Uma das minhas cadelas ontem à noite magoou-se.

Quando chegamos a casa ela fica sempre muito excitada, ela é correrias, saltos, etc... Ontem com a brincadeira deu uma valente queda e bateu com nuca no chão.

Ela fartou-se de ganir e até se urinou, mas levantou-se logo de seguida... Fiquei muito aflita e, sem saber bem o que fazer, fui buscar uma toalha com gelo para lhe colocar na cabeça. Foi então que me apercebi que estava a sangrar...

Entretanto fui tentando estancar a hemorregia, que na verdade não era assim tão grande, pois foi apenas um pequeno corte. Dei-lhe o jantar, ela comeu com apetite do costume e ainda lhe dei alguns comandos que ela conhece, como "senta" e "vai para a caminha" aos quais obedeceu prontamente.
Liguei a um vet meu conhecido a relatar o sucedido, o meu receio era que ela tivesse feito algum tipo de traumatismo e da necessidade de fazer um raio-x para o comprovar.
Pelo que descrevi o vet serenou-me um pouco, disse para me manter vigilante, mas que os traumatismos normalmente vêm acompanhados doutros sintomas, disse para ir pondo o gelo e deu-me o nome de um anti-inflamatório que lhe poderia dar por precaução.
Mal dormi com os nervos... A cadela está aparentemente bem, brinca come, anda por lá a passear, mete-se com a outra cadela, mas noto que evita correrias, saltos e ladrar. Está um pouquinho mais quieta e eu muito nervosa com a situação...
O ferimento na cabeça não se nota, uma vez que o próprio pelo o oculta, apenas tem uns pelitos um bocadinho colados.
Alguém já passou por um caso semelhante? Se sim, o cão em causa ficou com sequelas?

Desculpem o testamento, mas estou mesmo muito preocupada...