E aqui quem cozinha?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta ago 17, 2012 10:54 am

BgReflex Escreveu:E porque não isto?
Carne branca pouco engorda, o wrap é basicamente pão e fino, e qualquer pessoa de dieta pode comer 1 a 2 pães por dia (Integrais). Tomate alface não é preciso explicar, e molhos se quiser mais natural pode colocar um pouco de polpa de tomate na frigideira com a carne e já dá sabor.
Então e a margarina? Só fazendo grelhado, assim já podia ser!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 17, 2012 10:57 am

Sasha9 Escreveu:
BgReflex Escreveu:E porque não isto?
Carne branca pouco engorda, o wrap é basicamente pão e fino, e qualquer pessoa de dieta pode comer 1 a 2 pães por dia (Integrais). Tomate alface não é preciso explicar, e molhos se quiser mais natural pode colocar um pouco de polpa de tomate na frigideira com a carne e já dá sabor.
Então e a margarina? Só fazendo grelhado, assim já podia ser!
Ora nem mais, franguinho grelhadinho ou peru, e meter la para dentro. É igual, ou até melhor.

Eu amor cozinha, é só ser criativo! :roll: :roll: E ter barriga :D
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 11:20 am

Também gosto bastante de culinária! Mas tenho que estar com paciência para cozinhar quando experimento receitas novas, principalmente se forem mais complicadas, senão é uma desgraça...
Gosto especialmente de inventar nos doces! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 17, 2012 11:28 am

Sasha9 Escreveu:Também gosto bastante de culinária! Mas tenho que estar com paciência para cozinhar quando experimento receitas novas, principalmente se forem mais complicadas, senão é uma desgraça...
Gosto especialmente de inventar nos doces! :D
doces não tenho grande jeito. Eu sou mais pratos principais e uma sobremesas simples.
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 11:35 am

Já eu gosto de fazer aqueles bolos decorados com pasta de açúcar!
Tenho que ir procurar umas fotos para lhe mostrar, quem sabe não o entusiasma a tentar? :D
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 17, 2012 11:44 am

Sim, fico a espera de fotografias :P
Pastelaria nunca me fascinou, mas reconheço que é complicada, mais do que a cozinha normal por vezes.

Vamos lá ver se me cativa a tentar.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 17, 2012 1:09 pm

Sasha9 Escreveu:Já eu gosto de fazer aqueles bolos decorados com pasta de açúcar!
Tenho que ir procurar umas fotos para lhe mostrar, quem sabe não o entusiasma a tentar? :D
Fotos, fotos, please!
No fds vou tentar fazer um bolo de pêssego, mas tem que ser simples, daqueles de misturar e levar ao forno. Tenho tantos pêssegos em casa, se calhar vou também tentar compota de pêssego na MFP.
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 1:14 pm

Eu precisava de uma receita de algo compêras, tarte ou bolo! Também tenho resmas de pêras em casa...
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 17, 2012 1:40 pm

e pêras bebedas, não?

Gosto muito :D
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 2:16 pm

LFGomes Escreveu:e pêras bebedas, não?

Gosto muito :D
Acho que não é muito o meu género...
Mas quando andei a pesquisar receitas era a que me aparecia com mais frequência!
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

sexta ago 17, 2012 7:25 pm

My god :o :o

O que eu vim a descobrir..que receitas deliciosassss!!!

Tenho que deixar de vir cá espreitar..pois eu não me fico pelo espreitar, vou logo para a cozinha fazer e depois comerrrr.. :wink:

Qualquer dia a balança diz que só pesa um de cada vez :lol:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta ago 17, 2012 7:40 pm

Acena Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Já eu gosto de fazer aqueles bolos decorados com pasta de açúcar!
Fotos, fotos, please!
No fds vou tentar fazer um bolo de pêssego, mas tem que ser simples, daqueles de misturar e levar ao forno. Tenho tantos pêssegos em casa, se calhar vou também tentar compota de pêssego na MFP.
Francamente, acho que mais vale fazer directamente ao lume, as compotas na MFP demoram uma eternidade.
Bolo de pessego nunca vi
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 17, 2012 7:58 pm

Bingley Escreveu:
Acena Escreveu:
Fotos, fotos, please!
Francamente, acho que mais vale fazer directamente ao lume, as compotas na MFP demoram uma eternidade.
Bolo de pessego nunca vi
Pois, se calhar é melhor, nunca fiz compotas e ainda não vi as receitas e quanto tempo demoram.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 17, 2012 9:04 pm

Acena Escreveu:...nunca fiz compotas e ainda não vi as receitas e quanto tempo demoram.
É do mais simples que há: descasca e descaroça os pêssegos, parte-os em bocadinhos para dentro de uma panela, junta-lhes o mesmo peso em açúcar (ou menos, eu faço-as com três quartos do peso da fruta) e leva ao lume a ferver.

Deixa ferver durante uns dez minutos, em lume brando e mexendo com frequência para não pegar, e verifica o ponto, deitando um pouco de doce num prato e abrindo uma estrada no meio. Se a estrada se mantiver aberta por alguns segundos, o doce está pronto.

Para acentuar o sabor, pode juntar-lhe um pau de canela, ou dois ou três cravinhos por quilo, ou seja, uma especiaria que lhe agrade. Mas pode dispensar isto, o gosto é seu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 10:02 pm

Tal como prometido aqui vai uma foto!
O meu marido adora morangos e fiz este para ele. Por dentro era tipo pão de ló.

Imagem
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”