O meu Dogue Alemão é pequeno há algo que possa fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FP1978
Membro Júnior
Registado: quarta dez 28, 2011 1:47 am

quinta ago 16, 2012 12:25 am

Ola a todos, tenho um Dogue Alemão que faz 8 meses para a semana e de momento tem apenas 38,5kg e a volta de 63cm a cruz desde que chegou que alimentação dele é Arden Grange puppy Large Breed e canastros de frango crus, primeiro moido e agora inteiro. Nunca lhe dei cálcio nem vitaminas mas passa o dia no exterior pelo que tem a possibilidade de apanhar os seus banhos de sol que pelo que sei é importante para a fixação de cálcio.
Come a dose diaria recomendada e mais não come portanto fica satisfeito, tem LOP o pai tem cerca de 70kg e mãe não tem mais 55kg .
A minha dúvida é a seguinte, há algo que deva fazer que ainda não fiz? Será que ainda dará um "salto" e nos ira surpreender? Alguém passou pelo mesmos com os seus Dogues?
Ele até hoje sempre foi saudável e com o peso e tamanho dentro da média mas mais para o pequeno, mas agora que vai fazer 8 meses e entrar na fase junior começa a achar que não ira atingir o esperado para um cão Dogue Alemão. Vou adora-lo sempre grande ou pequeno, mas claro que para os fãs de gigantes estou um pouco triste. Os vets não se alarmam apenas o acham pequeno mas também não me aconselham . Resolvi ca passar para que os foristas mais experientes me possam dar uma palavrinha . Desculpem o testamento e desde ja muito obrigado.
:wink:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta ago 16, 2012 1:09 am

pelo que sei os DA crescem até aos 18 meses/2 anos certamente ainda vai crescer bastante, nao lhe de suplementos sem prescriçao de um vet especialmente cálcio uma vez que é contra-indicado para raças grandes se tal nao for necessario.
post fotos do patudo :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
FP1978
Membro Júnior

quinta ago 16, 2012 1:21 am

Espero bem que sim, mas como ja vai fazer 8 meses começa talvez a abrandar o crescimento e ele parce ter 5 meses :(
Vou tirar fotos amanhã , para verem como esta de momento, mas pf ensinem me a postar fotos como se fosse muito burra. :wink:
dragablue
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 1:40 am

FP1978 Escreveu:Espero bem que sim, mas como ja vai fazer 8 meses começa talvez a abrandar o crescimento e ele parce ter 5 meses :(
Vou tirar fotos amanhã , para verem como esta de momento, mas pf ensinem me a postar fotos como se fosse muito burra. :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
:wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quinta ago 16, 2012 10:07 am

Olá

um dogue alemão com 8 meses atingiu 80% do seu tamanho em, adulto. A partir daqui é alargar e "ganhar corpo" mas em altura não irá crescer muito mais. De facto, 63 cm é muito pouco... ele não teve nenhum problema de saúde em bébé que lhe comprometesse o crescimento?

Há cães que se fazem mais tarde, outros mais cedo. Aguardemos que ele dê um salto, mas nunca atingirá grande tamanho. O importante é que ele seja saudável :)

E as fotos?
Susana Lapa
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta ago 16, 2012 10:20 am

Convivo com uma dogue alemã que também é demasiado pequena para a raça, os próprios donos não viram explicação para o porquê.

Os pais eram grandes, a cadela não teve problemas aquando bebé...

A verdade é que está com 3 anos e tem à volta de 70cm e pesa 45Kg.

No inicio foi confuso e desolante, depois é completamente normal e há que ver o aspecto positivo, os ossos agradecem :)
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quinta ago 16, 2012 10:31 am

Tenho uma amiga que descobriu que a cadela é anã. Esta doença acontece basicamente em pastores alemães e numa raça que penso nem haver em portugal.

Basicamente, a cadela tem o tamanho de um caniche e os irmãos de laboradores. Imagine a diferença.

O sintoma que tinha era o pelo (tinha peladas). Procure saber a opinião de um vet!
FP1978
Membro Júnior

sábado ago 18, 2012 11:32 pm

http://imageshack.us/g/33/cimg4644l.jpg/

Ola a todos, não tive tempo de cá vir antes. Afinal o meu menino tem 70 cm certos medi ontem e o peso são os 38,5kg. Estou a pensar aumentar a carne, visto que ração ele não come mais que a dose recomendada o que dizem?
Já falei com dois Vets mas um aconselha cálcio desde o inicio e eu sempre disse que não e a outra Vet que é minha amiga não entende nada da raça mas também o acha pequeno mas saudável.
70cm também é pouco não? Deixo algumas fotos tiradas ontem...
Obrigado :) [/img]
FP1978
Membro Júnior

sábado ago 18, 2012 11:36 pm

suprem0 Escreveu:Convivo com uma dogue alemã que também é demasiado pequena para a raça, os próprios donos não viram explicação para o porquê.

Os pais eram grandes, a cadela não teve problemas aquando bebé...

A verdade é que está com 3 anos e tem à volta de 70cm e pesa 45Kg.

No inicio foi confuso e desolante, depois é completamente normal e há que ver o aspecto positivo, os ossos agradecem :)
Ola suprem0 faz ideia que tamanho tinha a cadela com 8 meses?
É normal ficarmos um pouco desiludidos, a partida quem gosta desta raça é principalmente pelo seu porte. Espero que o meu cresca mais um pouco, de momento é pouco mais alto que um labrador :(
dragablue
Membro Veterano

domingo ago 19, 2012 1:31 am

está lindo, gandas patolas :lol: parabens :D
FP1978
Membro Júnior

domingo ago 19, 2012 1:34 am

dragablue Escreveu:
está lindo, gandas patolas :lol: parabens :D

Obrigado :wink:
Agora falta lhe o tamanho...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo ago 19, 2012 8:58 am

Pela fotos, dá-me a ideia que o seu cão é mantido num espaço muito pequeno para ele: não será isso, e falta de exercício, o que lhe prejudica o crescimento?

E já pediu a opinião do criador? Se sim, o que lhe disse ele?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

domingo ago 19, 2012 9:08 am

Floripes3 Escreveu:Pela fotos, dá-me a ideia que o seu cão é mantido num espaço muito pequeno para ele: não será isso, e falta de exercício, o que lhe prejudica o crescimento?

Sempre atenta aos pormenores. Não é pequeno - é mínimo.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 19, 2012 9:49 am

O lugar onde tem o seu cão não dava para um caniche..começo a ver que apesar de poder ter a ver com a parte genética, a maneira como o mantêm não ajuda.
FP1978
Membro Júnior

domingo ago 19, 2012 1:36 pm

Floripes3 Escreveu:Pela fotos, dá-me a ideia que o seu cão é mantido num espaço muito pequeno para ele: não será isso, e falta de exercício, o que lhe prejudica o crescimento?

Aquele espaço ele não tem acesso, foi só para as fotos. Se reparar atras do portao branco tem umas escadas que da acesso ao espaço dele durante o dia com muito espaço de cimento e terreno. O criador não acha nada anormal os irmãos ele não tem contacto para poder comparar.
Responder

Voltar para “Cães”