Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta ago 16, 2012 5:10 pm

carlapt2012 Escreveu:chinchilavis, olhe que não são só os miudos de bairros sociais, eu tenho um petiz que sempre vou ao cafe adora "tourear" a minha cadela e provoca-la e por mais que lhe diga para estar quieto e sair de perto de nós, nao sai e os pais que estão ao lado, nem abrem a boca.

Quanta vezes adultos, vão fazer festas na cadela e nem pedem licença ou perguntam se podem. E muitas vezes antecipo-me e digo - por favor nao faça festas na cadela..., perguntam logo - Porquê?. SE eu respondo ela morde, ja tive gente que continuou o gesto e a dizer-me, A mim minha senhora cão nenhum me morde !! eu fico incredula pela falta de respeito e de tacto das pessoas.. Agora sou simplesmente rude.. e digo - Nao faça festas na cadela porque eu não quero!
Por causa dos toureadores...também tenho, ou melhor, tinha, é que uso uma trela de 3 metros...acabaram-se as touradas.
Aos parvos:
Posso fazer uma festinha ao cão? NÃO
Ele morde? SIM, é cão!
A quem me convém, a escolha é minha: À 1ª pergunta: Sim e à 2ª. Não

Faz parte do treino do cão e...das pessoas!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
fdfskins1
Membro Júnior
Registado: quinta ago 16, 2012 12:35 pm

quinta ago 16, 2012 5:13 pm

jofelix Escreveu:
carlapt2012 Escreveu:chinchilavis, olhe que não são só os miudos de bairros sociais, eu tenho um petiz que sempre vou ao cafe adora "tourear" a minha cadela e provoca-la e por mais que lhe diga para estar quieto e sair de perto de nós, nao sai e os pais que estão ao lado, nem abrem a boca.

Quanta vezes adultos, vão fazer festas na cadela e nem pedem licença ou perguntam se podem. E muitas vezes antecipo-me e digo - por favor nao faça festas na cadela..., perguntam logo - Porquê?. SE eu respondo ela morde, ja tive gente que continuou o gesto e a dizer-me, A mim minha senhora cão nenhum me morde !! eu fico incredula pela falta de respeito e de tacto das pessoas.. Agora sou simplesmente rude.. e digo - Nao faça festas na cadela porque eu não quero!
Por causa dos toureadores...também tenho, ou melhor, tinha, é que uso uma trela de 3 metros...acabaram-se as touradas.
Aos parvos:
Posso fazer uma festinha ao cão? NÃO
Ele morde? SIM, é cão!
A quem me convém, a escolha é minha: À 1ª pergunta: Sim e à 2ª. Não

Faz parte do treino do cão e...das pessoas!

bem dito!!! 5*
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!!
(e nao falo por mim)

Para os espertos: se eu escrever com erros temos pena... nunca fui a escola e aprendi a escrever sozinho!!!!!
fdfskins1
Membro Júnior

quinta ago 16, 2012 5:20 pm

Editado pela moderação
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!!
(e nao falo por mim)

Para os espertos: se eu escrever com erros temos pena... nunca fui a escola e aprendi a escrever sozinho!!!!!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta ago 16, 2012 5:23 pm

Tem razão, não são só esses miúdos mas como estávamos a falar deles... :wink:

Pois eu acho que faz muito bem em ser rude. Antes isso do que arranjar problemas para si e para a sua cadela. O meu rafeirito não deixa que ninguém lhe faça festas a não ser nós cá em casa. Já alguns tentaram mas ele avisa logo. Quando há crianças cá em casa só com um de nós perto dele é que as deixamos fazer uma festa.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta ago 16, 2012 5:28 pm

Uma coisa que me aborrece imenso é quando estou com a minha cadela, e está algum primo ou amigo comigo, e chega alguém conhecido deles, que não me conhecem de lado algum, e a pessoa que está comigo diz "Ah mexe à vontade, com a Bubas estás à vontade, não faz mal nenhum!".

Por acaso ela é bastante amistosa, mas um cão é um cão. E é meu. E se lhe mexem na cauda pode fazer mal, sim. E depois eu é que posso vir a ter problemas. E ela. Sobretudo ela!
RS
fdfskins1
Membro Júnior

quinta ago 16, 2012 5:33 pm

Editado pela moderação - Off-Topic
(e nao falo por mim)

chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta ago 16, 2012 5:34 pm

Pois, há pessoas que abusam. O problema é que a culpa depois é do animal... :roll:

Quando o meu canito vai ao vet ela pergunta sempre se quero que ela ponha um açaime. Digo sempre que sim pois uma coisa é estar com ele num sítio calmo e conhecido e outra é estar com ele num sítio onde ele vai quando tem algum problema e está com dores e onde é vacinado. Aliás, quando vamos para lá ele vai a tremer como varas verdes. Quando voltamos vem todo contente no carro. :D

Há pessoas que dizem "Olha, tão fofinho e tão lindo. É de confiança?" e eu respondo sempre "Não". Não arrisco. Há uns dias vieram arranjar a instalação de gás e porque o homem que veio cá já o conhece pediu aos meus pais para o fecharem na garagem. E assim foi, se bem que estando dentro do quintal connosco ao pé ele não lhe fazia mal. Mas mais vale prevenir. :wink:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta ago 16, 2012 5:50 pm

peço desculpa por não ter memorizado o nick da forista cuja Rott é molestada pelos miúdos.

Uma vez que não tem possibilidade de vedar o muro de forma a que os miudos não possam cair no pátio de alguma forma, porque não recolhe a cadela nas horas de saída da escola? e porque não intervém? compreendo que possa receá-los, mas fica uma ideia: aproveite a presença deles para lavar o pátio à mangueirada. Quando eles começarem a chatear a cadela (e a chateá-la a si, provavelmente) dê-lhes uma regadela.... molhar alguém "sem querer" não é crime, tem é de parecer involuntário.

ou então convide-os a entrar e irem incomodar a cadela "de caras"... sempre gostava de saber se são mesmo heróis ou parvos.

Mas apresente queixa. Tire fotos às cuspidelas, às pedras, isso não é proibido. Arranje testemunhas. E queixe-se quantas vezes forem precisas. Se os garotos lhe estragassem as roseiras premiadas ou lhe riscassem constantemente o carro, não se queixava? então, é a mesma coisa, o cão é considerado legalmente um bem móvel. É uma "coisa" sua, proteja-a da forma possível.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta ago 16, 2012 6:00 pm

A minha cadela em casa é um mimo coom toda a gente, ate com estranhos que vêm para arranjar qualquer coisa ou simplesmente amigos. Eu dou-lhe festas, meto a cara perto do focinho dela, mexo-lhe na boca, dentes, patas, cauda, orelhas, comida, basicamente ela confia em mim e eu nela. E acho muito bem porque qnd preciso de lhe lavar os dentes, dar um comprimido, escovar, tosquiar, ou tirar-lhe qualquer coisa da boca nao ha problema.

No vet ela fica nervosa (e mal entra quer logo ir embora :lol: ) mas como tem uma personalidade timida e mimosa nunca morde nem sequer rosna, fica so quietinha (paralisada mesmo...) e a vet pega-a ao colo, dá a vacina, vê os dentes, vira de barriga para o ar que ela nao faz nada. Basta a vet pousa-la no chao que a miuda corre para a porta sem olhar para tras :lol: mas se ficarmos-la a espera ela acalma e começa a cheirar as pernas da doutora :wink:

Na rua qnd estamos a passear ela tem receio de quase todos os caes, ou melhor ela quer cheira-los mas depois nao gosta que os outros a cheirem e senta-se...se o cao nao se for embora ela começa a resmungar...mas tem alguns patudos com os quais da-se bem.
Com crianças normalmente é um mimo, da outra vez estavamos a passear na foz e umas 5 miudas de 3/4 anos vieram ter connosco e começaram a fazer festas e mesmo nessa situação a cadela nao fez nada (apenas olhou para mim a pedir socorro), lá tive de explicar as meninas que podiam fazer festas mas calmamente e nao todas ao mesmo tempo.
Mas tambem vessem pessoas bem educadas hoje em dia, estavamos a passear a beira da praia e ouço uma menina a perguntar ao pai se podia ir fazer uma festinha ao cao, e o pai disse para ela ir perguntar a senhora (eu). Vem a menina toda querida perguntar-me se pode, eu digo que sim, mando a cadela sentar e ela faz as festinhas que quer mexe nas orelhas com cuidado e vai-se embora para junto do pai que diz "Obrigada!" aii palavra magica que gostaria de ouvir mais vezes...
Ja com adultos é bastante imprevisivel, pelos vistos tem uns padroes de selecçao que eu desconheço, gosta de uns e tenta evitar o contacto fisico com outros...se alguem perguntar se morde, eu digo que sim, mas nao porque a cadela pode morder, é mais pela segurança dela, que fica agitada e eu prefiro evitar estas situaçoes.

que grande testamento...desculpem
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
xato1278
Registado: quinta ago 16, 2012 5:53 pm

quinta ago 16, 2012 6:00 pm

OLA MALTA.... LEMBRAM-SE DE MIM???? :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta ago 16, 2012 6:17 pm

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
xato1278

quinta ago 16, 2012 6:19 pm

Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 16, 2012 6:59 pm

(Editado para não gerar mais conversas off-topic)

Não me digam ?? É das pessoas que mais estimo aqui no fórum, tem conhecimento sobre tudo o que diz ...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 7:01 pm

O tempo o dirá...
Mas que há aqui pessoas de perder a paciência, isso há.
xato1278

quinta ago 16, 2012 7:01 pm

Responder

Voltar para “Cães”