Ola a todos
sou novo aqui no forum , como tal tambem nao sei se este e o melhor sitio do saite para lancar uma duvidada minha, no passado dia 5 de Agosto a cadelita que tinha ja a 17 anos morreu , estou muito abatido com isto pois tinha sido consultada por um veterinario no dia 18 de Julho, levei ela no veterinario porque tinha andado a alguns dias atras com uns ataques , que mais parecia desmaios , foi entao que resolvi levar ela no veterinario , foi lhe tirado um Rx onde se veio a confirmar que tinha o Coracao muito grande ( Cardiopatia dilatada ) e Edema Pulumonar foi lhe receitado o ( Vetmedin e o Fortekor ) , mas tinha tambem outro problema um tumor mamario do tamanho de um berlinde que tinha rebentado a ja 2 meses , todos os dias lhe faziamos o peso e um pouco de betadine , devido a idade e como ja tinha sido operada a 5 anos em que lhe foi retirado todas as tetas devido a esses tumores mamarios , falei isto com o Veterinario mas ele mesmo assim disse que aquilo poderia ser uma outra coisa e nao o aparecimento do tumor mamario e que tivesse rebentado , entao receitou para aquela frida que estava ali ( Clabobay 250 mg) , mas este era para tomar de 12 em 12 horas meio comprimido o vetmedin 125 mg era tabem de 12 em 12 horas e o Fortekor mei cumprimido a noite , durante a primeira semana tudo bem noitei que ela ficou muito mais calma e ja nao bebia agua com tanta frequencia um pouco antes do final do mes comecaram a aparcer uns vomitos e uma diarreia enorme que nunca tinha visto nada assim no prencipio do mes de agosto cada vez mais vomitos e alguma diarreia , perto do 3 de agosto ja nem queria comer muito fraca nao se conseguia levantar no dia 4 nao bebeu agua nenhuma , passou muito mal de sabado para domingo que ate me tirou a mim o sono , no domingo levei ela de manha de urgencia a outro Veterinario , veterinario esse que eu ja tinha falao no sabado 4 de Agosto sobre a situacao dela , foi entao que ele me disse que ela estava intoxicada por ser muito idosa o figado e os rins estao mais lentos , disse me entao para nao lhe dar nada de medicina durante 2 dias ,mas como ela tinha passado mal nesse sabado levei ela neste Veterinario que tambem nao resolveu nada apenas disse que eela tinha os batimentos do coracao muito irregulares e fracos , receitou ento um medicamento que e dado para os vomitos dos bebes , ( primperan , sharope ) e outro para o ritmo cardiaco ( Lanitop de 1 mg ) que e dado aos humanos , por volta da 1 hora da tar dei lhe entao 1/2 colher de cha de primperan e por volta das 3 dei lhe o Lanito e por volta das 5 horas da tarde ela morre , so queria que alguem me pudesse ajudar a entender o que a levou a morrer se foi da Medicina que tomou ou a idade que ela tinha , apesar de ter tido alguns ataques antes de ir ao Veterinario tinha realizado um video com ela no dia 17 de julho que ela ate estava bem .
Obrigado a Todos
Negligencia Veterinaria ou Nao
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Desculpe, eu gostava de poder ajudar mas consegue sff colocar pontuação no discurso ? Não consigo perceber nada do que está a escrever.
Obrigado
Obrigado
A sua cadela era muito idosa e tinha problemas cardíacos. Fosse o que fosse que se lhe desse - ou não desse -, nada iria evitar a morte que se aproximava. A única coisa que se pode fazer, numa situação dessas, é procurar aliviar as dores e o mal-estar de que um animal possa sofrer até terminar o seu percurso vital. O chamado tratamento paliativo.
Não culpe os veterinários, ambos tentaram dar mais bem-estar à bichinha, sabendo ambos que era um trabalho em vão, pois os órgãos vitais estavam a falhar, e iriam falhar um após outro.
E não se culpe também a si. Fez o que pôde, e foi muito.
Descansa em paz, cadelinha, e diz ao teu dono que a vida é mesmo assim e não há razão para culpar ninguém. A morte faz parte de viver.
Não culpe os veterinários, ambos tentaram dar mais bem-estar à bichinha, sabendo ambos que era um trabalho em vão, pois os órgãos vitais estavam a falhar, e iriam falhar um após outro.
E não se culpe também a si. Fez o que pôde, e foi muito.
Descansa em paz, cadelinha, e diz ao teu dono que a vida é mesmo assim e não há razão para culpar ninguém. A morte faz parte de viver.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Lamento muito..
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
boa tarde a todos
so queria que alguem ligado a Medicina me pudesse ajudar a tentar perceber porque o animal morre ao fim de 2 horas de ter tomado um medicamento que e dado aos humanos ( LANITO 1mg ) e de lhe ter dado o ( PRIMPERAN ) a duas horas atras, e duas horas depois de tomar o Lanitop ela morre , e por isso que laancei o topico ouve negligencia ou nao.
so queria que alguem ligado a Medicina me pudesse ajudar a tentar perceber porque o animal morre ao fim de 2 horas de ter tomado um medicamento que e dado aos humanos ( LANITO 1mg ) e de lhe ter dado o ( PRIMPERAN ) a duas horas atras, e duas horas depois de tomar o Lanitop ela morre , e por isso que laancei o topico ouve negligencia ou nao.
-
- Membro Veterano
Ah, ok, desculpe mas não se percebia. A forma que tinha de tal saber seria com uma necrópsia. Agora já não é possível.saurium Escreveu:boa tarde a todos
saurium, sei que é difícil aceitar a morte, mas não se culpe nem culpe ninguém. Aceite que foi o fim.
Um abraço, saurium. R.I.P (não sei o nome dela
)
Um abraço, saurium. R.I.P (não sei o nome dela

<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Infelizmente, nenhum dos foristas que lhe responderam são veterinários, eu incluída. Mas uma necrópsia só lhe iria dizer de que morreu a sua cadelinha, não se houve erro de medicação ou não.saurium Escreveu:boa tarde a todos
Penso que não houve, baseando-me apenas em experiências semelhantes, minhas e de outras pessoas. Mas não sou veterinária, e mesmo que o fosse também não poderia adiantar muito, pois não vi nem avaliei o estado do animal.
Por isso, só lhe posso aconselhar duas coisas: a primeira é que procure informar-se junto dos veterinários que a trataram, exponha-lhes as suas dúvidas, com certeza eles o esclarecerão.
A segunda é que siga o conselho da forista Tamara0: aceite que foi o fim. Ele chega sempre e pelo que contou não tem com que se culpar nem culpar ninguém.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
Cá temos mais um exemplo do porque não se deve andar a mandar bitaites... 

como devem compreender para mim tem sido muito dificil aceitar a perda da minha cadelita , nao quero culpar os veterinarios , tambem sei que ela ja estava com muita idade , a minha opiniao e que ela morreu nao de velhice mais sim do Coktail de medicamentos que me foram receitando, o que se passou comigo que sirva de alerta para outras pessoas .
Desculpe, com o devido respeito pela sua dor, mas pelo que conta não foi nada disso.saurium Escreveu:como devem compreender para mim tem sido muito dificil aceitar a perda da minha cadelita , nao quero culpar os veterinarios , tambem sei que ela ja estava com muita idade , a minha opiniao e que ela morreu nao de velhice mais sim do Coktail de medicamentos que me foram receitando, o que se passou comigo que sirva de alerta para outras pessoas .
Parece-me a mim que o problema de coração foi diagnosticado tardiamente porque ignorou os primeiros desmaios (e possivelmente outros sinais).
O meu cão quando teve o primeiro "desmaio" - ataque cardiaco na realidade- levei logo ao veterinário e aconselhei-me sobre o que fazer para evitar estes ataques pois, segundo o veterinário, ele não podia ter mais que 1 por ano (o ideal é 0, óbvio) senão o coração ficava muito fragilizado.
Mas o que mais me espanta era o cão ter 17 anos e só lhe terem diagnosticado problemas de coração e pulmões com essa idade. Não fazia exames de rotina nem check-ups?
Atenção que não quero com isto atirar culpas para si.
Só não me parece justo, dado o que contou aqui, estar a culpar os veterinários... afinal, eles não fazem milagres por mais que nós queiramos.
Mais uma vez, lamento muito a sua perda.