Husky de 2 meses em casa como convencer pais xDD

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
RubenXD97
Membro
Registado: domingo jun 05, 2011 1:43 am

quinta ago 16, 2012 1:34 am

Boas amigos , tenho 15 anos :twisted: e estou a pensar em ter um husky , sei que vão começar a chamar-me irresponsável mas acreditem que para o comprar já abdiquei da minha xbox :| bem agora , moro em casa do meu pai, e ele gosta de cães mas diz que eles sujam , e depois crescem e podem ser perigosos :? ACÉRIO ?? Mas ele de vez em quando até fala-me que viu um cão bonito e isso :roll: bem agora que faço ?

Espero até ser independente xD ?

Tento convencer ?

O que faço ?

Não quero comentários a dizer '' Sabes lá tratar de um husky '' , porque a minha irmã tem um rott e vou lá passar férias e ela quando está comigo fica feliz que até dorme comigo :P

As vacinas sei-as todas , alimentação , banhos e tosquias etc .. Sei o que é ter um cão , já tive um dragão barbudo não deve ser mais dificíl acreditem

AJUDA

CUMPRIMENTOS E ABRAÇOS 8) 8) 8)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 16, 2012 10:36 pm

Olá, Ruben. :)

A única coisa que posso aconselhar é que vá falando com o seu pai (e também com a sua mãe, atenção) sobre esse seu desejo. Estou certa de que se conseguir convencê-los de que está consciente das suas responsabilidades e que vai cumpri-las a todas, como já começou a fazer, eles acabarão por ceder.

Mas tome atenção a uma coisa: o seu pai diz que os cães sujam muito, e no caso de um husky isso pode tornar-se um bocado pesado. Os huskies largam imenso pêlo na altura da muda, chegam a ficar quase carecas. Pode calcular o que o seu pai dirá quando chegar a casa e vir rolos de pêlo por tudo quanto é sítio...

O contra-argumento é que não há nada como ter um cão. Não há nada melhor do que ter a nosso lado um cão que nos adora e dará a vida por nós, se for preciso. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
RubenXD97
Membro

sábado ago 18, 2012 8:03 pm

Obrigado , sim eu tenho essa noção mas estou cá para isso , para ajudar quando mais precisar :)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 18, 2012 8:30 pm

Não é com o dinheiro de uma xbox que consegue comprar um cão em condições.

Tirando esse "pormenor", para "convencer" o seu pai só demonstrando muita maturidade e responsabilidade, que lhe garantam que vai assumir o cuidado do cão.
Além disso, com a idade que tem, está a passos de uma universidade. O que acontece se tiver que ir estudar fora e não puder levar o cão?

Um cão tem que ser uma decisão de familia, com enfase nos adultos da familia que não raramente acabam por ter que "suportar" um animal que nem tinham vontade de ter.
RubenXD97
Membro

sábado ago 18, 2012 11:26 pm

:o Universidade ? Estou no 10 º Ano , e não vou para a Universidade , e para aonde for viver ele vai , isso do dinheiro da xbox , eu disse (comece a ler bem ) que já tenho dinheiro para o comprar , que arranjo que me venda a 150 € , o resto tenho guardado e o meu pai ajuda-me ...

Obrigado na mesma ... Mas dispenso esse tipo de aspas e isso de não ter dinheiro para aquilo e para acolá ...
RubenXD97
Membro

sábado ago 18, 2012 11:30 pm

Floripes3 Escreveu:Olá, Ruben. :)

A única coisa que posso aconselhar é que vá falando com o seu pai (e também com a sua mãe, atenção) sobre esse seu desejo. Estou certa de que se conseguir convencê-los de que está consciente das suas responsabilidades e que vai cumpri-las a todas, como já começou a fazer, eles acabarão por ceder.

Mas tome atenção a uma coisa: o seu pai diz que os cães sujam muito, e no caso de um husky isso pode tornar-se um bocado pesado. Os huskies largam imenso pêlo na altura da muda, chegam a ficar quase carecas. Pode calcular o que o seu pai dirá quando chegar a casa e vir rolos de pêlo por tudo quanto é sítio...

O contra-argumento é que não há nada como ter um cão. Não há nada melhor do que ter a nosso lado um cão que nos adora e dará a vida pr
nós, se for preciso. :D
:wink: :wink: Aprenda :)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo ago 19, 2012 5:14 am

Um husky por €150? Não se meta nisso que ainda arranja chatices (muita despesa no veterinário p.e. ou um cão que não é o que espera).

Além disso tenha um pouco de respeito que ninguém aqui é da sua idade nem lhe faltou ao respeito.
Estão só a avisar que mais cedo ou mais tarde vai sair de casa (seja para estudar, seja para ir trabalhar longe de casa, seja mesmo simplesmente sair de casa dos pais) e que tem de pensar bem o que será do cão nessa altura.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 19, 2012 7:41 am

Comparar tratar de um Dragão Barbudo com um cão mostra que não está preparado. Para já a questão é esta ? Trabalha ? Não. Assim sendo será o seu pai que vai pagar.

Conte com um orçamento de pelo menos 1500 euros no ano com o cão( contas feitas por baixo) se tudo correr sem sobressaltos.O seu pai está disposto a isso ?Diz que ele gosta de cães, mas as frases do sujar e de crescer e ficar perigoso são sinais de alarme.

Comprar um cão a 150 euros é um absurdo. Não existem huskys a esse valor a não ser rafeiros a passar por huskys, irá ser aldrabado. Quando criava não venderia a crianças que convencessem os pais e tudo que diz, do sujar, do ser um cão que fique agressivo, e mesmo do facto de um miúdo de 15 anos não querer continuar a estudar, são para mim sinais de alarme.

Ah e faça o favor de respeitar os mais velhos que ninguém o tratou mal, tentou ajudar, a sua falta de respeito é mais um sinal de alarme.

RubenXD97 Escreveu:
Espero até ser independente xD ?

Tento convencer ?

O que faço ?

Não quero comentários a dizer '' Sabes lá tratar de um husky '' , porque a minha irmã tem um rott e vou lá passar férias e ela quando está comigo fica feliz que até dorme comigo :P

As vacinas sei-as todas , alimentação , banhos e tosquias etc .. Sei o que é ter um cão , já tive um dragão barbudo não deve ser mais dificíl acreditem

AJUDA

CUMPRIMENTOS E ABRAÇOS 8) 8) 8)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo ago 19, 2012 9:01 am

RubenXD97 Escreveu::o Universidade ? Estou no 10 º Ano , e não vou para a Universidade , e para aonde for viver ele vai , isso do dinheiro da xbox , eu disse (comece a ler bem ) que já tenho dinheiro para o comprar , que arranjo que me venda a 150 € , o resto tenho guardado e o meu pai ajuda-me ...

Obrigado na mesma ... Mas dispenso esse tipo de aspas e isso de não ter dinheiro para aquilo e para acolá ...
Não precisa dizer mais nada, o seu grau de maturidade está perfeitamente demonstrado.

De resto, os outros foristas já prestaram todas as informações pertinentes.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo ago 19, 2012 12:24 pm

Concordo com a ultima resposta...
Para ter a minha gata foi um filme para poder convencer os meus pais.
Mas consegui, e fui adopta-la.
Quando foi do labrador, procurá-mos bastante e acredite, não foi com 150€ ou 200€ que tinhamos o cão que queriamos (;
Um animal não é um objecto, não se deve ter por capricho, arranje € suficiente para um cão com LOP (sim, se quer um cão de RAÇA e quer comprar ao menos arranje um animal com LOP e compre a um criador serio e que não queira vender só por €)
Um animal não precisa só de vacinas, banhos, tosquias (TOSQUIAR UM HUSKY ?!)
Precisa de muito mais que isso.
Exercicio fisico, passeios diários, e responsabilidade.
Quando for de ferias como é? Eu vejo-me grega para deixar 3 cães (um labrador, uma pit bull e um beagle) a gata,a porca, o hamster, os peixes, os passaros e os outros que vão aparecendo.

Mas se acha que tem condições para ter um cão, boa sorte.
Agora por amor de deus, não compre um animal no OLX a 150€ ou a 200€
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo ago 19, 2012 12:30 pm

E realmente a comparação com o dragão barbudo...
Imagino só os passeios que dava com ele, o exercicio fisico que ele precisava 8)
Devia ser muito, mais 2 vacinas por ano, consultas de rotina..
Visto que não trabalha (tal como eu) terá de ser o seu pai a pagar.
Vai dar ração do P.Doce ao cão? Não critico quem o faz, alias a crise não permite a todos dar uma boa ração (como é o meu caso, nem sempre consigo dar uma boa ração, mas faço o melhor possivel).
Tem de pensar nisso também, com isto não estou a dizer que tem de dar Royal Canin ou Eukanuba, mas procure uma boa ração, com preços em conta, pelo menos sempre ouvi dizer que até 1 ano e meio quanto melhor a ração melhor para o cão... E para alem disso uma boa alimentação significa menos problemas de saude, logo menos visitas ao vet por diarreias entre outros.
Depois se o seu pai não gosta de cães sujos, o husky não é sujo mas é um cão... Vai chegar a casa no inverno com o pêlo molhado, terá de o limpar, as patas sujas muitas vezes, e para alem disso é um cão que deita muitissimo pêlo, aos tufos...
Espero que esteja preparado para tudo isso e que não seja mais um que vá parar a associações ou a rua :roll: :roll:
RubenXD97
Membro

segunda ago 20, 2012 12:11 am

Boas .

Gostava desde já pedir desculpa , não queria faltar ao respeito a ninguém .

E por favor , não falem de DB ... pesquisem um pouco e vejam o que é preciso .

Depois estou a tirar um curso profissional de desporto logo não quero continuar na universidade , e isso de trabalhar não existe montes de pessoas que trabalham e têm cães ?

Depois isso do olx JURO-VOS que é verdade eu tenho o seu face já falei ao telefone e já estive com os cães , e sim são puros , e quando disse que ia cuidar dele estava a ser verdadeiro amo cães e um husky era tudo o que queria , eu amo mesmo mas obrigado pessoal graças a vocês já mudei de ideas e sei que eu não tenho de me sentir feliz mas sim o cão , e agora que caí na realidade percebo que nem tenho dinheiro para lhe alimentar bem , a minha família não tem muito dinheiro e comprar uma ração era muito bom se fosse sem ser de marca , e eu só quero coisas boas para ele .

Desculpem principalmente ao senhor que eu disse para aprender , vocês são muito bons mesmo , eu sou apenas um miúdo , pode esperar uns aninhos e assim já irei ter condições .

Obrigado amigos .

Descansem não vou ter nada :) :cry:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda ago 20, 2012 12:26 am

o que aconteceu ao dragão barbudo?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 20, 2012 12:31 am

Não vai ter nada agora, Ruben. Mas poderá ter mais tarde, quando tiver o seu trabalho, a sua independência financeira, a sua casa, a sua vida de adulto produtivo e bom homem, como creio que já o é.

Nunca desista dos seus sonhos, tenham eles a dimensão que tiverem. Trabalhe para os realizar, vai ver que leva menos tempo do que pensa, e un dia será o orgulhoso dono de um husky de belos olhos azuis. :)

Felicidades para si.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
RubenXD97
Membro

segunda ago 20, 2012 12:39 am

indigo003 Escreveu:o que aconteceu ao dragão barbudo?
O meu dragão morreu com 3 anos . Com um vírus .

Obrigado :)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”