vi esta noticia no face:-(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta ago 15, 2012 5:50 am

isto é mesmo verdade? tadinhos dos animais que estariam melhor no canil :|

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fb ... =1&theater
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 15, 2012 8:54 am

O link não dá ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 15, 2012 9:02 am

Tem que copiar o endereço todo, ficou cortado.

Não sei se é verdade ou não, já ouvi falar qualquer coisa em tempos sobre esse tipo de caça ao javali e meteu-me muita impressão.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta ago 15, 2012 9:02 am

kittten Escreveu:O link não dá ...
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater
<strong>Paulo Santos</strong>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta ago 15, 2012 9:32 am

Esse tipo de caça existe há centenas de anos. Eu sou totalmente contra visrto que hoje em dia é somente "desportiva" e não para viver. Discordo totalmente desse individuo e das opções dele, mas tenho mais que fazer e sou completamente contra a um grupo de desocupados fazerem perseguições no facebook.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 15, 2012 12:11 pm

deixe-me começar por dizer que também não vou muito à bola com este tipo de coisas.
Mas perdoe-me o que se segue (hoje "tá me" a dar forte).
Mas este tipo de imagens e outras semelhantes também serve como lembrete de tempos findos em que o homem practicava inclusive o infanticídio como estratégia de sobrevivência numa altura em que vivia em sociedades menos complexas como grupos familiares por exemplo.
Agora e principalmente agora em que vivemos em cidades altamente industrializadas e sociedades muito mais complexas, criamos uma barreira entre nós e a natureza, subtrai-mo-nos da equação da Selecção natural.
Grunhos a vociferar, como vi no face sem qualquer instrução e um desrespeito total pelos direitos individuais, como por exemplo,, o direito á vida (com sugestões de circos romanos por exemplo).
A "maralha" pronta a linchar com o mata, esfola, do costume (odeio o efeito "maralha") lembrem-se do que disseram, da indignação que sentiram quando vão ao supermercado e deixam leite derramado, carne e peixe a apodrecer e outras coisas do género, como uma verdadeira horda de açambarcadores mentecaptos que são. ( a quem a carapuça servir)
Por tudo isto e muito mais não vejo a caça como "desporto", e aos que andam aos tirinhos para o ar e lixam os cães porque eles próprios não se põem lá no meio porque não há necessidade (têm sempre o supermercado) também não deviam de ver o "lazer" como "desporto". Quem se mete lá no meio não vê.

p.s.- Não sou caçador.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta ago 15, 2012 12:48 pm

Eu fiquei um bocado indignada com esta notícia.

Não pela caça em causa, mas porque, hoje em dia, há formas de criação de animais para abate bem mais cruéis e são totalmente ignoradas.

Animais como porcos,ovelhas,galinhas, etc., metidos em currais ou gaiolas onde não se podem sequer virar, obrigados a não fazer mais nada senão comer.
É isto vida ?

Claro que as pessoas tem o direito à indignação.

Mas não seria mais útil começarem por se indignar com as grandes crueldades da nossa civilização em vez de práticas em extinção como a caça ou o abate tradicional dos porcos ?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 15, 2012 1:10 pm

A mim parece-me que é um rasgão. (também pela posição do membro, cotovelo ligeiramente para fora e ligeiramente recolhido e dá-me a sensação que o cão está a distribuir o peso para os outros membros, mas não sei. Não conheço o animal,pode ser mesmo dele ou de lhe estarem a segurar na trela).

Zorra, estou inteiramente de acordo, têm todos o direito à indignação e melhor seria se fizessem alguma coisa com ela.Mas aposto que até pela natureza dos comentários, trata-se do costume, vão à "casa de banho", "aviam-se" puxam o "autoclismo" e estão prontos para "dormirem como bebés".

Quanto à outra questão, é a outra face da moeda com o volume de produção como principal preocupação. Mas como disse, quando formos ao super...
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta ago 15, 2012 3:47 pm

AST88 Escreveu:Scoiso o sangue é do javali, não?
Não, acho que o Sangue é do cão, pois ele tem um ferida(rasgo)
Última edição por Sporting7 em quinta ago 16, 2012 9:30 am, editado 1 vez no total.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta ago 15, 2012 4:38 pm

Sporting7 Escreveu:
AST88 Escreveu:Scoiso o sangue é do javali, não?
Não, acho que o Sangue é do cão, pois ele tem um frida(rasgo)
Uma FERIDA.

A questão que se coloca é que no meu entender as pessoas que estão a despejar o seu ódio e má educação deviam ter juizo.
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta ago 15, 2012 4:52 pm

É muito comum os cães na caça ao javali acabarem com cortes devido ás navalhas dos javalis durante os agarres. Na minha opinião isto não é nada de mais, mas muita gente tenta fazer um drama, os cães não são obrigados a ir lá eles gostam dos agarres, e mesmo depois de sofrerem cortes como aconteceu com este cão se houver outro agarre o cão vai lá da mesma maneira como foi ao anterior, sem medo nenhum.
Crueldade para mim é como um forista já referiu a criação de animais para consumo humano sem condições nenhumas para os animais.
fdfskins
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 12:52 pm

quarta ago 15, 2012 6:48 pm

jPrudencio Escreveu:É muito comum os cães na caça ao javali acabarem com cortes devido ás navalhas dos javalis durante os agarres. Na minha opinião isto não é nada de mais, mas muita gente tenta fazer um drama, os cães não são obrigados a ir lá eles gostam dos agarres, e mesmo depois de sofrerem cortes como aconteceu com este cão se houver outro agarre o cão vai lá da mesma maneira como foi ao anterior, sem medo nenhum.
Crueldade para mim é como um forista já referiu a criação de animais para consumo humano sem condições nenhumas para os animais.

E lutas de caes nao é crueldade???
e por essa logica eles so lutam porque querem....
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
jPrudencio
Membro
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta ago 15, 2012 7:33 pm

Eu não vou falar de lutas de cães porque iria criar uam guerra neste tópico, mas se não fosse as montarias, muitas raças estariam completamente desvirtuadas e tornavam-se, meros cães de companhia em vez de cães de caça, que foi para isso que foram criadas. Para mim as raças que foram criadas para trabalhar deviam trabalhar, por isso eu sou completamente de acordo com o uso de cães em montaria.
Para mim faz-me mais confusão uma pessoa ter um Pointer ou um Epagneul Breton em casa e não o deixar caçar, do que ver um cão rasgado depois de um agarre.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 15, 2012 7:34 pm

jPrudencio Escreveu:É muito comum os cães na caça ao javali acabarem com cortes devido ás navalhas dos javalis durante os agarres. Na minha opinião isto não é nada de mais, mas muita gente tenta fazer um drama, os cães não são obrigados a ir lá eles gostam dos agarres, e mesmo depois de sofrerem cortes como aconteceu com este cão se houver outro agarre o cão vai lá da mesma maneira como foi ao anterior, sem medo nenhum.
Esta não percebi, os cães não são obrigados? Juntam-se em matilha e vão sozinhos?
Se me disser que os cães de caça, sejam eles de caça grossa como aquele dogo argentino, seja o de caça pequena, caçam com alegria porque gostam do que estão a fazer eu aí acredito, agora essa do não serem obrigados ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
jPrudencio
Membro

quarta ago 15, 2012 7:38 pm

Você pode levar o cão para para o monte, mas depois de lá estar ninguem o consegue obrigar a fazer nada, eles só caçam porque gostam, existem desportos caninos que ainda dá para obrigar o cão a fazer as coisas mas a caça não é assim.
Responder

Voltar para “Cães”