Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado ago 18, 2012 11:10 am

Tamara0 Escreveu:Recentemente, quando passamos em frente à propriedade em direcção ao jardim público, 25 metros mais à frente, um dos cães, através da grade do portão, arrancou a pata de um dos cães que estava a passar naquele momento (de trela) do lado de fora da propriedade.
Peço desculpa... mas tem a certeza que está a usar a expressão correcta? O cão realmente ARRANCOU, separando do corpo, a pata de outro animal vivo???

" arrancar
1. tirar com força, desenraizar
2. separar
3. obter à força"

Não terá mais agarrado... mordido... ou puxado?
Cuidado com os exageros...
Tamara0
Membro
Registado: quinta ago 16, 2012 2:45 pm

sábado ago 18, 2012 11:33 am

marianamar Escreveu:
Tamara0 Escreveu:Recentemente, quando passamos em frente à propriedade em direcção ao jardim público, 25 metros mais à frente, um dos cães, através da grade do portão, arrancou a pata de um dos cães que estava a passar naquele momento (de trela) do lado de fora da propriedade.
Peço desculpa... mas tem a certeza que está a usar a expressão correcta? O cão realmente ARRANCOU, separando do corpo, a pata de outro animal vivo???

" arrancar
1. tirar com força, desenraizar
2. separar
3. obter à força"

Não terá mais agarrado... mordido... ou puxado?
Cuidado com os exageros...
Sim, marianamar. O cão arrancou a pata de trás esquerda do cão que ia a passar, com a sua dona, em direcção ao jardim. Ficou com um coto pequenino.
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

sábado ago 18, 2012 4:11 pm

Arrancou a pata de um dos cães que ia a passear????????????
Credo.. pela grade? Como é isso possivel?
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
Tamara0
Membro
Registado: quinta ago 16, 2012 2:45 pm

sábado ago 18, 2012 7:06 pm

rcsd Escreveu:Arrancou a pata de um dos cães que ia a passear????????????
Credo.. pela grade? Como é isso possivel?
Não foi por entre grades, foi por baixo. O portão não ia até ao chão. Tiveram que acrescentar mais de um palmo.
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 18, 2012 7:52 pm

PauloSantos1 tem um inglês? São do mais engraçado que há e tenho muitas saudades da minha Peggy Sue.

Hoje estou um bocado babosa com a raça porque nasceram 6 meninas, filhas do meu "sobrinho" favorito. :D
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado ago 18, 2012 9:09 pm

lili01ana Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=Wdkk2M8dsMg

A reportagem não é muito nova, mas vejam lá se encontram as falhas ?
Dá para entender onde é que está o erro nesta lei ?
Até que chegue o dia em que a lei responsabilize verdadeiramente os donos pelos actos cometidos sobre os cães e pelos seus cães nada muda.

Á uns dias estava em Loulé à noite e estava um Sr. com um PA, que cada vez que via outro cão, ladrava e tentava atacar, era só pessoal a agarrar cães ao colo, que nas noites de verão são muitos com os donos. Este Sr cada vez que o cão fazia aquilo dava-lhe um pontapé "ligeiro" e o cão gania e ficava cada vez mais nervoso, ás tantas já estava toda a gente a olhar para o homem, inclusive 2 guardas...pensam que aconteceu alguma coisa de especial? que os guardas foram falar com ele por ele estar ao pontapés ao cão? NADA...quanto tempo vai levar até que donos destes sejam punidos? De quem é a culpa afinal?
O comentario em baixo é que me matou: "Tenho uma rottwieller à 8 anos, nao tenho seguro, nao tenho registo na junta, e nao lhe ponho açaime. Confio nela, anda solta no meu jardim, adora crianças e pessoas desconhecidas. Já foi atacada por labradores e uma outra vez por um SDR e sempre teve ordem para nao fazer nada... E qual&#65279; escola qual quê... Pessoas equilibradas têm caes equilibrados, sem terem que recorrer a escolas!!"- isto sim sao donos perigosos...e ainda se gabam... :x
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

quarta ago 22, 2012 8:59 pm

E só uma ideia.Porque não criam uma lei que obrigue a inspecções semestrais ou anuais, aos PP e respectivos donos.Talvez ajudasse atenuar como medida preventiva muitas das situações.Salvaguardar o animal e o dono se ele se revelar incapaz para garantir a sua segurança.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 22, 2012 9:32 pm

Para isso era necessário que todos estivessem registados o que não é obviamente o caso da maior parte!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta ago 22, 2012 10:35 pm

kittten Escreveu:Para isso era necessário que todos estivessem registados o que não é obviamente o caso da maior parte!
Isso e pessoas para fazer essas inspecções!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta ago 22, 2012 10:52 pm

babyluaa Escreveu:E só uma ideia.Porque não criam uma lei que obrigue a inspecções semestrais ou anuais, aos PP e respectivos donos.Talvez ajudasse atenuar como medida preventiva muitas das situações.Salvaguardar o animal e o dono se ele se revelar incapaz para garantir a sua segurança.
Inspeccionar o quê concretamente?!?
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

quarta ago 22, 2012 10:53 pm

Ritazza Escreveu:
kittten Escreveu:
E o pobre cão, que lhe acontece agora?
O POBRE cão? O cão? Isto só pode ser uma brincadeira. Uma família de uma bébé está a passar o pior momento das suas vidas, algo imaginável.. e estamos preocupados com o cão? Enfim...
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

quarta ago 22, 2012 10:57 pm

Eu gosto imenso de animais e de cães, principalmente mas não consigo lidar com acidentes destes. Ultrapassa-me a todos os níveis. O pior é que as pessoas, após uma criança morrer, vêm defender o "pobre" cãozinho. Podem ser todos amantes de animais como eu também sou, mas Deus nos valha - uma criança é uma criança! Não se compara! Um caso de uma vida perdida devido a um cão perigoso não pode ser deixada em vão!

E neste caso, a culpa é inteiramente do dono. Quer dizer, já se tem um cão perigoso em casa, quer-se levar à rua a passear (claro!) e vai sem açaime? Ao menos que avisasse o pobre senhor para não dar festas ao cão.

Isto é impossível e uma enorme tristeza. Se se quer ter um animal perigoso em casa, aceite os próprios riscos mas cuide da saúde de toda a comunidade, ou seja, sempre que estiver em público, tome as devidas medidas!

Que tristeza. Deus abençoe os pais da bebe que morreu e todas as vítimas destes "acidentes" completamente desnecessários.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta ago 22, 2012 10:58 pm

xoxoines Escreveu:
kittten Escreveu:
E o pobre cão, que lhe acontece agora?
O POBRE cão? O cão? Isto só pode ser uma brincadeira. Uma família de uma bébé está a passar o pior momento das suas vidas, algo imaginável.. e estamos preocupados com o cão? Enfim...
Não sei se já reparou, mas este fórum não é o fórum da Santa Casa da Misericórdia, é o fórum da Arca de Noé, mais concretamente a secção dos cães... :roll:

Ah, e também ajudava não tirar as frases do contexto em que estão inseridas... :roll:
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta ago 22, 2012 11:08 pm

Pessoal, boas noticias!

O meu pai falou com 2advogados diferentes e ambos disseram a mesma coisa em relação a um cão atacar alguém dentro de uma propriedade!

Caso o cão tenha as coisas todas em dia e a casa tenha a placa a dizer cuidado com o cão NADA acontece ao cão pois é invasão de propriedade!
E depois é com a seguradora, se a seguradora quiser pagar paga mas se a pessoa for a tribunal com a seguradora acho (n tenho a certeza) mas a seguradora não tem de pagar nada pois o cao encontrava-se numa propriedade devidamente isolada.

pelo menos no meu caso, só chegam a cadela se se armarem em espertos e subirem para cima do muro pois podem escorregar se nao é impossível de cairem!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta ago 22, 2012 11:09 pm

Ninguém disse que a família não estará destruída para sempre, aliás, duas famílias, pois a família que tomava conta da menina também não há-de ficar melhor... Mas este não é o local certo para esse tipo de desabafos. Apesar de pensar nisso, aliás todos devem pensar ao ler isto. Mas aqui discutem-se assuntos relacionados com animais, é normal que se fale e queira saber o desfecho deste caso, mais propriamente do destino do animal.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”