Proibida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Há sim, e quando me chateio com eles, o meu tom de voz não deixa margem para dúvida, e nessas alturas até o meu cão mete o rabo entre as pernas e desaparece.
Tem que os deixar, supervisionar para não chegarem a extremos, e quando isso acontecer, saber ser firme com o prevaricador, e... quem quer é você, não eles.
Se se intrometer demais, eles vão pegar-se durante toda a vida por não terem definido a hierarquia logo no principio do relacionamento.
Tem que os deixar, supervisionar para não chegarem a extremos, e quando isso acontecer, saber ser firme com o prevaricador, e... quem quer é você, não eles.
Se se intrometer demais, eles vão pegar-se durante toda a vida por não terem definido a hierarquia logo no principio do relacionamento.
Positivismo nem sempre significa simplesmente evitar situações potencialmente perigosas. Um possível método positivo para a situação de 2 cães brigarem-se por causa do dono (considerado como recurso valioso):AQuartelmar Escreveu:Será curioso ver um positivista tratar distoLFGomes Escreveu:E desta forma, como é que os cães corrigem o comportamento?Se sim então a solução é continuar a brincar e dar mimos a ambos só que em separado.
O melhor é mesmo bricnar com elas em separado
- ter os 2 cães perto, um em cada lado, e dar mimos ou guloseimas a cada um por turnos, não deixando que o outro se aproxime quando dá recompensas a um.
- se algum deles começar a reagir ou a querer aproximar do outro, interrompe com um "não" ou "hey" ou "ah ah!", e até pode dizer "acabou!" e sair do sítio deixando-os sozinhos - isto para mostrar que se reagirem mal, a festa termina ali.
- diminuir gradualmente a distância dos 2, nunca deixando acontecer realmente brigas. aumentar também as recompensas ou a "festa" que faz um com outro".
Isto serve para habituar os 2 cães a partilharem momentos com o dono juntos, e para mostrar que se portarem mal não haverá festa para ninguém.
Mas pessoalmente prefiro combinar métodos positivos e correcções, no sentido de habituar os 2 a receberem mimos do dono gradualmente (não vou atirar um osso de presunto a meio dos cães sem os habituar gradualmente antes senão seria quase luta certa em cães ciumentos), mas corrigir assim que um deles reagir mal, pois é importante também mostrar que o dono não tolera comportamentos maus (penso que correcções são mais rápidos e eficazes, embora se o dono não tiver boa liderança sobre o cão que corrige, as correcções podem piorar a situação).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Aconselho que recorra a um treinador positivo, para esta situação é preciso treino e analisar ao vivo os dois cães, saber em que circunstâncias é que ocorrem estes desentendimentos, saber como educa a sua cadela para saber partilhar, saber que educação dá aos dois, saber como dá a ração aos dois, etc. vários factores que para mim me parecem importantes e que nenhum veterinário (aliás, veterinários nem deviam dar conselhos de comportamento, muito menos neste caso) nem nenhuma pessoa via fórum lhe pode ajudar. O que pode fazer até não contratar um treinador é evitar realmente que eles pratiquem o comportamento e isso implica brincar com os dois em separado, dar comida em separado, etc..Piranhita Escreveu:Pois é a partir de hoje estou "proibida" de brincar e de fazer festas aos meus cães.
O que poderia ter sido um fim de tarde de brincadeira acabou mal mais uma vez, a minha cadela está cada vez mais egoísta chegou ao cúmulo de ir tirar a bola da boca ao meu cão e claro o resultado já imaginampegaram-se e ficou ferida no focinho passei a noite em claro a vigia-la com receio que sufoca-se.
Hoje fui ao vet pela manhã e ele disse-me que esses cães são mesmo assim que mesmo o Rott tendo o dobro do tamanho dela ela vai sempre impor-se e por isso tinha que evitar qualquer situação em que possa haver disputa de algo sendo assim acabaram-se as brincadeiras e festas quando estão os dois juntos![]()
Agora pergunto-me um cão é feliz assim sem brincar e sem carinho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
cbraga Escreveu:Há sim, e quando me chateio com eles, o meu tom de voz não deixa margem para dúvida, e nessas alturas até o meu cão mete o rabo entre as pernas e desaparece.

Na minha opinião, não se deviam usar calmantes nenhuns.MJD12 Escreveu:TIVE O MESMO PROBLEMA HA ALGUM TEMPO E A MINHA VET DE-ME UMS CALMANTES PARA A CADELA QUE ATACAVA AGORA JA NÃO LUTAM A SERIO
Onde é que uns calmantes substituem uma boa educação ?
A cadela é egoísta? Receio que sufocasse? E está proibida de brincar com eles porque o vet disse para não ter brincadeiras que incentivem disputas com os dois juntos?Piranhita Escreveu:Pois é a partir de hoje estou "proibida" de brincar e de fazer festas aos meus cães.
O que poderia ter sido um fim de tarde de brincadeira acabou mal mais uma vez, a minha cadela está cada vez mais egoísta chegou ao cúmulo de ir tirar a bola da boca ao meu cão e claro o resultado já imaginampegaram-se e ficou ferida no focinho passei a noite em claro a vigia-la com receio que sufoca-se.
Hoje fui ao vet pela manhã e ele disse-me que esses cães são mesmo assim que mesmo o Rott tendo o dobro do tamanho dela ela vai sempre impor-se e por isso tinha que evitar qualquer situação em que possa haver disputa de algo sendo assim acabaram-se as brincadeiras e festas quando estão os dois juntos![]()
Agora pergunto-me um cão é feliz assim sem brincar e sem carinho

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Parece aquela anedota do tipo que foi ao médico porque estava com diarreia, e o médico deu-lhe uma receita e disse para voltar daqui a 3 dias. Ora, por lapso prescreveu um calmante ao invés de um antidiarreico.MJD12 Escreveu:TIVE O MESMO PROBLEMA HA ALGUM TEMPO E A MINHA VET DE-ME UMS CALMANTES PARA A CADELA QUE ATACAVA AGORA JA NÃO LUTAM A SERIO
Passados 3 dias eis o diálogo.
-Ntão sr fulano, já está bem dos intestinos não é verdade ?
-Oh, sr dr, não estou não, mas sabe, borro-me todo na mesma mas graças aos comprimidos, já não me importo.

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Se sabe que a cadela tem essa atitude, já experimentou usar 2 (duas) bolas?Acena Escreveu:A cadela é egoísta? Receio que sufocasse? E está proibida de brincar com eles porque o vet disse para não ter brincadeiras que incentivem disputas com os dois juntos?Piranhita Escreveu:Pois é a partir de hoje estou "proibida" de brincar e de fazer festas aos meus cães.
Agora pergunto-me um cão é feliz assim sem brincar e sem carinhoSinceramente, procure um treinador que lhe dê umas noções básicas sobre cães.
Se vissem os meus cães a brincar juntos, com os dentes a baterem nos do adversário, não sei o que fariam; talvez chamassem o exército...eheheh
Fora de brincadeira...é normal os cães lutarem entre si...faz parte do convívio entre eles. Claro que às vezes um deles sai magoado, mas raramente é grave.
Ao fim e ao cabo, os cães são como os nossos filhos...

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
isso depende muito, se ambos forem dominantes mesmo com correçao feita por um profissional mesmo assim dificilmente se consegue cortar o mal pela raiz, ja trabalhei com 2 cadelas dominantes que por acaso ate eram irmas e desde muito novinhas pegavam-se sempre conforme iam crescendo mais gravosa se tornava a situaçao, tentou-se um treinador e o mesmo disse que o problema só era resolvido quando uma perdesse a luta travada por ambas que passaria a derrotada a passar a ser submissa á outra, o resoltado foi catastrofico, ambas ficaram muito mal tratadas e levaram pontos em diversos sitios, foi sempre impossivel mante-las juntas
na nossa presença até se comportavam mas bastava uma pequena distraçao que estavam logo engalinhadas... o melhor remédio é efectivamente mante-las separadas e distribuir o carinho individualmente 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Obrigado a todos pelas opiniões vou tentar responder a todas as questões.
Sim tinha receio que sufoca-se pois se o focinho inchar eles sufocam pra quem não sabe fica a saber.
Em casa temos regras e limites bem estabelecidos comem os 3 ao mesmo tempo 1º sentam-se sirvo as taças e só começam a comer ao mandar.
Vão á (rua) 3 vezes ao dia sempre soltos porque a minha casa é isolada andam á vontade e claro pq obedecm ao chamamento.
Devo salientar que a minha cadela é muito obediente e extremamente carinhosa com humanos.
No que toca ás brincadeiras eles adoram brincar com a bola eu atiro a bola e eles vão buscar o problema é que ela é tão rápida que a apanha sempre 1º que os outros até aí tudo bem, mas se por acaso o Rott a apanhar é como disse ela não tem problema nenhum em tirar-lha
esta última vez usamos duas bolas mas não adiantou porque ela apanha uma mas vai na mesma tentar apanhar a outra.
Outra situação é com o outro cachorro de 4 meses se ele for brincar com o Rott e este lhe rosnar pq o aleija ou pq simplesmente não quer brincar ela vem logo meter-se e escosta-lhe mesmo o focinho
e sim ralho sempre e reprimo-a e acho que ela entende mas depois lá vai dar ao mesmo.
Sim tinha receio que sufoca-se pois se o focinho inchar eles sufocam pra quem não sabe fica a saber.
Em casa temos regras e limites bem estabelecidos comem os 3 ao mesmo tempo 1º sentam-se sirvo as taças e só começam a comer ao mandar.
Vão á (rua) 3 vezes ao dia sempre soltos porque a minha casa é isolada andam á vontade e claro pq obedecm ao chamamento.
Devo salientar que a minha cadela é muito obediente e extremamente carinhosa com humanos.
No que toca ás brincadeiras eles adoram brincar com a bola eu atiro a bola e eles vão buscar o problema é que ela é tão rápida que a apanha sempre 1º que os outros até aí tudo bem, mas se por acaso o Rott a apanhar é como disse ela não tem problema nenhum em tirar-lha

Outra situação é com o outro cachorro de 4 meses se ele for brincar com o Rott e este lhe rosnar pq o aleija ou pq simplesmente não quer brincar ela vem logo meter-se e escosta-lhe mesmo o focinho

Piranhita, desculpe não a quero ofender, mas acho que a forista tem 3 bombas dentro de casa, prestes a explodir, e não tem conhecimentos nem mãos para os ter.Piranhita Escreveu:Obrigado a todos pelas opiniões vou tentar responder a todas as questões.
No que toca ás brincadeiras eles adoram brincar com a bola eu atiro a bola e eles vão buscar o problema é que ela é tão rápida que a apanha sempre 1º que os outros até aí tudo bem, mas se por acaso o Rott a apanhar é como disse ela não tem problema nenhum em tirar-lhaesta última vez usamos duas bolas mas não adiantou porque ela apanha uma mas vai na mesma tentar apanhar a outra.
Outra situação é com o outro cachorro de 4 meses se ele for brincar com o Rott e este lhe rosnar pq o aleija ou pq simplesmente não quer brincar ela vem logo meter-se e escosta-lhe mesmo o focinhoe sim ralho sempre e reprimo-a e acho que ela entende mas depois lá vai dar ao mesmo.
Para além disto, anda com eles na via pública sem trela e sem açaimo. Ultimamente, tem pedido ajuda no forum, o que mostra não ter conhecimentos nem controlo nos animais.
Enquanto é tempo e se gosta dos seus cães, peça ajuda a um tecnico/escola.
Desejo-lhe a melhor sorte!
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Concordo plenamente.Tamara0 Escreveu:Piranhita, desculpe não a quero ofender, mas acho que a forista tem 3 bombas dentro de casa, prestes a explodir, e não tem conhecimentos nem mãos para os ter.
Para além disto, anda com eles na via pública sem trela e sem açaimo. Ultimamente, tem pedido ajuda no forum, o que mostra não ter conhecimentos nem controlo nos animais.
Enquanto é tempo e se gosta dos seus cães, peça ajuda a um tecnico/escola.
Desejo-lhe a melhor sorte!
Me ajude a entender uma coisa. Eles obedecem ao seu chamamento quando estão soltos a correr e não lhe obedecem quando dá uma ordem para não se pegarem, mordem-se uns aos outros e são dóceis?Piranhita Escreveu:
Um cão precisa de disciplina, como pode discipliná-los se deixa passearem sozinhos?
Amor, carinho é também cuidar dos que amamos. Tenho certeza que ama seus animais, por isso comece a praticar disciplina com eles.
Passeá-los a trela seria um bom começo.
Boa sorte.
<p> </p>