Primeiro Terrário

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
tmatias
Registado: terça ago 14, 2012 10:11 pm

terça ago 14, 2012 10:20 pm

Olá a todos!

Registei-me finalmente neste forum (depois de ter recorrido várias vezes a ele para tirar algumas questões), e decidi colocar aqui uma questão.

Brevemente, irei ter o meu primeiro terrário com 95x40x40. Agora a questão prende-se com o animal que irei adquirir... Alguém tem ideias para animais que possa ter e que se sintam confortáveis nestas dimensões?

Já pensei em Iguana verde, mas acho que é pequeno (se bem que até ela crescer de forma a precisar de outras dimensões, eu faço um terrário maior e à medida).

Ideias? Ajudem-me para eu depois colocar aqui fotografias e mostrar o resultado final! :)
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça ago 14, 2012 11:32 pm

tmatias Escreveu:Olá a todos!

Registei-me finalmente neste forum (depois de ter recorrido várias vezes a ele para tirar algumas questões), e decidi colocar aqui uma questão.

Brevemente, irei ter o meu primeiro terrário com 95x40x40. Agora a questão prende-se com o animal que irei adquirir... Alguém tem ideias para animais que possa ter e que se sintam confortáveis nestas dimensões?

Já pensei em Iguana verde, mas acho que é pequeno (se bem que até ela crescer de forma a precisar de outras dimensões, eu faço um terrário maior e à medida).

Ideias? Ajudem-me para eu depois colocar aqui fotografias e mostrar o resultado final! :)
Sim isso é pequeno para uma iguana, como terrário definitivo muito pequeno mesmo. Para além disto não aconselho uma iguana para o primeiro réptil, nem coisa que se pareça. De facto é associada ainda ao réptil mais comum e tudo mais devido à sua comercialização nas lojas de animais etc... Aconselho a fazer uma pesquisa sobre outros répteis como gecko leopardo, dragão barbudo, que são mais aconselhados para principiantes, ou até mesmo uma cobra do milho se adequa melhor a um principiante do que uma iguana :wink:
Para alguns répteis esse terrário pode ser demasiado grande para a fase inicial do animal que pode stressar em espaços demasiado grandes mas não há nada como adaptar o terrário ou usar algo provisório até ele crescer. O importante é pesquisar ao máximo e depois disso qualquer dúvida e estamos cá para as tirar, aqui ou no subfórum dos répteis :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
tmatias
Registado: terça ago 14, 2012 10:11 pm

quarta ago 15, 2012 3:53 pm

Obrigado pelas dicas! Vou ponderar e pesquisar melhor sobre os animais que referiste.

Acho que apenas consigo excluir para já, a cobra. Demasiada alimentação viva...

Estou atento também ao outro tópico no forum do Repteis :D
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta ago 15, 2012 11:40 pm

As cobras podem ser mantidas sem comer um único animal vivo :wink: e tem a vantagem de necessitar de pouca manutenção, um ratito por semana, temperatura ideal, água, e pronto :)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”