Temos um hamster!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 09, 2004 9:35 pm

Olá. Eu não costumo vir a este fórum (estou mais pelos cães), mas ocorreu um acontecimento maravilhoso!
O laboratório de biologia da minha escola tem um hamster! Neste momento é uma excitação muito grande, porque tal nunca tinha acontecido em todos os anos que frequento aquela escola.
Até agora, ninguém lhe sabe o nome ou o sexo. Só sabemos que ele é muito fofinho e que vem comer à mão das pessoas. Já apanhámos umas mordidelas valentes, porque o bichinho morde-nos os dedos, quando não trazemos comida.
Enfim, ele está fechado na sua gaiola cor-de-rosa que, por aquilo que tenho cheirado, parece ser limpa uma vez por semana. Vou passar a visitá-lo mais vezes (visto que tenho de ir regar feijões e ervilhas todos os dias) e informar-me-ei sobre o bichinho.
Peço-vos: alguém pode dar-me informações gerais sobre hamsters? Isto porque se os professores que tratam do hamster forem os mesmos que tratam do aquário do laboratório (que agora tem girinos), o pobrezinho está em muito más mãos...
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda fev 09, 2004 9:46 pm

Olá lady!

Para se identificar os sexos é fácil, as fêmeas têm no anus dois buraquinhos com um cm de espaço entre elas e os machos tudo junto (depende da especie, mas nos sirios é assim).

A nivel de temperamento com a continuaçao do tempo o hamster fica super meigo. Também lhe podes dar cerelar (uma colher de café com cerelac misturado com agua e meches muito bem mechido), maçã, cenoura, queijo....mas tudo em pequenas quantidades ;)

Mais alguma duvida é só dizeres ;)

Adeus
mini
:)
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

segunda fev 09, 2004 10:13 pm

oi Lady!

Ainda bem k o bixito tem gente k gosta dele!
Vai habituando o fofo a estar nas mãos que ele torna-se mais meigo com o passar do tempo.
Além da sua comidinha (que se pode comprar nos hipers, comida para hamster), que deve tar no seu comedouro bem cheinho (podes ir verificando para ele n passar fome), podes fazer como o Mini disse, dar cenoura, maçã... Eles gostam de frutas e legumes, mas n podes dar muuuuuitos, pois podem ter diarreia! Cuidado!
Boa Sorte, espero que esse novo amiguito viva durante muito tempo! :)
Ah, convém k ele tenha uma roda para fazer exercício e tb algumas coisas para roer, como rolos de papel higiénico ou caixinhas de cartão!

Abraço
sonita ;)
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 09, 2004 11:07 pm

mais uma correcção: as fêmeas tem os buraquinhos JUNTOS e os machos SEPARADOS!!!!

O minidiogo troca sempre!!!!

Se leres o topico " perguntas e respostas sobre hamsters" tens já lá alguma informação geral.

Se o teu inglês te permitir ler este site, é o melhor que encontrei sobre hamsters:

www.petwebsite.com/hamsters.asp
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 9:26 am

Olá,

Aqui vai mais um site sobre hamsters:

http://portaldohamster.blogger.com.br/
:)
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça fev 10, 2004 2:14 pm

olá Elsa!
O minidiogo troca sempre!!!!
Vou visitar outra vez o topico "perguntas e resposta" para ver se meto na minha cabeça uma vez por todas para ver se nao troco.

Obrigado pela correcçao!

Adeus
mini
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça fev 10, 2004 5:17 pm

Hoje não pude ir ao laboratório, mas amanhã vou lá sem falta! (para mais preciso de regar os malditos feijões e ver se já se transformaram em feijoeiros)
Vou ver como está o hamster, que já é adorado por todos. Aliás, até temos perdido cerca de 10 minutos por aula de TLB, só a ver e a mexer.
O hamster tem uma rodinha onde fica as aulas a fazer a sua corrida, sem nunca sair do mesmo sítio, e tem escadinhas para subir e descer.
É tão querido!
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça fev 10, 2004 7:23 pm

minidiogo Escreveu: Para se identificar os sexos é fácil, as fêmeas têm no anus dois buraquinhos com um cm de espaço entre elas e os machos tudo junto (depende da especie, mas nos sirios é assim).
Olá!!

Já sabes que trocas sempre... Mas quando fores a dizer pensa nos cães e nos gatos... As femeas "juntas" e cães "separados". É como o homem e a mulher... "Juntas" mulher, "separado" homem...

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
minidiogo
Membro Veterano

terça fev 10, 2004 10:07 pm

Olá lady!

queremos fotos ;) Depois diz-nos qual o sexo e qual a especie!

Olá Catarina1!

Obrigado pela ajuda :lol: :lol: :lol:

Adeus
mini
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta fev 11, 2004 1:03 pm

Vou lá vê-lo agora mesmo.
Já soubemos que veio de uma sala do segundo ciclo, de onde o deixaram fugir. É quase um milagre terem apanhado o bichinho!
Fotos vou ver se as tiro na quinta, durante a aula de TLB. Apriveito e fotografo os feijões...
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

quarta fev 11, 2004 4:00 pm

EU SUGIRO QUE VOCE VISITE ESTE SITE:

[http://portaldohamster.bogger.com.br]

Vai ser muito util para voce e seu hamster!Pois ensina muita coisa inclusive como destinguir o sexo do hamster e como cuidar dele!

Bjos
Julia[/url]
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

quarta fev 11, 2004 4:01 pm

O site é http://portaldohamster.blogger.com.br,me desculpe!
ladyxzeus
Membro Veterano

domingo mar 14, 2004 11:00 am

Olá!
Desculpem só dar novidades passado tanto tempo, mas só agora é que tivemos disponibilidade.
Uma colega minha conseguiu pegar no hamster e pareceu-lhe ser um macho. Ele é muito agressivo quando lhe pegamos, farta-se de guinchar. Já tem nome: chama-se "Rato".
No entanto, o caso está mal parado. O professor que, supostamente, estaria encarregado por ele, não lhe liga nenhuma (só tem olhos para os sapos do aquário). A gaiola não é limpa desde que chegou e o Rato não gosta da comida escolhida. A verdade é que todas as semanas lhe pomos uma ração diferente, que ele gosta mais. Esta semana, não saiu do ninho, apesar de não estar frio. Desconfiamos que tenha ficado doente ou algo semelhante. Já escolhemos um porta voz para falar com o encarregado do hamster. Para a semana, veremos se há novidades.
Fotografias não temos, porque não o podemos tirar da gaiola (a professora tem medo que ele fuja e que os miúdos do clube de ciências apanhem um desgosto) mas ele é pequenino, com manchas cinzentas.
Espero que não esteja doente... É a nossa única alegria nas aulas de laboratório...
minidiogo
Membro Veterano

domingo mar 14, 2004 11:33 am

Olá!

É normal um hamster durante o dia não sair da gaiola. Eles, são nocturnos. A agressividade dele pode estar em vocês pegarem nele quando ele não quer e ainda por cima de dia. Há hamsters que aceitam bem outros que não. O Rato pode ser um que não aceita bem. Não o forcem a sair sem ele querer, só se for para limpar a gaiola.

Recomendo que limpem a gaiola, senão o cheiro vai-se acumulando :|

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Exóticos”