Mais uma notícia triste sobre um Dogue Argentino
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=2725009
Dogue-argentino ataca menina de cinco anos
Uma criança de 5 anos residente em Guardizela, Guimarães, foi atacada por um cão de raça dogue-argentino. O ataque - o terceiro, esta semana, por cães daquela raça - ocorreu pelas 13.30 horas de quinta-feira, quando o cão fugiu da casa onde morava e mordeu a menina, vizinha, na cara.
A criança ia a passar e foi surpreendida pelo canino, que lhe causou ferimentos muito graves. Foi transportada de imediato para o Hospital de Riba de Ave, mas houve necessidade de transferi-la para o Hospital de Guimarães, onde foi operada pelas 21 horas. Segundo José Alves, tio da menina que sofreu o ataque, "a operação correu bem e não há perigo de vida". O familiar refere que o local do ataque "foi mesmo à porta da casa do cão", situada na Rua Monte d'Além, daquela freguesia vimaranense.
Dogue-argentino ataca menina de cinco anos
Uma criança de 5 anos residente em Guardizela, Guimarães, foi atacada por um cão de raça dogue-argentino. O ataque - o terceiro, esta semana, por cães daquela raça - ocorreu pelas 13.30 horas de quinta-feira, quando o cão fugiu da casa onde morava e mordeu a menina, vizinha, na cara.
A criança ia a passar e foi surpreendida pelo canino, que lhe causou ferimentos muito graves. Foi transportada de imediato para o Hospital de Riba de Ave, mas houve necessidade de transferi-la para o Hospital de Guimarães, onde foi operada pelas 21 horas. Segundo José Alves, tio da menina que sofreu o ataque, "a operação correu bem e não há perigo de vida". O familiar refere que o local do ataque "foi mesmo à porta da casa do cão", situada na Rua Monte d'Além, daquela freguesia vimaranense.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
oh que coisa...
Já n sei se é sensacionalismo, se as pessas andam distraídas nas férias ou o que é que é...
E porque preferem atacar na cara? Todos os caes escolhem a cara, no caso de quererem atacar?
Já n sei se é sensacionalismo, se as pessas andam distraídas nas férias ou o que é que é...
E porque preferem atacar na cara? Todos os caes escolhem a cara, no caso de quererem atacar?
no caso das crianças, é o que está mais perto do focinho deles... claro que agora vão aparecer 7346597235 notícias de ataques de dogos argentinos. Vai-se a ver e toda a gente tem um, ferocíssimo, pronto a atacar caras e crianças.... enfim. Tantos e tantos cães que mordem crianças na cara, mas só estes são notícia. Mas vejamos o lado positivo: estão a deixar os pitbull e os rottweillers em paz...
Se calhar é tão dogue argentino como eu.
Mas pronto, entraram em moda, na pior das modas, e agora todos os cães que mordem são dogues argentinos...
Mas pronto, entraram em moda, na pior das modas, e agora todos os cães que mordem são dogues argentinos...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Mesmo...Floripes3 Escreveu:Se calhar é tão dogue argentino como eu.
Agora é tudo argentino..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
eh pá... nao acredito em tanta coincidência
tantos anos nao se ouviu falar de ataques de dogos e aparecem logo 3 no espaço de uma semana???
cuidado que agora quem tiver um cao branco passa a ter um dogo argentino em casa e nem o sabe

cuidado que agora quem tiver um cao branco passa a ter um dogo argentino em casa e nem o sabe

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
também gostam de dar beijinhos na cara: http://www.youtube.com/watch?v=6woGLJfw ... re=relatedsrYuki Escreveu:oh que coisa...
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sxmota Escreveu:no caso das crianças, é o que está mais perto do focinho deles... claro que agora vão aparecer 7346597235 notícias de ataques de dogos argentinos. Vai-se a ver e toda a gente tem um, ferocíssimo, pronto a atacar caras e crianças.... enfim. Tantos e tantos cães que mordem crianças na cara, mas só estes são notícia. Mas vejamos o lado positivo: estão a deixar os pitbull e os rottweillers em paz...
Olhe, sxmota, em relação ao que está a bold, provavelmente há menos notícias de ataques de rott e está a deixar de ser de pitts,porque as pessoas estão a virar-se para outras raças.(Até na arca tem estes exemplos)
De facto, há uns anos, foi a moda dos rots. Toda a gente queria um rot. A consequência disto foi a negligência ao ponto de haver vários incidentes (mortes e feridos) e o abandono destes cães. Era frequente os canis terem animais desta raça que tinham sido abandonados (culpou-se a lei dos pp) e eram resgatados por algumas pessoas, (tb da arca).
Deixou de haver tanto interesse nestes animais, pq já não novidade, e os interesses viraram-se para os pitts, dava status!
Uns anos mais tarde, foi vê-los a aparecer abandonados e/ou resgatados por grupos ou associações.Começou a haver incidentes (mortes e ferimentos graves)com estes cães.
Alguém comprou um Dogo Argentino e logo, a sua posse foi cobiçada.Muita gente comprou um Dogo. E tudo o resto se repetiu. Lembra-se da Campera e outros abandonados?
Neste momento a moda virou-se para os Cane Corso/Presa Canário. Ainda não ouve (de ouvir) notícias sobre ferimentos e mortes por parte de animais desta raça, nem os vê abandonados pq a febre em ter esta raça, é recente e os animais ainda são bebés.
Isto, passa-se com outros cães, que não pertencem à lista dos PP, mas os "estragos" feitos, não têm comparação.
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
ah, têm comparação, têm! Tenho uma aluna que foi mordida por um cão grande, rafeiro, e ainda hoje apresenta marcas na cara - e na alma, tem pavor de cães. Qualquer cão pode provocar estragos enormes numa criança e num adulto, dependendo da força da mordida, da quantidade de vezes que morde e da zona do corpo apanhada. Claro que uma criança é muito mais frágil, logo os danos são maiores.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Começo a ser adepto de TODA a gente fazer testes psicológicos para ter um cão. Haveria menos problemas e menos animais e pessoa smaltratados.
Bom, a sxmota está a colocar no mesmo saco todos os que não estão na lista de pp., mas acho que a forista percebeu o que quiz dizer.sxmota Escreveu:ah, têm comparação, têm! Tenho uma aluna que foi mordida por um cão grande, rafeiro, e ainda hoje apresenta marcas na cara - e na alma, tem pavor de cães. Qualquer cão pode provocar estragos enormes numa criança e num adulto, dependendo da força da mordida, da quantidade de vezes que morde e da zona do corpo apanhada. Claro que uma criança é muito mais frágil, logo os danos são maiores.
Maioritariamente o rafeiro é um cão dócil. É claro que há rafeiros com temperamento dominante.
Dentro dos dominantes, é claro que o porte tb influencia o estrago.
Já antes da moda dos Rotts, eram os boxers. Qq um tinha um boxer. Houve, na altura notícias de incidentes com boxers. Daí, esta raça, inicialmente fazer parte da lista e posteriormente retirada.
A juntar a isto, temos cães que são adquiridos de forma duvidosa...!
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
Vemos sempre aqui no fórum que existem leis, mas cumpri-las, isso já é outra história...
Tem sempre aqueles "excelentes" donos que dizem ter cães são bem treinados e por isso permitem de vez em quando que ande sem açaime ou trela, ainda temos aqueles que não usam trela nem açaime, porque acreditam ser absurdo a obrigatoriedade somente para algumas raças de cães, sem esquecer daqueles que gostam mesmo de dizer que seu cão é melhor que os outros e não cumprem a lei...
Volto a repetir, sejam cães PP ou não, existe uma lei para ser cumprida, não sejamos irresponsáveis!
E como já tenho feito se vir um animal seja PP ou não que o dono não esteja a cumprir a lei, PP sem açaimes ou cães sem trela, ligo mesmo para o o 112 e que seja multado o dono do cão ou quem estiver fazendo asneiras com um cão sem registro ou vacinas.
Essa semana presenciei um dono de dois Pittbulls a ter que explicar à autoridade o porquê dos seus cães estarem soltos em via pública sem açaime ou trela, enquanto ele, o Dono, tirava o carro da garagem.
E lógico doeu-lhe a parte do corpo muito sensível o BOLSO.
Tem sempre aqueles "excelentes" donos que dizem ter cães são bem treinados e por isso permitem de vez em quando que ande sem açaime ou trela, ainda temos aqueles que não usam trela nem açaime, porque acreditam ser absurdo a obrigatoriedade somente para algumas raças de cães, sem esquecer daqueles que gostam mesmo de dizer que seu cão é melhor que os outros e não cumprem a lei...
Volto a repetir, sejam cães PP ou não, existe uma lei para ser cumprida, não sejamos irresponsáveis!
E como já tenho feito se vir um animal seja PP ou não que o dono não esteja a cumprir a lei, PP sem açaimes ou cães sem trela, ligo mesmo para o o 112 e que seja multado o dono do cão ou quem estiver fazendo asneiras com um cão sem registro ou vacinas.
Essa semana presenciei um dono de dois Pittbulls a ter que explicar à autoridade o porquê dos seus cães estarem soltos em via pública sem açaime ou trela, enquanto ele, o Dono, tirava o carro da garagem.
E lógico doeu-lhe a parte do corpo muito sensível o BOLSO.
<p> </p>
Já sei que me vou repetir, mas por favor tenha lá paciência...
Apesar da notícia e pela notícia não ser explicita como tudo aconteceu, também não vamos em fanatismo mas agora para confundir ainda mais...
lembram-se daquele puto da tvi que foi atacado por um pit? Quando se foi a ver o que realmente aconteceu, constatou-se que era o puto que atirava pedras ao cão,...até que o dia foi dia. Mas pode não ter sido este o caso.
Como já disse eu não me considero apto para ter pp, por isso não tenho e outras pessoas deviam pensar assim. Mas as modas, as modas, as pessoas embarcam no "fashionable" e esquecem-se do que realmente interessa, que é conhecimento e experiência.
Eu também tenho o Ferrari do momento mas está na garagem porque não sei conduzir (se tivesse dinheiro).
Realmente as leis dos pp deviam apertar mais para lado dos donos.
Outra hipótese é que pela "bela" lei que temos só vão afectar (sem generalizar) os elementos mais estáveis fruto de uma criação mais cuidada, os que estão registados, e nem sequer provoca mossa nas criações que não são registadas, em que os ascendentes são incógnitos.
No passado não era de acordo mas agora estou a ter segundos pensamentos portanto...
Apoiado Aquartelemar, mas para além dos testes de que fala, ainda vou mais longe, licenças especiais só para aqueles que sejam certificados e com cães devidamente indentiicados (ascendência, linha de sangue, etc.)
Apesar da notícia e pela notícia não ser explicita como tudo aconteceu, também não vamos em fanatismo mas agora para confundir ainda mais...
lembram-se daquele puto da tvi que foi atacado por um pit? Quando se foi a ver o que realmente aconteceu, constatou-se que era o puto que atirava pedras ao cão,...até que o dia foi dia. Mas pode não ter sido este o caso.
Como já disse eu não me considero apto para ter pp, por isso não tenho e outras pessoas deviam pensar assim. Mas as modas, as modas, as pessoas embarcam no "fashionable" e esquecem-se do que realmente interessa, que é conhecimento e experiência.
Eu também tenho o Ferrari do momento mas está na garagem porque não sei conduzir (se tivesse dinheiro).
Realmente as leis dos pp deviam apertar mais para lado dos donos.
Outra hipótese é que pela "bela" lei que temos só vão afectar (sem generalizar) os elementos mais estáveis fruto de uma criação mais cuidada, os que estão registados, e nem sequer provoca mossa nas criações que não são registadas, em que os ascendentes são incógnitos.
No passado não era de acordo mas agora estou a ter segundos pensamentos portanto...
Apoiado Aquartelemar, mas para além dos testes de que fala, ainda vou mais longe, licenças especiais só para aqueles que sejam certificados e com cães devidamente indentiicados (ascendência, linha de sangue, etc.)
Ou seja, uma sociedade fascizada, controladora e intolerante.botas96 Escreveu:...para além dos testes de que fala, ainda vou mais longe, licenças especiais só para aqueles que sejam certificados e com cães devidamente indentiicados (ascendência, linha de sangue, etc.)
Não é preciso ir tão longe. Basta um controlo efectivo sobre as aquisições de determinadas raças, e mesmo assim as coisas falham porque há sempre os que se julgam aima de todas as leis e vão arranjar os "cães-arma mortífera" pelas vias marginais e clandestinas.
As coisas não se endireitam pela repressão, como todos os dias é largamente provado.
É mesmo...AST88 Escreveu:![]()
![]()
Outra vez arroz, mãe?