Olá Boa Tarde a todos
Vinha aqui pedir os vossos conselhos.
Eu tenho uma gata. A minha Lory". Fui busca-lá à União Zoófila já adulta.
Já vai fazer três anos.
De acordo com o que estava escrito no site, ela estava aconselhada para quem não tivesse mais gatos, pois é uma gata bastante territorial. A não ser que fosse adoptada em conjunto com a outra gata que vivia na mesma casa anteriormente (os donos faleceram num acidente de carro). Eu na altura não podia adoptar duas.
A verdade é que também não questionei a União sobre se ela era mesmo territorial ou não.
Ela com humanos é bastante sociável.
O que se passa neste momento é que eu vivo com os meus pais mas estou quase a sair de casa deles e arranjar uma outra casa para mim.
E como ainda não consegui decidir no meu coração se deixo a minha Lory na casa dos meus país, onde ela tem companhia quase o dia todo, ou se a levo para a minha nova casa. Gosto muito dela, mas a verdade é que a gata é dos três. Tinha pensado em arranjar outro gato. Mas aqui tenho medo que num futuro não consiga juntar o novo gato com a minha lory.
Assim gostaria de ouvir a vossa opinião, a vossa experiência
Obrigada
Mudar de casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Eu confesso que fiquei sem perceber se quer ou nao quer realmente a dita cuja gata....deixar na casa dos pais ? ir busca-la de volta? arranjar outro gato? isto ultrapassa-me... 

Ela já ficou dias ocasionais. E porta-se sempre bem.
A minha mãe diz para a levar, mas ao sei que ela queria que ficasse.
Entretanto a minha mãe teve um problema de saúde e terá que ser internada durante um certo período de tempo, será após o seu internamento que eu irei mudar de casa. O meu pai vai ficar sozinho em casa. A minha mãe irá voltar.
A verdade e que ainda não sei o que fazer.
É uma questão que ainda tem que ser bem analisada e ponderada, tendo em conta o bem de todos e da gata também.
Gostaria de saber da vossa experiencia em tentar juntar gatos. já que poderia acabar por ficar com dois lol
A minha mãe diz para a levar, mas ao sei que ela queria que ficasse.
Entretanto a minha mãe teve um problema de saúde e terá que ser internada durante um certo período de tempo, será após o seu internamento que eu irei mudar de casa. O meu pai vai ficar sozinho em casa. A minha mãe irá voltar.
A verdade e que ainda não sei o que fazer.
É uma questão que ainda tem que ser bem analisada e ponderada, tendo em conta o bem de todos e da gata também.
Gostaria de saber da vossa experiencia em tentar juntar gatos. já que poderia acabar por ficar com dois lol
Mas de maneira nenhuma pensem que eu não a quero.
Eu amo com todo o meu coração a minha Lory.
Por mim e apenas por mim ela ia comigo. Adoro as suas lambidelas, as suas trincas e as dormidas aos meus pés. Eu amo-a como se fosse uma filha.
Mas tenho que analisar o que é melhor para todos.
Eu amo com todo o meu coração a minha Lory.
Por mim e apenas por mim ela ia comigo. Adoro as suas lambidelas, as suas trincas e as dormidas aos meus pés. Eu amo-a como se fosse uma filha.
Mas tenho que analisar o que é melhor para todos.
Fale com os seus pais e veja o que eles querem. É muito provável que a sua mãe, tendo um problema de saúde, não se sinta com muitas forças nem coragem para cuidar da gata, por muito que goste dela.
Por outro lado, a gata é capaz de estranhar a mudança para uma nova casa, e sobretudo o ficar sozinha uma parte do dia.
Sugiro que, se decidirem que deve levar a gata consigo e caso possa fazê-lo, antes de se mudar de vez, leve a gata à nova casa e a deixe andar por lá, cheirar tudo e ambientar-se. Depois regressa a casa dos seus pais e só torna a levá-la depois de feita a mudança e arrumadas as coisas todas na casa nova.
Se fizer tudo com calma, por fases e sem pressas, estou certa que a gatinha se adaptará bem.
Por outro lado, a gata é capaz de estranhar a mudança para uma nova casa, e sobretudo o ficar sozinha uma parte do dia.
Sugiro que, se decidirem que deve levar a gata consigo e caso possa fazê-lo, antes de se mudar de vez, leve a gata à nova casa e a deixe andar por lá, cheirar tudo e ambientar-se. Depois regressa a casa dos seus pais e só torna a levá-la depois de feita a mudança e arrumadas as coisas todas na casa nova.
Se fizer tudo com calma, por fases e sem pressas, estou certa que a gatinha se adaptará bem.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Obrigada pelas dicas.
A minha mãe por enquanto não pode mesmo cuidar dela. Mas é o meu pai que tem cuidado e muito bem até.
É mesmo isto que procuro e por isso que gosto muito deste forum.
A partilha de experiências.
Mas a verdade e que por enquanto não sei como será, como vou eu fazer à noite sem ter a minha groducha (a dieta constante lol) aos pés da cama.
De facto é surpreendente como eles se apercebem de tudo. O meu pai nunca foi a pessoa da comida, ela só o procurava para festas. Mas agora eles se entendem bem os dois. Como ela está a dieta (comida de Vet e por isso só como aquelas gramas por dia) é a ele que ela procura, seja para pedir mais seja para reclamar que quer agua fresca.
Mas obrigada.
A minha mãe por enquanto não pode mesmo cuidar dela. Mas é o meu pai que tem cuidado e muito bem até.
É mesmo isto que procuro e por isso que gosto muito deste forum.
A partilha de experiências.
Mas a verdade e que por enquanto não sei como será, como vou eu fazer à noite sem ter a minha groducha (a dieta constante lol) aos pés da cama.
De facto é surpreendente como eles se apercebem de tudo. O meu pai nunca foi a pessoa da comida, ela só o procurava para festas. Mas agora eles se entendem bem os dois. Como ela está a dieta (comida de Vet e por isso só como aquelas gramas por dia) é a ele que ela procura, seja para pedir mais seja para reclamar que quer agua fresca.
Mas obrigada.
Então, para os seus pais talvez seja benéfico que ela fique com eles. E se a relação dela com eles é assim tão carinhosa e estreita, não os prive aos três da companhia uns dos outros.
A Inkas é nova, muitos animais passarão pela sua vida e de todos eles receberá amor e a todos eles dará amor, também. Deixar a gatinha com os seus pais não é abandoná-la nem perdê-la, é apenas não lhe alterar a vida e as rotinas, ter a generosidade de pensar mais nela e nos pais do que em si.
E se arranjar outro gato para compensar a falta, verá que em breve terá outro gorducho aos pés da sua cama.
Pronto, mas isto é o que penso face ao que diz nos seus posts. A solução real só a Inka e os seus a poderão encontrar.
Felicidades para todos, em especial para si na sua nova vida.
A Inkas é nova, muitos animais passarão pela sua vida e de todos eles receberá amor e a todos eles dará amor, também. Deixar a gatinha com os seus pais não é abandoná-la nem perdê-la, é apenas não lhe alterar a vida e as rotinas, ter a generosidade de pensar mais nela e nos pais do que em si.
E se arranjar outro gato para compensar a falta, verá que em breve terá outro gorducho aos pés da sua cama.
Pronto, mas isto é o que penso face ao que diz nos seus posts. A solução real só a Inka e os seus a poderão encontrar.
Felicidades para todos, em especial para si na sua nova vida.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Têm toda a razão, isto é apenas o nosso lado mais egosita a falar.
Obrigada pelos vossos conselhos.
Gostaria de pedir a quem já tentou juntar animais que me desse o seu feedback.
A minha vontade é deixar lá a minha Lory com os meus país e dar um lar e amor a outro animal, andam tantos ai abandonados.
Mas tenho que pensar no futuro.
Os meus país já não são novos e se a minha menina for saúdavel ainda viverá muito tempo.
Ter outro animal implicará mais gastos e eu tenho muito amor para dar-lhe o dinheiro é que não é muito.
Tenho medo de não os conseguir juntar.
Enfim a questão é que para mim a decisão de adoptar um animal não é uma coisa do momento, adoptar significa cuidar para a vida toda.
Mas obrigada, terei que ver como fazer
Obrigada pelos vossos conselhos.
Gostaria de pedir a quem já tentou juntar animais que me desse o seu feedback.
A minha vontade é deixar lá a minha Lory com os meus país e dar um lar e amor a outro animal, andam tantos ai abandonados.
Mas tenho que pensar no futuro.
Os meus país já não são novos e se a minha menina for saúdavel ainda viverá muito tempo.
Ter outro animal implicará mais gastos e eu tenho muito amor para dar-lhe o dinheiro é que não é muito.
Tenho medo de não os conseguir juntar.
Enfim a questão é que para mim a decisão de adoptar um animal não é uma coisa do momento, adoptar significa cuidar para a vida toda.
Mas obrigada, terei que ver como fazer
Juntar é sempre relativo porque cada animal tem a sua personalidade.
Os meus foi facil junta-los. Nos primeiros dias parecia que se queriam matar mas agora adoram-se!
A mais velha que já estava lá em casa rosnava no mais pequeno e queria bater-lhe e morder-lhe. Agora anda sempre de volta dele a lambe-lo e dar-lhe festinhas
De vez enquando lá se pegam mas a brincar
Os meus foi facil junta-los. Nos primeiros dias parecia que se queriam matar mas agora adoram-se!
A mais velha que já estava lá em casa rosnava no mais pequeno e queria bater-lhe e morder-lhe. Agora anda sempre de volta dele a lambe-lo e dar-lhe festinhas

De vez enquando lá se pegam mas a brincar

Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)