DB - novo membro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quinta ago 16, 2012 5:04 pm

Boas amigos,
tenho comigo um novo amigo. É um Dragao Barbudo ;)

O me traz aqui é que acho que ele é muito pequeno... o criador disse-me que tem 2 meses mas acho que não é verdade. Estive a ver uns videos no youtube mas não posso me fiar muito por causa do zoom e assim... mas acho que mesmo assim o meu é metade dos que lá andam com a mesma idade.

Alguem me diz mais ou menos qual a medida média de um com 2 meses? Ele parece que acabou de nascer...

Esta no terrario provisorio de 80 cm... UVB 10.0 26W e ceramica 150w (eu sei que é mt potente mas não tenho lampada de spot e assim consegui com a ajuda do termostato ter 40ºC no spot e 34 ºC no chao na zona quente...

Come muito pouco... apenas comeu nos 2 dias que esta comigo uns 5 tenebrios... microgrilos nem lhes liga nenhum

Obrigado
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta ago 16, 2012 5:24 pm

isso é muito relativo Pedro, pode ter como pode não ter , o que te posso dizer é que o meu com 2 meses tinha19cm e 21g , tal como não existe duas pessoas iguais o mesmo acontece com os animais.
no inicio é normal não comer muito, até se ambientar ao terrário , depois prepara-te :P .
compra também umas baratas que podes complementar com os grilos caso ele não os queira.

Já agora muitos parabéns pelo exemplar , e tens MP .
Abraço e muita saúde para o novo amigo ;)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
pedrorafael6
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 5:30 pm

Obrigado pela informação...
Estou a fazer os possiveis para trata-lo como um rei (como faço com os outros xD)

De facto o meu não é tão grande... alias, vou medi-lo e venho já...

Logo posto fotos tambem ;)
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta ago 16, 2012 5:37 pm

pedrorafael6 Escreveu:Obrigado pela informação...
Estou a fazer os possiveis para trata-lo como um rei (como faço com os outros xD)

De facto o meu não é tão grande... alias, vou medi-lo e venho já...

Logo posto fotos tambem ;)
pois não podia falhar as belas das fotos do menino , mais o belo do terrário ;)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
pedrorafael6
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 5:37 pm

Credo :cry: o meu deve ter problemas de crescimento... tem 11 cm e segundo o criador tem 2 meses já... :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
pedrorafael6
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 5:41 pm

12 com a cauda esticadinha :P
<p>&nbsp;</p>
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta ago 16, 2012 7:42 pm

Pedro o meu também devia ter à volta de 2 meses quando veio e só tinha 12cm também. Agora, passados 3 meses, está com 35cm e 230gr .. O que já é muito bom :). Vais ver que ele agora dá um pulo rápido, é que às vezes nas lojas não têm uvb e a falta dela atrasa (e bem) o crescimento.. Não te preocupes demasiado. Quanto ao comer ele vai acabar por lhes pegar.
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 3:30 pm

Obrigado pela resposta.

Peça desculpa ainda não ter posto fotos mas estou sem maquina... prometo por em breve quanto mais não seja com fotos do telemovel.

Tenho uma noticia má outra boa...
A boa é que já come bem... :D salada é que não.

A noticia má é que acho que tem problemas num dos olhos :( Ta sempre fechado e meio "opaco"... a minha esperança é que esta a acabar a muda e possa ser disso... caso não melhore terei que ir ao Vet.

Cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 4:01 pm

estou a ler um livro que diz o seguinte relativamente aos olhos :

- "Olhos demasiado fechados e enublados pode indicar desidratação ou que a muda está-se aproximar".
neste caso já está ocorrer certo ?
isto é uma das coisas que poderá ser , caso falte muito para a muda ser feita sugiro aguardares apenas uns dias , caso não melhore passa por um VET .
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 6:28 pm

yemen Escreveu:estou a ler um livro que diz o seguinte relativamente aos olhos :

- "Olhos demasiado fechados e enublados pode indicar desidratação ou que a muda está-se aproximar".
neste caso já está ocorrer certo ?
isto é uma das coisas que poderá ser , caso falte muito para a muda ser feita sugiro aguardares apenas uns dias , caso não melhore passa por um VET .
Muito obrigado yemen.
A muda já começou há uns dias atras... hj no banho deixou mais um bocadinho de pele na cauda que é a zona que acho que falta...
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 8:40 pm

como são os banhos ?
durante a muda quantas vezes por semana dás banho ?
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 11:27 pm

Ele esta comigo há 6 dias apenas...

Tenho dado dia sim dia não... tenho dado com água morna e pouca...

Na pia do wc :?
<p>&nbsp;</p>
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda ago 20, 2012 11:48 pm

Com a experiência que eu tenho do meu, se puderes dá na banheira e com água um pouco profunda para ele nadar e dar uns mergulhos mas supervisiona sempre que ainda não percebi se eles sabem que têm que vir ao cimo para respirar. O meu adora nadar e faz-lhe bem que sempre faz algum exercício :lol:
yemen
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 10:48 am

nem todos são iguais, a maioria dos DB´s não gostam de águas profundas , para não dizer que não gostam de água :P
aconselho-te a dares banhos diários na fase da muda de pele entre 20 a 30 min com água até os ombros do DB ,nunca deixar a água baixar dos 20º e superior a 35º numa caixa de plástico, entre os 30 e os 35º é o ideal .
( mais um conselho tirado de um livro americano , criador de DB´s, e que eu tenho feito e tem dado resultado )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”