente, está à vista, que estas conversas, sobretudo em fóruns, são inócuas, sobretudo, quando aquilo que se busca não é a aprendizagem, mas sim um sentimento de justiça bacôco e mal dirigido, como se isso, trouxesse vida a quem a perdeu e poupasse outros de a virem a perder.
<strong>Paulo Santos</strong>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 15, 2012 3:27 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Acena Escreveu:Nunca se conhecem as circunstâncias em que ocorrem estes acidentes, quanta gente pensa que os cães mordem do nada, que são matreiros, etc.? Disseram aqui que nesta história não há culpados, só vítimas... pois, eu não sei se é assim ou não, que o cão não é culpado, não tenho dúvidas, quanto aos detentores do cão, sinceramente não tenho em que me basear para achar que houve ou que não houve negligência. Do nada sei que não mordeu... E lamento mesmo muito a morte desta bebé, a dor dos pais e de todos os envolvidos. Mas também tenho que dizer que começo a ficar preocupada com o rumo que está história está a levar, pelas conversas que tenho ouvido e pela forma como são dadas as notícias. Até já trocam a raça do cão...
Acena

O problema de toda esta questão é que, deste acidente resultou a morte de um ser humano e pior, esse ser humano era uma criança de tenra idade o que, queiramos ou não, pela carga emocional que tudo isto carrega, limita de alguma forma um olhar menos emocional sobre o assunto e por inerência, não permite que este se discuta sem que fique no ar a sensação de pouco respeito pela dor alheia.

Mas o problema não reside somente neste acidente, mas sim em todos aqueles que podem ser evitados, ao se compreender (ou tentar compreender) que factores lavaram a que esta situação ocorresse.

Se as raças PP's registadas em Portugal ultrapassam as 15.000, os não registados e outros que igualmente podem causar graves ferimentos e até a morte, ultrapassam a centena de milhar.

Por isso, compreender os motivos que fizeram desencadear este ataque pode ser uma forma de evitar que outros aconteçam, quer seja por acção de sensibilização, que seja pela alteração de alguns comportamentos errados que todos praticamos, mesmo sem nos apercebermos de tal.

Infelizmente, está à vista, que estas conversas, sobretudo em fóruns, são inócuas, sobretudo, quando aquilo que se busca não é a aprendizagem, mas sim um sentimento de justiça bacôco e mal dirigido, como se isso, trouxesse vida a quem a perdeu e poupasse outros de a virem a perder.
Não mudava uma vírgula.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta ago 15, 2012 3:50 pm

nicosa Escreveu:
Joie2 Escreveu:
kittten Escreveu:A Drill tem a certeza absoluta que gosta de animais?
Petruska1 Escreveu:
Está a perder o seu tempo!
:roll:
Isto é fraude, desonestidade e manipulação.
Colocar a minha resposta a outra forista e outra situação como resposta a uma pergunta de outra forista, à qual não dei atenção nem respondi :roll: :roll: :roll: !!!!!
Um pouco de honestidade, senhora!!!! :roll: :roll:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 15, 2012 4:10 pm

Não deu atenção nem respondeu ... não precisa minha cara a sua posição ficou bem explicita lá atrás ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NosideFCP
Membro
Registado: quarta jul 11, 2007 7:26 pm

quarta ago 15, 2012 4:12 pm

chamo a vossa atencao para a cronica que este sr escreveu no DN. respondi-lhe por baixo em 5 comentarios, com o nome de Esse Mesmo. tive de ser um bocado agressivo pois este tipo de gente deixa-me com os nervos a flor da pele

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interio ... &success=1
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 15, 2012 4:16 pm

Joie2 Escreveu:
paulograve Escreveu:
sasquatch Escreveu: É lamentável que numa situação como esta se preocupem com a morte do cão.
Eu acho lamentável afirmações destas.

Eu também. Se, como tanto apregoam, os animais (neste caso cães) devem fazer parte da família (matilha)... Faziam o mesmo a um irmão que matasse o outro, por falta de supervisão, negligência ou o que lhe queiram chamar? Como ter coragem de dar a ordem para abater o cão?
Não, não estou a humanizar os animais; estou a considerá-los, apenas, parte integrante da família, para o bem e para o mal.
(sim, tenho filhos e já me imaginei no lugar dos pais da criança morta, que Deus a tenha em descanso (como dizem na minha terra).
Eu também sou mãe e avó e só discordo num ponto, eu não consigo imaginar-me no lugar dos pais da criança morta, só quem já passou pela perda dum filho ou dum neto é que pode dar o devido valor, é com toda a certeza uma dor inimaginável.

E continuo a dizer pobre animal que não tem culpa absolutamente nenhuma .
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta ago 15, 2012 4:27 pm

Li umas páginas para trás e não posso deixar de concordar com umas coisas que o PauloSantos1 escreveu no que diz respeito a colocar para adopção, em mãos responsáveis e responsabilizáveis este cão.

Tive o grato prazer de "conhecer" um Pit que tinha mordido um miúdo qualquer que era actor ou cantor ou coisa do género e estava o cão entregue, com um protocolo assinado, a um rapaz conhecedor da raça que sabia o que estava a fazer.

O dito rapaz, que alguns daqui conhecerão, mostrou-nos o cão em liberdade e a fazer exercícios de obediência apenas porque os presentes eram todos pessoas sossegadas e experientes.

Mantenho a minha, certo tipo de cães vão quase sempre parar às mãos erradas. :(
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta ago 15, 2012 4:33 pm

Nem por isso, a opinião da Kitten é igual á minha, você tem uma malapata com animais PP e uma espécie de desejo exterminador dos mesmos..
Petruska1 Escreveu:
nicosa Escreveu:
Joie2 Escreveu:
kittten Escreveu:A Drill tem a certeza absoluta que gosta de animais?
Petruska1 Escreveu:
Está a perder o seu tempo!
:roll:
Isto é fraude, desonestidade e manipulação.
Colocar a minha resposta a outra forista e outra situação como resposta a uma pergunta de outra forista, à qual não dei atenção nem respondi :roll: :roll: :roll: !!!!!
Um pouco de honestidade, senhora!!!! :roll: :roll:
Bloqueado

Voltar para “Cães”