Locais agradáveis para passear os cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bearock
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

domingo ago 19, 2012 11:04 am

Olá a todos

Gostava de saber as vossas ideias acerca de locais giros para passear e onde ao mesmo tempo se possa levar os cães connosco, seja praias, passeios pedestres, etc..

Costumava muito fazer passeios, tipo quinta da regaleira, palácio da pena, mas agora com a Daisy tenho-me limitado um pouco à minha região, por não saber onde a posso levar.

Se tiverem algumas sugestões, agradeço =)
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo ago 19, 2012 12:08 pm

Aqui vai umas sugestões, se for isto que pretende...

http://www.strawberryworld-lisbon.com/l ... -park.html

http://naturlink.sapo.pt/Lazer/Turismo- ... print=true

http://www.visitlisboa.com/getdoc/c2f74 ... ouros.aspx

Há outro site (melhor),mas de momento não consigo aceder. post mais tarde
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

domingo ago 19, 2012 1:19 pm

Vou deixar sugestões em Almada:

- Jardim do Elevador ou Jardim Olho de Boi (junto ao rio Tejo, com vista para Lisboa) - é um dos meus sítios preferidos para levar o meu cão;

- Parque da Paz - é o maior parque de Almada e é um sítio agradável para passear, no entanto os cães só podem andar nos passeios (há sempre alguém a controlar);

- Jardim do Castelo (em Almada Velha, ao pé do castelo de Almada) - é pequenino mas tem uma vista maravilhosa para Lisboa e é um jardim que está sempre limpo (tem um pequeno parque para crianças).
bearock
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

domingo ago 19, 2012 4:19 pm

Obrigada pelas vossas respostas =)

Prefiro centro, mas pode ser num raio de 200 km à volta de lisboa
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 20, 2012 11:05 am

Ritazza
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda ago 20, 2012 11:16 am

Serra de Montejunto ou Montargil.
Chiii
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda ago 20, 2012 11:21 am

Mais citadino: Jardim da Quinta das Conchas e Lilases (acho que é assim o nome) no Lumiar. Tem café e parque infantil, acho um local super agradável. No Verão costuma ter cinema ao ar livre.

Mais "wild": Pedra Amarela Campo Base, na encosta sul da Serra de Sintra, sobre o concelho de Cascais. Fica em contacto directo com a natureza, pode até acampar lá.

:)
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Ritazza
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda ago 20, 2012 11:25 am

botas96 Escreveu:cá está o outro link.

http://www.igogo.pt/parques-e-jardins-lisboa/
O chato é que não diz se, se pode ou não entrar com cães.
Ontem fui ao Mac e como estava com a cadela, quis um com esplanada. Fui ao bomba de oeiras e quando lá cheguei, o espaço é vedado a cães...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 20, 2012 11:41 am

Pelo menos, o do campo grande, entre campos é grande à brava, cheiroso (para nós, imagine para os cães) já vi lá outros e nunca tive problemas do género .
O parque Eduardo VII é gigante e irei lá brevemente, não me parece que seja problemático.
Haverá outros, como o jardim botânico, por exemplo, que deve ser de acesso restrito aos canitos, por razões óbvias. (mas,não sei).
A malta deve ir experimentando, nem que seja, para o caso de haver restricções num, ter sempre outro onde possa ir e assim não ter a "volta higiénica" estragada. (tanto para o cão como para o dono).
ziggyma
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm
Localização: Zimt

segunda ago 20, 2012 12:00 pm

Quando vou à praia de Fonte da Telha levo sempre minha cadelinha comigo. Tento sempre ir em horários mais tranquilos, por exemplo bem cedo, vou para o lado mas isolado, não existe proibição visível, nessa área existem muitos cães, a maioria deles está solto (sem trelas ou açaimes), a minha anda sempre à trela por ser de porte pequeno, não cofio muito em soltá-la. Sempre podemos curtir a paisagem e até se aventurar a entrar na água com nossos patudos.
De resto, nossas corridas ou caminhadas fazemos sempre em torno da baía do Seixal, o local não é lindo mas tem seu encanto. :lol:
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 20, 2012 12:21 pm

Monsanto: tem inúmeros espaços em que os cães podem andar à vontade e os donos até podem fazer piqueniques em áreas não vedadas e dotadas de infra-estruras para o efeito.

Também tem percursos em que se têm feito muitas caminhadas colectivas com cães. Para quem vive em Lisboa, é um dos melhores lugares para passeios longos, até esquilos lá se pode encontrar.

Na zona de Benfica também há vários, uns mais circunscritos do que outros. O Parque Silva Porto, por exemplo, também conhecido como Mata de Benfica, é excelente, só tem o contra de ter horas de abertura e fecho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
APCMel
Mensagens: 3
Registado: sexta jun 20, 2014 12:50 pm

sexta jun 20, 2014 1:24 pm

Ressa
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta jun 20, 2014 1:34 pm

Monsanto,
estádio nacional,
paredão de Oeiras,
Cascais até ao Guincho,
Malveira da Serra (tem percursos sinalizados),
Serra de Sintra (tem percursos sinalizados, base amarela, tapada de Monserrate e Quinta do Pisão),
entre o Cabo da Roca e o Magoito (tem percursos sinalizados),
São João das Lampas (tem percursos sinalizados),
Sobral de Monte Agraço (tem percursos sinalizados),
Torres Vedras (tem percursos sinalizados),
Serra de Montejunto (a serra do diabo, tem 666m de altitude),
Serra da Arrabida (em percursos sinalizados),
Sesimbra ao Cabo Espichel (em percursos sinalizados).
bimbo1
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jun 20, 2014 5:49 pm

sexta jun 20, 2014 5:59 pm

bearock Escreveu:Olá a todos

Gostava de saber as vossas ideias acerca de locais giros para passear e onde ao mesmo tempo se possa levar os cães connosco, seja praias, passeios pedestres, etc..

Costumava muito fazer passeios, tipo quinta da regaleira, palácio da pena, mas agora com a Daisy tenho-me limitado um pouco à minha região, por não saber onde a posso levar.

Se tiverem algumas sugestões, agradeço =)
Serra de sintra

Marina de Oeiras

Belém


Se me vir num destes sítios, diga olá!
Responder

Voltar para “Cães”