No sábado, encontrei uym "bocado de livro" sobre canicultura. Pareceu-me bastante antigo de aspecto e um pouco desactualizado (parece-me ser do tempo em que ainda não havia a indústria de ração para animais).
Nesse "livro" vêem os estalões de "todas" as raças de cães portuguesas. Sabendo que estes sofrem alterações ao longo do tempo, peço que me informem onde posso arranjar os estalões actuais, para fazer uma comparação e determinar a idade das folhas. Dessa forma, saberei qual a melhor maneira de consultar o "livro", em que ocasiões e com que critérios. Afinal, ler nunca é demais!
Estalões de raças portuguesas
Moderador: mcerqueira
Última edição por FAbarm em terça fev 10, 2004 3:02 am, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
Se quer ter realmente a ideia correcta das raças portuguesas, talves o melhor será mesmo se ficar pelos estalões mais antigos. Isto, porque, infelizmente em algumas raças (e não só portuguesas) os estalões foram sofrendo alterações para satisfazer certos criadores/linhas/cães. Ou seja, adaptou-se o estalão ao cão, em vez de ser o contrario.Nesse "livro" vêem os estalões de "todas" as raças de cães portuguesas. Sabendo que estes sofrem alterações ao longo do tempo, peço que me informem onde posso arranjar os estalões actuais
Por isso, se quer ter a ideia correcta, não deite fora esses estalões "desactualizados", pelo contrario, leia-os e compare com os caes actuais.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Pelo que li do tópico penso que era exactamente que a ladyzeus procura fazer, só que não tem informações sobre os actuais estalões para poder comparar!CindelP Escreveu: Por isso, se quer ter a ideia correcta, não deite fora esses estalões "desactualizados", pelo contrario, leia-os e compare com os caes actuais.
Lady já tentou ir ver no site do cpc, talvez haja lá alguma coisa!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
No site do CPC estão disponíveis os estalões das raças portuguesas. Basta ir à secção de raças, e escolher as portuguesas em separado dos grupos. Tem algumas fotos disponíveis. Durante uns tempos esta página esteve indisponível, mas felizmente já está disponível.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Isso já não sei... não é a minha raçaFAbarm Escreveu: O do PP está desactualizado
Cumprimentos
Tiago Fortuna

Dos Serras de Aires, se não está vai estar, que acabaram de fazer uma revisão ao estalão, só está à espera de aprovação, ao que percebi... Como tenho o estalão actual em casa, nem me dei ao trabalho de ler o do site

<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>