O cão caça porque no código genético está lá isso, por isso há cães de levante, de rasto, etc.. Numa coisa coisa concordo consigo os cães de caça gostam do que fazem, assim como os de busca e salvamento, os de trenó, os galgos de correr, ou cães pastores de juntar o rebanho, qualquer cão de trabalho gosta de fazer o trabalho para o qual foi treinado e criado. Agora voluntariamente não vão, alguém tem que os levar para lá e treiná-los para o tipo de trabalho que se pretende, ou não é assim?
Não estou a dizer aqui que concordo ou discordo das matilhas de caça grossa, nem a dizer que são bem ou maltratados.
vi esta noticia no face:-(
Moderador: mcerqueira
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Olhe que eu conheço uns quantos cães de caça que se conseguirem sair de casa sozinhos a primeira coisa que fazem é começar a caçar.
E eles não precisam de ser ensinados a caçar, temos é de lhes dar oportunidades para eles começarem a caçar, não dá para ensinar um cão a caçar, dá é depois do cão começar a caçar tentar limar promenores técnicos.
Por exemplo os cães de parar normalmente aos 2 meses se lhes meter-mos uma peça de caça á frente ele vai parar, nimguém o ensina, depois podemos é moldalo á nossa maneira de caçar.
E eles não precisam de ser ensinados a caçar, temos é de lhes dar oportunidades para eles começarem a caçar, não dá para ensinar um cão a caçar, dá é depois do cão começar a caçar tentar limar promenores técnicos.
Por exemplo os cães de parar normalmente aos 2 meses se lhes meter-mos uma peça de caça á frente ele vai parar, nimguém o ensina, depois podemos é moldalo á nossa maneira de caçar.
Pois, mas eu posso dizer-lhe que já presenciei beagles que não quiseram saber da caça para nada, portanto não concordo.
Mais, é óbvio que isso lhes está no código genético, uns mais outros menos, mas se lá está e é fácil de os incentivar porque o haveríamos de fazer se as consequências podem ser gravíssimas?!
Então se eu tiver um cão que gosta de atacar pessoas devo deixá-lo fazer porque ele gosta?
Mais, é óbvio que isso lhes está no código genético, uns mais outros menos, mas se lá está e é fácil de os incentivar porque o haveríamos de fazer se as consequências podem ser gravíssimas?!
Então se eu tiver um cão que gosta de atacar pessoas devo deixá-lo fazer porque ele gosta?
Os cães não servem para atacar pessoas, excepto os de manutenção da ordem pública, servem para os comuns dos mortais quanto muito para defender os donos. E são raros aqueles que atacam alguém do nada, em norma atacam por medo, para se defenderem ou para defenderem o dono ou a propriedade (mesmo que não seja isso o esperado).
Há muitos cães de raça de caça que não gostam de caçar, assim como há muitos rafeiros que mesmo sem qualquer treino caçam.
Há muitos cães de raça de caça que não gostam de caçar, assim como há muitos rafeiros que mesmo sem qualquer treino caçam.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
A minha rafeira tem aptidão para a caça e passa a vida a tentar apanhar qualquer coisa. Eu preferia que não o fizesse, porque passa a vida a fazer-me buracos na terra do quintal, mas calculo que este tipo de coisas não se possa evitar..kittten Escreveu:Os cães não servem para atacar pessoas, excepto os de manutenção da ordem pública, servem para os comuns dos mortais quanto muito para defender os donos. E são raros aqueles que atacam alguém do nada, em norma atacam por medo, para se defenderem ou para defenderem o dono ou a propriedade (mesmo que não seja isso o esperado).
Sem dúvida, mas para mim o ponto é:kittten Escreveu:Os cães não servem para atacar pessoas, excepto os de manutenção da ordem pública, servem para os comuns dos mortais quanto muito para defender os donos. E são raros aqueles que atacam alguém do nada, em norma atacam por medo, para se defenderem ou para defenderem o dono ou a propriedade (mesmo que não seja isso o esperado).
Os cães não servem para atacar ninguém.
Caça que não conduza perigo de vida ao cão, é aceitável, tudo o resto, na minha opinião, é condenável.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Um cão qque goste de atacar pessoas é um cão com algum problema, não é um cão nada equilibrado, pois mesmo as raças criadas para guarda não atacam pessoas ao acaso.suprem0 Escreveu: Então se eu tiver um cão que gosta de atacar pessoas devo deixá-lo fazer porque ele gosta?
Em todas as raças de caça existem cães que não caçam, mas são uma minoria isto se estivermos a falar de linhas de caça e não linhas de beleza onde só se preocupam com a beleza. Mas como há cães que não caçam , existem border colies que não fazem pastoreio, serras da estrela que são maus cães de guarda.
Em todas as raças há excessões mas o normal numa raça de caça é amar caçar.
Excepções.jPrudencio Escreveu:Um cão qque goste de atacar pessoas é um cão com algum problema, não é um cão nada equilibrado, pois mesmo as raças criadas para guarda não atacam pessoas ao acaso.suprem0 Escreveu: Então se eu tiver um cão que gosta de atacar pessoas devo deixá-lo fazer porque ele gosta?
Em todas as raças de caça existem cães que não caçam, mas são uma minoria isto se estivermos a falar de linhas de caça e não linhas de beleza onde só se preocupam com a beleza. Mas como há cães que não caçam , existem border colies que não fazem pastoreio, serras da estrela que são maus cães de guarda.
Em todas as raças há excessões mas o normal numa raça de caça é amar caçar.
Tenho tido vários vira-latas excelentes caçadores instintivos. A minha cadela Rita, por exemplo, chegou a ser cobiçada por um caçador, que me veio propor comprá-la.
O mesmo aconteceu com o meu cão Gaspar, rafeiro do tipo braco que era cão de parar e fazia paradas magníficas... quando avistava um gato. Ok, enganava-se na peça, mas o instinto estava lá. No entanto não prestava para a caça, com certeza, pois era nervosíssimo e fugiria ao ouvir o primeiro disparo - isto se conseguisse que ele acompanhasse alguém que não fosse eu.
Em relação ao indivíduo que é o tema deste tópico e que tão orgulhosamente ostenta um cão ferido e ensanguentado, e tendo em conta que se trata de alguém que assume um papel de destaque num movimento que defende as touradas, só me ocorre que deve ser uma personalidade com fortes tendências psicopáticas. Não tenho outra explicação para um tão grande gáudio em ver derramar sangue de animais inocentes.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>