Desabafo, a minha cadela magoou-se...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta ago 17, 2012 1:54 pm

Resolvi criar este tópico um pouco a título de desabafo, mas também para saber se alguém já passou por uma situação idêntica que possa partilhar...

Uma das minhas cadelas ontem à noite magoou-se. :cry:
Quando chegamos a casa ela fica sempre muito excitada, ela é correrias, saltos, etc... Ontem com a brincadeira deu uma valente queda e bateu com nuca no chão. :(
Ela fartou-se de ganir e até se urinou, mas levantou-se logo de seguida... Fiquei muito aflita e, sem saber bem o que fazer, fui buscar uma toalha com gelo para lhe colocar na cabeça. Foi então que me apercebi que estava a sangrar... :(

Entretanto fui tentando estancar a hemorregia, que na verdade não era assim tão grande, pois foi apenas um pequeno corte. Dei-lhe o jantar, ela comeu com apetite do costume e ainda lhe dei alguns comandos que ela conhece, como "senta" e "vai para a caminha" aos quais obedeceu prontamente.

Liguei a um vet meu conhecido a relatar o sucedido, o meu receio era que ela tivesse feito algum tipo de traumatismo e da necessidade de fazer um raio-x para o comprovar.
Pelo que descrevi o vet serenou-me um pouco, disse para me manter vigilante, mas que os traumatismos normalmente vêm acompanhados doutros sintomas, disse para ir pondo o gelo e deu-me o nome de um anti-inflamatório que lhe poderia dar por precaução.

Mal dormi com os nervos... A cadela está aparentemente bem, brinca come, anda por lá a passear, mete-se com a outra cadela, mas noto que evita correrias, saltos e ladrar. Está um pouquinho mais quieta e eu muito nervosa com a situação...
O ferimento na cabeça não se nota, uma vez que o próprio pelo o oculta, apenas tem uns pelitos um bocadinho colados.

Alguém já passou por um caso semelhante? Se sim, o cão em causa ficou com sequelas? :(

Desculpem o testamento, mas estou mesmo muito preocupada...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 17, 2012 2:05 pm

A minha cadela já deu algumas cabeçadas, mas nunca ganiu nem fez corte. Sei que já falou com o vet, mas mesmo assim eu levava-a ao vet. Ainda na semana passada levei lá a minha, revelou-se falso alarme, mas fiquei muito mais descansada. As melhoras da pequena.
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

sexta ago 17, 2012 2:05 pm

Acredito que não seja nada, mas é normal a nossa preocupação. Se está bem como relata, quase de certeza que não tem nada, mas se ficar mais tranquila, passe num vet.

As melhoras!:)
Tamara0
Membro
Registado: quinta ago 16, 2012 2:45 pm

sexta ago 17, 2012 2:06 pm

É natural que esteja com alguma dor ou mal estar, consequente da queda. Dê tempo ao tempo, vigor-a e tente manter a calma.
As melhoras!
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 17, 2012 2:08 pm

Descontraía, e aguarde, o tempo é o único milagre em que acredito.

Se a cadela sofreu uma queda, um pouco grave, é normal que sinta as repercussões durante uns dias, provavelmente até inflamou e dependendo do tipo de inflamação pode demorar vários dias a passar.

Mantenha-se alerta e verifique os comportamentos da cadela, não querer muita correria é normal, afinal ainda lhe dói.

À partida não será nada de grave :)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 17, 2012 2:09 pm

Quando uma pessoa cai e bate de cabeça, o que os médicos aconselham ? Dê tempo ao tempo ? Não, geralmente dizem para ir ao hospital.
Última edição por AQuartelmar em sexta ago 17, 2012 2:36 pm, editado 1 vez no total.
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 2:10 pm

Obrigada pelas vossas respostas!
Também estou a pensar na hipótese de ver uma segunda opinião, apesar de o vet com o qual falei ter uma boa reputação e muitos anos de experiência!
Nem sei bem o que faça... :?

Ele disse-me que deveria ficar atenta a sinais como desiquilíbrios ou vómitos, mas de facto ela isso não tem. Noto-a com menos disposição para correrias e maluqueiras, mas também deve estar magoada...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 17, 2012 2:52 pm

AQuartelmar Escreveu:Quando uma pessoa cai e bate de cabeça, o que os médicos aconselham ? Dê tempo ao tempo ? Não, geralmente dizem para ir ao hospital.
Pois, geralmente.

O caso em concreto não me parece alarmante, aliás o vet. já está ao corrente.

Sasha9 siga as indicações do seu vet, acredite que não é caso para muitas dúvidas, a cachorra está magoada, é normal que não ande maluca como o normal.
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 3:03 pm

Entretanto o meu marido ficou encarregue de ir à farmácia e dar-lhe o ani-inflamatório hoje á tarde. Ontem à noite ainda fui à procura de uma farmácia de serviço, mas agora é uma complicação... Só com presença de GNR e apresentação de uma receita médica do próprio dia! :(
Penso que o comprimido também começará a aliviar algum desconforto!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 17, 2012 3:04 pm

Sasha9 Escreveu: Ontem à noite ainda fui à procura de uma farmácia de serviço, mas agora é uma complicação... Só com presença de GNR e apresentação de uma receita médica do próprio dia! :( !
O QUÊ ?
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

sexta ago 17, 2012 3:05 pm

Sasha9 Escreveu:Entretanto o meu marido ficou encarregue de ir à farmácia e dar-lhe o ani-inflamatório hoje á tarde. Ontem à noite ainda fui à procura de uma farmácia de serviço, mas agora é uma complicação... Só com presença de GNR e apresentação de uma receita médica do próprio dia! :(
Quando for assim, experimente as dos centro comerciais.
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 3:10 pm

Ritazza Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Entretanto o meu marido ficou encarregue de ir à farmácia e dar-lhe o ani-inflamatório hoje á tarde. Ontem à noite ainda fui à procura de uma farmácia de serviço, mas agora é uma complicação... Só com presença de GNR e apresentação de uma receita médica do próprio dia! :(
Quando for assim, experimente as dos centro comerciais.
Também me ocorreu, mas eram 22h55, os centro comerciais fecham às 23h...
Em todo o caso muitas vezes não têm o medicamento daquela marca específica e tratando-se de um cão teria medo de arriscar um genérico...
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 3:59 pm

Segundo o meu marido já fez lá um sprint no jardim e aprontou-se logo quando ele lhe perguntou se queria ir passear! :D :D
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sexta ago 17, 2012 4:28 pm

:o :o

Isso parece anedota! Aqui, basta dizer que é para o cão que dão o que for preciso, mesmo sem a receita do vet. Ainda na semana passada fui comprar clavamox, pediram a receita. Disse que era para o cão mas que se quisesse passava no vet a pedir a receita. Já não foi necessário, entregaram-me o antobiótico imediatamente.
Susana Lapa
Sasha9
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 4:34 pm

Talvez não me tenha feito entender!
A farmácia de serviço estava fechada e tinha um papel na porta com um nº de telemóvel, em que informava que se deveria ligar para aquele nº e então se deslocaria um funcionário na presença de um elemento da GNR, e que só se justificaria a deslocação do funcionário mediante a apresentação de receita com data do próprio dia... :?
Eu nem tinha nem tenho receita, foi por telefone!
Responder

Voltar para “Cães”