Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta ago 16, 2012 12:12 am

AQuartelmar Escreveu:O Ferreira Fernandes é uma versão low cost do Miguel Sousa Tavares. pelos vistos para ele quem tem um cão PP é criminoso e assassino. Sem comentários, enfim os jornais hoje servem para o periquito e para emergências na natureza.
Pensei o mesmo quando vi o link... Aliás, por momentos pensei que a crónica fosse dele mesmo...

Enquanto o ser humano achar que este planeta foi criado apenas para servir o ser humano, ele vai continuar a destruí-lo.
Abram os olhos, abram a mente.

Editei para acrescentar só mais uma coisa, aproveitem melhor o próximo feriado. :wink:
Última edição por bhess em quinta ago 16, 2012 12:14 am, editado 1 vez no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta ago 16, 2012 12:12 am

nicosa Escreveu:
AST88 Escreveu: Estou bastante apreensivo em relação a isto tudo, ao que vai acontecer doravante :roll:
Exacto! As consequências imediatas, já todos as conhecemos. Abatem-se os cães e provavelmente penalizam-se os donos.
O que virá depois é que não sabemos mas não augura nada de bom...

:roll:
Pelo que li só foi/será abatido o cão que atacou. Como o outro não tinha seguro ou registo, não sei o que poderá acontecer... Na minha modesta opinião, espero que se fique por aqui. Os cães fazem os donos e os donos fazem os cães, independentemente da raça. Nenhuma criança deve ficar sozinha com um cão, isso é certo

Há alguns anos, 2 cães (não sei qual a raça) atacaram e mataram um menino de 6 anos com o qual conviviam e brincavam todos os dias, na minha zona. Foram abatidos. Se não estou em erro os pais e o irmão já saíram de cá pois recordarem aqueles momentos era uma atrocidade enorme.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta ago 16, 2012 12:15 am

Bom, acho melhor voltar ao Face ou outra qualquer rede social...
Pelo menos lá falam dando a cara (não tenho "amigos" descarados).
E não se atrevem sequer a fazer comentários idênticos aos que aqui leio...principalmente ataques pessoais e "descabelados".

Conheci aqui pessoas que se tornaram bons amigos, mesmo nunca me tendo cruzado com elas, sei que iríamos fazer "uma festa" se tal acontecesse.
Mas, infelizmente, já não encontro aqui esses amigos, salvo raras excepções, poucas.

Em contrapartida, reparo que há muitos nick's novos que, azar o meu, não sabem comportar-se, ter uma postura séria e construtiva, pelo contrário, são arrogantes e desafiadores e fazem afirmações parvas, a saber: "Os pais são os culpados"; " a senhora com andarilho é culpada (porque desmaiou e não o podia fazer)"; O dono do cão é culpado", "devia ser morto", "devia ser acusado de homicídio", etc, etc. etc.(não refiro as que não têm nada a ver com o tópico) e não aceitam que aquilo que ocorreu foi um lamentável acidente provocado por negligência, a qual tem atenuantes (por isso a punição é menor).

Por falar em punição: Não é punição suficiente e/ou demasiado pesada, para os pais e para o dono do cão, viverem o resto da vida com a morte da criança na consciência.

Lembrem-se de uma coisa, pelo menos aqueles que conduzem, que se atropelarem/matarem alguém, com o vosso carro, não vão presos nem serão mortos, a seguradora paga indemnização à família, mas terão de viver com a morte daquela pessoa toda a vida.

Facto: Morreu uma criança...!!
Paz à sua alma!!

Em vez de dizerem barbaridades... REZEM POR ELA :!: :!: :!:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta ago 16, 2012 12:17 am

nicosa Escreveu:
AST88 Escreveu: Estou bastante apreensivo em relação a isto tudo, ao que vai acontecer doravante :roll:
Exacto! As consequências imediatas, já todos as conhecemos. Abatem-se os cães e provavelmente penalizam-se os donos.

Já temos os do costume a pedir leis mais duras...ora esta
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta ago 16, 2012 12:23 am

jofelix Escreveu:
Paz à sua alma!!

Nem mais!
Sofia
jofelix
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 12:25 am

AQuartelmar Escreveu:
nicosa Escreveu:

Não há necessidade de leis mais duras...elas já existem... Basta fazê-las cumprir!! Se o fizessem, este individuo não tinha os cães e ... não estaríamos aqui a comentar uma tragédia!!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicosa
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 12:27 am

AQuartelmar Escreveu:
nicosa Escreveu:

AQ, se ficar só por aí... pior é se lhes dão ouvidos. Deixa lá ver o que o " super sabichão" MST vai disparar boca fora. :roll:
Sofia
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta ago 16, 2012 12:30 am

jofelix Escreveu:Bom, acho melhor voltar ao Face ou outra qualquer rede social...
Pelo menos lá falam dando a cara (não tenho "amigos" descarados).
E não se atrevem sequer a fazer comentários idênticos aos que aqui leio...principalmente ataques pessoais e "descabelados".

Conheci aqui pessoas que se tornaram bons amigos, mesmo nunca me tendo cruzado com elas, sei que iríamos fazer "uma festa" se tal acontecesse.
Mas, infelizmente, já não encontro aqui esses amigos, salvo raras excepções, poucas.

Em contrapartida, reparo que há muitos nick's novos que, azar o meu, não sabem comportar-se, ter uma postura séria e construtiva, pelo contrário, são arrogantes e desafiadores e fazem afirmações parvas, a saber: "Os pais são os culpados"; " a senhora com andarilho é culpada (porque desmaiou e não o podia fazer)"; O dono do cão é culpado", "devia ser morto", "devia ser acusado de homicídio", etc, etc. etc.(não refiro as que não têm nada a ver com o tópico) e não aceitam que aquilo que ocorreu foi um lamentável acidente provocado por negligência, a qual tem atenuantes (por isso a punição é menor).

Por falar em punição: Não é punição suficiente e/ou demasiado pesada, para os pais e para o dono do cão, viverem o resto da vida com a morte da criança na consciência.

Lembrem-se de uma coisa, pelo menos aqueles que conduzem, que se atropelarem/matarem alguém, com o vosso carro, não vão presos nem serão mortos, a seguradora paga indemnização à família, mas terão de viver com a morte daquela pessoa toda a vida.

Paz à sua alma!!

O que coloquei a negrito, depois de ler todo o comentário, penso que terá esquecido um ponto de interrogação no final, certo? Se não tiver altera completamente o sentido da frase.

Quanto ao resto, concordo inteiramente consigo. Mas há pessoas que parece que não sabem que os acidentes acontecem. Aconteceu neste caso. A única coisa que poderá apontar-se aos donos dos cães é não terem o Seguro e o Registo dos animais. Todos ficarão marcados pelo que aconteceu durante toda a vida, sobretudo a irmã que terá de ter vigilância constante...

A pensar como muitos aqui opinam, os pais que por acidente esquecem os filhos no carro e os mesmos acabam por falecer deviam ser condenados à morte. E os que matam os filhos conscientemente?

Acidentes acontecem e nenhum de nós está livre deles.

Que a criança descanse em Paz e que a família e os donos do animal possam ter forças para continuar a viver ou a sobreviver.
nicosa
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 12:32 am

jofelix Escreveu: Não há necessidade de leis mais duras...elas já existem... Basta fazê-las cumprir!! Se o fizessem, este individuo não tinha os cães e ... não estaríamos aqui a comentar uma tragédia!!
Ou poderiamos estar, Jo. Como tu mesmo disseste, lá atrás, no meio da barbarie, acidentes acontecem. E não é por o cão ter seguro, estar devidamente treinado, socializado com pessoas , e especialmente crianças, ou ser fiscalizado que impede de haver um azar.
Sofia
jofelix
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 12:46 am

nicosa Escreveu:
jofelix Escreveu: Não há necessidade de leis mais duras...elas já existem... Basta fazê-las cumprir!! Se o fizessem, este individuo não tinha os cães e ... não estaríamos aqui a comentar uma tragédia!!
Ou poderiamos estar, Jo. Como tu mesmo disseste, lá atrás, no meio da barbarie, acidentes acontecem. E não é por o cão ter seguro, estar devidamente treinado, socializado com pessoas , e especialmente crianças, ou ser fiscalizado que impede de haver um azar.
Chinchilavis (quem é?) ... efectivamente falta o :?: .. sorry :wink:

Nicosa...até poderíamos estar, mas não enchíamos quase 30 páginas a falar de um azar, aliás, encheram-se 30 páginas porque há quem queira o cão vivo e o dono morto...a morte da criança, para alguns, passou para um plano secundário.
fdfskins
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 12:52 pm

quinta ago 16, 2012 1:52 am

Editado pela moderação para evitar mais provocações entre utilizadores
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta ago 16, 2012 6:44 am

Não entendo o que se passa aqui.
Para mim este é um tópico muito sério, pois além de se referir a uma tragédia tristíssima, também temo as consequências que vai ter para muitos cães.
E, como já disse, pode até chegar a cães que não são destas raças, apenas maiorzitos...
Corta-me o coração.

Quanto ao resto, encontrei aqui (ontem), este link que achei muito bem apanhado, e que dedico a todos aqueles que usam a internet para curar ressabiações e frustações :

http://www.youtube.com/watch?v=dLqc54qu13g
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta ago 16, 2012 7:25 am

dinodane Escreveu:Não digam mais nada, flashorde e chinchilavis porque depois esta corja de trolls e quadrilheiras começa a empestar tudo o que é tópico onde vocês postem, e vêm em grupo. é o chamado "ressabiamento". Já viram que o outro criançola já veio provocar o chinchilavis com a conversa dos "veteranos".

O tópico está aberto, quem for isento que leia tudo e retire as conclusões que por bem entender.

E agora a alfa retira-se, é que amanhã é dia de trabalho. Fear not, amanhã volto para ver se estiveram inspiradas na escolha dos novos nicks.
Oh dinodane, por amor da santa, tenha calma está a descontrolar-se, parece que a mania de perseguição chegou a si~. A chinchilavis e a flashorde não precisam que lhes diga para postarem ou não., acho eu, já nem sei se eles lhe "obedecem" ou não. Credo nem quero pensar que andam a mando uns dos outros
Sou a tiabela
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta ago 16, 2012 9:02 am

Precisamente.

Por isso é que me entristece ainda mais quando há pessoas que metem aqui que uma criança morreu e acabou-se e que isto é um fórum sobre cães e nãos e devia falar disso.
:cry:

zorra Escreveu:Não entendo o que se passa aqui.
Para mim este é um tópico muito sério, pois além de se referir a uma tragédia tristíssima, também temo as consequências que vai ter para muitos cães.
E, como já disse, pode até chegar a cães que não são destas raças, apenas maiorzitos...
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta ago 16, 2012 9:22 am

AQuartelmar Escreveu:Precisamente.

Por isso é que me entristece ainda mais quando há pessoas que metem aqui que uma criança morreu e acabou-se e que isto é um fórum sobre cães e nãos e devia falar disso.
:cry:

zorra Escreveu:Não entendo o que se passa aqui.
Oh Aquartelmar, você fica triste com muito pouco. Tão sensível :lol: :lol: :lol: E é algum a mentira?? e Não o entristece também dizerem que uma criança m orreu e depois haverem Mp dessa mesma pessoa a insultar as outyras pessoas?? Não leu?? posso postar aqui se quiser saber de tudo :lol: :lol: :lol: Mas acho que não vale a pena, pois ainda fica mais triste e desata aqui a chorar :cry:
Sou a tiabela
Bloqueado

Voltar para “Cães”