Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta ago 16, 2012 2:23 pm

filipe3 Escreveu:Mas eu não estou aqui a defender os donos. O dono foi o culpado. Agora, eu se tenho um cão, que não seja PP que morda alguém, quem tem culpa é o cão, mas se tiver um PP, tem culpa o cão e tenho culpa eu tambem. Só defendo a igualdade, tão simples quanto isso.
Alguns de vós andam a falar de cor!
Perigoso ou potencialmente perigoso: Em caso de ataque a penalização dos donos é idêntica!
É agravada no caso dos PP se não cumprir a legislação para a sua posse (seguro,etc).

http://www.animaisderua.org/files/artig ... igosos.pdf
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta ago 16, 2012 2:29 pm

Independentemente das raças, todos os donos de cães possantes deveriam fazer seguro de responsabilidade civil.

Não atirem areia para os olhos...É incomparável a mordedela de um desses cães e a de um caniche!
É como ser atropelado por uma bicicleta ou por um carro..embora a bicicleta possa causar ferimentos graves, é mais raro e difícil que isso aconteça, ao contrário do carro...
Por isso o seguro do carro é obrigatório e da bicicleta não é.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
shoosh1
Registado: quinta ago 16, 2012 1:18 pm

quinta ago 16, 2012 2:32 pm

Sr. PauloSantos1:

Não me estava a referir a si, nem a ninguém em particular. Tento seguir as regras de educação que me ensinaram. Oxalá você fizesse o mesmo. Se a "carapuça lhe assentou", não imaginava...

Seria realmente excelente que estas raças fossem proibidas, para o bem da sociedade em geral, com excepção de casos muito particulares, como já referi.

Quanto ao seu QI, não faço ideia, mas seria de esperar que conseguisse perceber, pelo que escrevi, que não me passaria pela cabeça que se exterminassem os cães que existem destas raças. Mas evidentemente que cada um alcança aquilo que consegue, e eu respeito.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 2:33 pm

PauloSantos1 Escreveu:
shoosh1 Escreveu:
Eu gostaria de acrescentar, se me for permitido, se me for dada a oportunidade de me expressar livremente, que imagino seja um direito que ainda me assiste neste país, o seguinte:

Lamento que se tenham de abater cães porque as pessoas são teimosas, irresposáveis e apenas vêem os seus interesses.
Lamento que se tenha de abater qualquer animal porque as pessoas não conseguem perceber que são animais.
Lamento que muita gente continue a afirmar que o comportamento destes animais é fruto da educação que tiveram e desprezem o seu instinto natural e amplificado nestas raças.

Lamento que as pessoas não consigam distinguir um rafeirito a quem se dá um pontapé, se for preciso, de um cão armado com mandíbulas quase sempre fatais.

Lamento que se matem animais, que morram pessoas, porque uns iluminados, com QI inexistente, querem a toda a força ter animais perigosos para terem lucro ou paras e exibirem, e são incapazes de respeitar os seus concidadãos.

Tenho de admitir que estou totalmente de acordo com isto.

Não é que a opinião em si me diga grande coisa, mas fiquei preocupado em ser acusado de ter um QI inexistente.

Neste sentido e de forma a preservar o pouco QI que me resta, nada mais posso fazer, que não seja estar ao lado desta opinião e até dar umas ideias para combater o problema:

- Não se criarem mais animais destas perigosissimas raças;

- Mais do que não se criarem e para que não se corram mais riscos, vamos exterminá-los de imediato por esse mundo fora;

(para esta ultima ideia estou a pensar num apelo com um slogan "pega no pau e mata que é perigoso" )

- Temos de ter em conta que na lista Portuguesa, são só 7 raças, mas existem outras listas, e outras raças... vamos a todos;

- Para um trabalho bem feito, vamos também àqueles, de raça ou rafeiros, que já provocaram danos e/ou morte;

- Tudo o que tenha força de mandibula suficiente para partir ovos, é cair-lhes em cima;

- Salvem-se os caniches e os chihuahuas.............. esperam, não pode ser, há relatos de incidentes também com estas raças;

- Com a ajuda de todos, em breve estaremos livres destas bestas assassinas que em tempos chamamos de Cães.

No problem... ficamos com os gatos.

EDIT: Pára tudo.

Lamento, mas os gatos têm de acompanhar os cães.
São conhecidos diversos incidentes que envolvem gatos que cegaram pessoas e animais... os passarinhos, lagartixas e afins, vão verdadeiras vitimas sem rosto, e sobretudo, sem voz.

PS1: Tenho Periquitos e Caturras para venda.

PS2: Espero que também me seja permitida a oportunidade de me expressar livremente, que imagino seja um direito que ainda me assiste neste país.
Concordo plenamente.
A isso juntaria, matem o Homem. Esse viola, mata, rouba e a justiça faz com que passem umas férias com tudo pago atrás das grades. Anitos depois, estão cá fora a repetir.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quinta ago 16, 2012 2:33 pm

PauloSantos1 Escreveu:
shoosh1 Escreveu:
Eu gostaria de acrescentar, se me for permitido, se me for dada a oportunidade de me expressar livremente, que imagino seja um direito que ainda me assiste neste país, o seguinte:

Lamento que se tenham de abater cães porque as pessoas são teimosas, irresposáveis e apenas vêem os seus interesses.
Lamento que se tenha de abater qualquer animal porque as pessoas não conseguem perceber que são animais.
Lamento que muita gente continue a afirmar que o comportamento destes animais é fruto da educação que tiveram e desprezem o seu instinto natural e amplificado nestas raças.

Lamento que as pessoas não consigam distinguir um rafeirito a quem se dá um pontapé, se for preciso, de um cão armado com mandíbulas quase sempre fatais.

Lamento que se matem animais, que morram pessoas, porque uns iluminados, com QI inexistente, querem a toda a força ter animais perigosos para terem lucro ou paras e exibirem, e são incapazes de respeitar os seus concidadãos.

Tenho de admitir que estou totalmente de acordo com isto.

Não é que a opinião em si me diga grande coisa, mas fiquei preocupado em ser acusado de ter um QI inexistente.

Neste sentido e de forma a preservar o pouco QI que me resta, nada mais posso fazer, que não seja estar ao lado desta opinião e até dar umas ideias para combater o problema:

- Não se criarem mais animais destas perigosissimas raças;

- Mais do que não se criarem e para que não se corram mais riscos, vamos exterminá-los de imediato por esse mundo fora;

(para esta ultima ideia estou a pensar num apelo com um slogan "pega no pau e mata que é perigoso" )

- Temos de ter em conta que na lista Portuguesa, são só 7 raças, mas existem outras listas, e outras raças... vamos a todos;

- Para um trabalho bem feito, vamos também àqueles, de raça ou rafeiros, que já provocaram danos e/ou morte;

- Tudo o que tenha força de mandibula suficiente para partir ovos, é cair-lhes em cima;

- Salvem-se os caniches e os chihuahuas.............. esperam, não pode ser, há relatos de incidentes também com estas raças;

- Com a ajuda de todos, em breve estaremos livres destas bestas assassinas que em tempos chamamos de Cães.

No problem... ficamos com os gatos.

EDIT: Pára tudo.

Lamento, mas os gatos têm de acompanhar os cães.
São conhecidos diversos incidentes que envolvem gatos que cegaram pessoas e animais... os passarinhos, lagartixas e afins, vão verdadeiras vitimas sem rosto, e sobretudo, sem voz.

PS1: Tenho Periquitos e Caturras para venda.

PS2: Espero que também me seja permitida a oportunidade de me expressar livremente, que imagino seja um direito que ainda me assiste neste país.

Do melhor que já li até agora.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D
fdfskins1
Membro Júnior
Registado: quinta ago 16, 2012 12:35 pm

quinta ago 16, 2012 2:34 pm

jofelix Escreveu:Independentemente das raças, todos os donos de cães possantes deveriam fazer seguro de responsabilidade civil.

Não atirem areia para os olhos...É incomparável a mordedela de um desses cães e a de um caniche!
É como ser atropelado por uma bicicleta ou por um carro..embora a bicicleta possa causar ferimentos graves, é mais raro e difícil que isso aconteça, ao contrário do carro...
Concordo, para ter carta é preciso fazer exames, para ter arma é preciso fazer testes, (escritos, medicos, psicotecnicos) penso eu.....
e para ter um PP tambem devia ser preciso fazer testes, eu tenho um e continuao a dizer que devia ser assim.
nem todos têm capacidade para ter um PP. (as tantas ate eu, quem sabe...)
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!!
(e nao falo por mim)

Para os espertos: se eu escrever com erros temos pena... nunca fui a escola e aprendi a escrever sozinho!!!!!
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 2:35 pm

shoosh1 Escreveu:Sr. PauloSantos1:

Não me estava a referir a si, nem a ninguém em particular. Tento seguir as regras de educação que me ensinaram. Oxalá você fizesse o mesmo. Se a "carapuça lhe assentou", não imaginava...

Seria realmente excelente que estas raças fossem proibidas, para o bem da sociedade em geral, com excepção de casos muito particulares, como já referi.

Quanto ao seu QI, não faço ideia, mas seria de esperar que conseguisse perceber, pelo que escrevi, que não me passaria pela cabeça que se exterminassem os cães que existem destas raças. Mas evidentemente que cada um alcança aquilo que consegue, e eu respeito.
Para bem da sociedade em geral, era o Mundo acabar. Se devêssemos exterminar todos os seres "imperfeitos", não tenha dúvida que o primeiro teria que ser o Homem!!
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta ago 16, 2012 2:35 pm

jofelix Escreveu:Independentemente das raças, todos os donos de cães possantes deveriam fazer seguro de responsabilidade civil.

Discordo

O Seguro de responsabilidade civil não se aplica apenas para casos em que o cão morda alguém.

Faz por isso todo o sentido que fosse aplicado a qualquer cão, independentemente da raça.

Quanto e quantos acidentes de viação acontecem provocados por cães e não há quem assuma a responsabilidade ?

Quantas vezes o dono é identificado e não tem dinheiro para pagar os danos ?

O seguro faz todo o sentido, seja para que raça for.

Quanto ao resto, de acordo.
Última edição por PauloSantos1 em quinta ago 16, 2012 2:40 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 2:39 pm

shoosh1 Escreveu:Sr. PauloSantos1:

Acha mesmo que eu estou preocupado com aquilo que pensa ou deixa de pensar sobre mim ?

Conforme deve ter percebido, a minha mensagem não passou de pura ironia.

E sim, a carapuça serviu-me, porque você apelida, pessoas como eu de não terem QI tão somente pelo facto de terem um CÃO... os problemas com a raça, são seus, não meus.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 16, 2012 2:42 pm

fdfskins1 Escreveu:

Concordo, para ter carta é preciso fazer exames, para ter arma é preciso fazer testes, (escritos, medicos, psicotecnicos) penso eu.....
e para ter um PP tambem devia ser preciso fazer testes, eu tenho um e continuao a dizer que devia ser assim.
Não estou muito certa quanto a isto, mas penso que já se equacionou a avaliação psicológica dos candidatos a donos de algum dos cães considerados PP.

Não sei se isto foi para a frente, se foi passado a letra de lei, mas com certeza deve haver aqui quem saiba em que ficou isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 2:49 pm

Floripes3 Escreveu:
fdfskins1 Escreveu:

Não estou muito certa quanto a isto, mas penso que já se equacionou a avaliação psicológica dos candidatos a donos de algum dos cães considerados PP.

Não sei se isto foi para a frente, se foi passado a letra de lei, mas com certeza deve haver aqui quem saiba em que ficou isso.

Sim, já se equacionou a possibilidade dos candidatos a donos de PP's terem de ser submetidos a um exame psicotécnico.

Na altura coloquei umas questões, por mail, à DGV às quais, ainda hoje, já lá vão mais de 2 anos, ainda aguardo resposta.

Uma dessas questão era tão simples quanto isto:

Se eu, agente de autoridade (exemplo utilizado), quisesse ter, por exemplo, um Rott e na sequência dos eventuais exames psicotécnicos chumbasse e não me fosse permitido ter um desses animais, como se explicaria que, profissionalmente que eu pudesse continuar a usar uma arma e a desempenhar a minhas funções.

É que, os psicotécnicos valem o que valem, e são tão fáceis de dar a volta como de neles esbarrar, seja porque motivo for.

Por tudo isto, continuo a achar que... chips, fazem sentido, seguros também, psicotécnicos talvez.

Mas mais do que isto, faz falta a responsabilização do dono devidamente consagrada na Lei e a respectiva fiscalização.

Sem isto, tudo o resto não funciona.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta ago 16, 2012 3:07 pm

off-topic

Para não abrir um tópico fica aqui a pergunta pois o assunto é sobre algo do género.
Eu tenho uma rottweiler adulta muito meiga para os de casa e para quem cá entra mas tenho duas escolas perto de minha casa cheia de miudos sem educação que se metem com ela do meu pátio, cospem-lhe atiram pedras e hoje vi-os em cima do muro do lado de cá das grades debruçados a meterem-se com ela (ela sem ligar nenhuma pois eram apenas dois, quando sao um grupo grande é ela fica chateada e com motivo).

A questão é a seguinte, o que pode acontecer caso um destes miudos ao por-se do lado de dentro das grades (o muro tem uns 2metros, 2metros e meio mais meio metro de grade) escorregar, cair e a minha cadela o atacar??

é que sinceramente não vejo outra reacção dela visto que lhe atiram pedras e passam a vida a chatea-la! :evil:

ou com muita sorte deles como ela adora crianças apesar de todas as maldades que lhe fazem pode ate só ficar a olhar.

Mas caso um miúdo caia e ela o ataque o que acontece?
ela tem tudo em ordem!
ta registada, tem vacinas todas em dias, tem chip, tem lop e tem seguro.

Obrigada
PauloSantos1
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 3:09 pm

Sasha99 Escreveu:off-topic

Para não abrir um tópico fica aqui a pergunta pois o assunto é sobre algo do género.
Eu tenho uma rottweiler adulta muito meiga para os de casa e para quem cá entra mas tenho duas escolas perto de minha casa cheia de miudos sem educação que se metem com ela do meu pátio, cospem-lhe atiram pedras e hoje vi-os em cima do mudo do lado de cá das grades debruçados a meterem-se com ela (ela sem ligar nenhuma pois eram apenas dois, quando sao um grupo grande é ela fica chateada e com motivo).

A questão é a seguinte, o que pode acontecer caso um destes miudos ao por-se do lado de dentro das grades (o muro tem uns 2metros, 2metros e meio mais meio metro de grade) escorregar, cair e a minha cadela o atacar??

é que sinceramente não vejo outra reacção dela visto que lhe atiram pedras e passam a vida a chatea-la! :evil:

ou com muita sorte deles como ela adora crianças apesar de todas as maldades que lhe fazem pode ate só ficar a olhar.

ela tem tudo em ordem!

Obrigada
Já foi falado no outro tópico

Dentro ou fora da sua propriedade, tenha ou não toda a documentação necessária, se o animal provocar ferimentos graves ou a morte, recolhe ao canil e é abatido

ps: isto claro, se for apresentada queixa
Última edição por PauloSantos1 em quinta ago 16, 2012 3:12 pm, editado 1 vez no total.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 16, 2012 3:10 pm

Sasha99 Escreveu:off-topic

Eu tenho uma rottweiler adulta muito meiga para os de casa e para quem cá entra mas tenho duas escolas perto de minha casa cheia de miudos sem educação que se metem com ela do meu pátio, cospem-lhe atiram pedras e hoje vi-os em cima do muro do lado de cá das grades debruçados a meterem-se com ela (ela sem ligar nenhuma pois eram apenas dois, quando sao um grupo grande é ela fica chateada e com motivo).

ela tem tudo em ordem!

Obrigada

Quem se lixará é a sua cadela. É justo? Claro que não.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta ago 16, 2012 3:11 pm

:o
então o miudo pendura-se nas grades do lado de dentro, sabendo perfeitamente que tem aqui uma rottweiler (só fazem isso para a chatear) e a culpa é dela por defender o territorio dela??

que leis estúpidas! :x
Responder

Voltar para “Cães”