Hortelã, Gengibre e Menta, gatinhos bebés, Lx - Adoptados :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 07, 2012 8:17 pm

Lucci Escreveu:
Tassebem Escreveu:As novas especiarias nasceram esta noite. :|
:? :?

Mais bebes a caminho!! e ainda temos a Menta á procura de casa!!!!
Já não, Lucci. A Mentinha foi adoptada hoje, e tenho a certeza que muito bem também! :D :D :D :D

A nova família da Menta é de uma nossa colega da Arca, a Patanisca, e minha amiga já há alguns anos. :D

Passados uns minutos de sair da transportadora já andava a explorar todos, mas todos os cantos, e a jogar com bolinhas, muito curiosa e destemida, como eu calculava. Já conquistou os papás e agora só falta fazer o mesmo com a mana mais velha, a Bianca. Mas acho que não vai demorar muito tempo. :wink: :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jul 07, 2012 10:29 pm

Tassebem Escreveu:
Lucci Escreveu:
Tassebem Escreveu:As novas especiarias nasceram esta noite. :|
:? :?

Mais bebes a caminho!! e ainda temos a Menta á procura de casa!!!!
Já não, Lucci. A Mentinha foi adoptada hoje, e tenho a certeza que muito bem também! :D :D :D :D

A nova família da Menta é de uma nossa colega da Arca, a Patanisca, e minha amiga já há alguns anos. :D

Passados uns minutos de sair da transportadora já andava a explorar todos, mas todos os cantos, e a jogar com bolinhas, muito curiosa e destemida, como eu calculava. Já conquistou os papás e agora só falta fazer o mesmo com a mana mais velha, a Bianca. Mas acho que não vai demorar muito tempo. :wink: :D
Que bom! Felicidades Mentinha e nova família. :D
Parabéns Tassebem. :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 08, 2012 12:02 am

Obrigada, Miaus. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

domingo jul 08, 2012 2:37 pm

Que boa noticia :D
Feliciddes !
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 09, 2012 1:38 pm

:D :D :D

Que boa noticia!!

Como vai a mama das especiarias?? já há novidades sobre as proximas especiarias???
Tassebem
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 11:24 am

Obrigada, Florazul e Lucci. Vou pedir à moderação para passar este tópico para os Animais Adoptados. :D

Lucci, há já alguns dias que não tinha oportunidade de falar com a D. Vitória, mas ela disse-me ontem que tinha encontrado, no «ninho», um bebé muito grande, infelizmente morto. Agora resta saber se não haveria mais bebés ou se a mãe gata os terá escondido noutro sítio. Já é costume ela andar com eles de um lado para o outro, e houve muito rebuliço nos quintais, porque os bombeiros foram lá apanhar finalmente o gato que tinha caído de uma janela há umas duas semanas. A D. Vitória diz que não lhe parece que haja mais, porque a gata já anda por lá com os outros, em vez de comer e se ir logo embora para o pé dos filhos, como costumam fazer. Tenho de ver se arranjo um bocadinho para ver se consigo observá-la.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 12:40 pm

Montagem de fotos do Gengi, agora Ruca, feita pela sua nova dona: :D

Imagem
Lucci
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:03 pm

Que delicioso!!!!!
Tão lindo que ele está!!

Que sejas muito feliz Gengi Ruca!!!
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 12:13 pm

Acabo de receber a notícia de que, afinal, sempre há mais três especiarias, para recolher e dar... E, neste momento, não tenho onde as acolher cá em casa. :(
Lucci
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 12:51 pm

Tassebem Escreveu:Acabo de receber a notícia de que, afinal, sempre há mais três especiarias, para recolher e dar... E, neste momento, não tenho onde as acolher cá em casa. :(
:cry: :cry: :cry: :cry:

nao ha nem um cantinho por ai?
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta ago 16, 2012 4:17 pm

Tassebem Escreveu:Montagem de fotos do Gengi, agora Ruca, feita pela sua nova dona: :D

Imagem
O Gengi/Ruca faz-me lembrar uma raça de gatos que não me lembro qual é, por ser esguio e de patas compridas. Já andei a pesquisar na net, mas não a encontrei. Ainda pensei no Mau Egípcio. Mas está lindo, principalmente na que tem a ponta da língua para fora.
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 11:59 pm

Lucci Escreveu:
Tassebem Escreveu:Acabo de receber a notícia de que, afinal, sempre há mais três especiarias, para recolher e dar... E, neste momento, não tenho onde as acolher cá em casa. :(
:cry: :cry: :cry: :cry:

nao ha nem um cantinho por ai?
Por aqui, de momento, não. Tenho um quartinho no sótão onde estiveram a Hortelã, a Menta e o Gengibre, mas nesta época de calor é irrespirável.
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 12:03 am

ambv Escreveu:
Tassebem Escreveu:Montagem de fotos do Gengi, agora Ruca, feita pela sua nova dona: :D

Imagem
O Gengi/Ruca faz-me lembrar uma raça de gatos que não me lembro qual é, por ser esguio e de patas compridas. Já andei a pesquisar na net, mas não a encontrei. Ainda pensei no Mau Egípcio. Mas está lindo, principalmente na que tem a ponta da língua para fora.
Tem razão, ambv, mas também não me lembro da raça, embora as linhas do corpo façam lembrar o Oriental.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta ago 17, 2012 7:29 pm

Lembrei-me de ir ver dois livros sobre gatos e por acaso encontrei: o gato siamês. É um gato oriental, como disse que se lembrava.

Cá em Portugal confundem muito outras raças com o siamês. Eu própria confundo, uma vez que são muito parecidos. Falo do colorpoint e do birmane.

Raças de gatos ocidentais que foram criados para se parecerem com os gatos orientais são o Rex da Cornualha e o Rex de Devon.

Não quero parecer uma "expert" em gatos (que não sou), mas ao menos tento saber um pouco mais sobre os gatos. (e já agora sobre outros animais e sobre o ambiente em geral)

Aqui vai um link que encontrei onde se mostra o siamês: http://www.clubedogato.com.br/siames.html
Tassebem
Membro Veterano

sábado ago 18, 2012 10:01 pm

Sim, as linhas do corpo parecem-se com os orientais em geral (digo eu, que também estou muito longe de ser sequer uma conhecedora).
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”