Dermatofitose (Tinha) - pós tratamento.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta ago 16, 2012 9:35 pm

Boa noite.

O meu patudo apanhou um fungo referido no título do tópico que o deixou com algumas falhas de pêlo.
Depois do tratamento (banhos e medicação), as peladas deixaram de aparecer e o fungo desapareceu, mas onde as falhas estiveram a pele ficou escurecida e com menos pêlo. O tratamento terminou à um mês mais ou menos e as manchas não desapareceram.
Fui ao vet e mostrei-lhe as manchinhas, medicou uns comprimidos para hidratar a pele mas não tenho visto melhorias nenhumas. Será que alguma vez poderá voltar ao normal? Não é que seja importante, é mera curiosidade...

Fica aqui um exemplo:

Imagem

Na coxa dá para reparar e tem em mais alguns sítios.

Thanks! :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta ago 16, 2012 9:40 pm

Há uns bons anos atrás, mais de 10, uma cadela Boxer que tive, também passou pelo mesmo.

Ficou com essas peladas onde a pele ficou com um tom bastante mais escuro.

O pêlo demorou imenso tempo a crescer, não me recordo ao certo quanto tempo, mas tenho noção que foi bastante... mas acabou por voltar ao normal.
<strong>Paulo Santos</strong>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 16, 2012 9:44 pm

O Barney de boca aberta e com uma expressão diferente do usual (das outras fotos, claro está) ! :o

Desculpe o off-topic mas gosto do seu Barney e espero que o pêlo volte eventually :wink:
Bugoide
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 9:46 pm

Poderá demorar então bastante tempo para desaparecer... Obrigada pelo relato! Espero que o meu canito tenha a mesma sorte demore o que demorar.
Se não desaparecer também pouco me importa, era só uma questão de curiosidade.

Obrigada :D
Bugoide
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 9:48 pm

lsgl Escreveu:O Barney de boca aberta e com uma expressão diferente do usual (das outras fotos, claro está) ! :o

Desculpe o off-topic mas gosto do seu Barney e espero que o pêlo volte eventually :wink:
Hahah sim está com um grande sorriso depois de uma longa toureada no Parque da Cidade :lol: . Normalmente está de trombas nas fotos porque estou sempre a dizer "fiiiiica fiiiiiiiiiica fica!!" e ele aborrece-se comigo :lol:

Muito Obrigada, também gostava que o pêlo ficasse normal, mas se não ficar não faz diferença, é o meu Barnito Ramirez na mesma! :wink:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta ago 16, 2012 9:49 pm

Ui, tinha! Aos gatos cresceu bem o pelo e rapidamente, mas eu ainda tenho um espacinho redondo numa perna sem pelo nenhum. E já lá vão uns 6 anos!
Bugoide
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 9:58 pm

Bingley Escreveu:Ui, tinha! Aos gatos cresceu bem o pelo e rapidamente, mas eu ainda tenho um espacinho redondo numa perna sem pelo nenhum. E já lá vão uns 6 anos!
6 anos?! :o creedo!
Ouvi 1 caso que o pêlo não cresceu mais também... mas foi num gato.
Bugoide
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 8:01 pm

Boas.

Venho questionar sobre mais outra questão.

Às pessoas que já passaram por esta situação com os seus canitos.. é normal haver espinhitas e pele escamosa em alguma áreas, mesmo depois do tratamento ter terminado?

Começo a estranhar.. a veterinária viu e medicou os tais comprimidos mas não vejo melhoras... :?
BULLDOGSpayk
Registado: quinta ago 23, 2012 3:06 pm

quinta ago 23, 2012 4:09 pm

Olá, o meu cão também apanhou... está a ser medicado com vitaminas para o pelo, antifugico, anti-inflamatorio e banhos... Quero saber se na sua casa algum ser humano também apanhou a tinha! É que eu tenho uma filha de 18meses e estou com medo que ela tenha contraido!!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta ago 23, 2012 5:58 pm

A tinha é bastante contagiosa e passa para os seres humanos.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 23, 2012 6:04 pm

Bugoide Escreveu:Boas.

Às pessoas que já passaram por esta situação com os seus canitos.. é normal haver espinhitas e pele escamosa em alguma áreas, mesmo depois do tratamento ter terminado?

Começo a estranhar.. a veterinária viu e medicou os tais comprimidos mas não vejo melhoras... :?
Acho que não é normal, não. Deve haver ainda fungos activos nessas áreas.

Há pomadas para isso, fale com a sua veterinária.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bugoide
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 8:17 pm

Floripes3 Escreveu:
Bugoide Escreveu:Boas.

Acho que não é normal, não. Deve haver ainda fungos activos nessas áreas.

Há pomadas para isso, fale com a sua veterinária.
Fui ontem novamente à veterinária e confirmou-se que o fungo está activo ainda mas reprimido. Apesar de não haver praticamente possibilidade de contágio está a escurecer-lhe muito a pele e a ganhar estas bolhinhas.
Retomou o xarope e os banhos por mais 15 dias.

Obrigada :wink:
Bugoide
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 8:52 pm

BULLDOGSpayk Escreveu:Olá, o meu cão também apanhou... está a ser medicado com vitaminas para o pelo, antifugico, anti-inflamatorio e banhos... Quero saber se na sua casa algum ser humano também apanhou a tinha! É que eu tenho uma filha de 18meses e estou com medo que ela tenha contraido!!
Ninguém apanhou o fungo. Sempre que tratava dele usava desinfectante. A casa é desinfectada diariamente com lixivia, e a cama lavada regularmente.
Embora o risco de contágio seja muito mais superior entre outros animais, também se pode pegar a nós, o que não foi o caso felizmente.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”