Hortelã, Gengibre e Menta, gatinhos bebés, Lx - Adoptados :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado ago 18, 2012 10:20 pm

Bem, assunto «novas especiarias»: hoje de manhã, primeira investida no quintal onde os bebés tinham sido vistos. Nada.

À tarde, à hora de a D. Vitória ir pôr a comida à colónia, fui com ela. A mãe lá apareceu toda fresca, com aparência de estar a amamentar. Mas nada de crias.

Pedi a um vizinho que me deixasse saltar para um quintal ao lado, onde ela às vezes põe os bebés (caso da primeira ninhada de especiarias). Não me apercebi de nada. Mas eis que a mãe aparece, vinda de comer. Passado um bocadinho, volto lá e ela sai debaixo de umas moitas muito cerradas. Armada de uma vassoura, cutuco a moita e... sai de lá um bebé a correr.

Com a ajuda do vizinho e de um camaroeiro, lá se apanharam as novas especiarias, que afinal são quatro, e não três.

Com o bebé que apareceu morto dias depois do parto, faz cinco. Como é que uma gata tão pequena tem cinco gatinhos? :o

As especiarias estão em FAT e outra cena digna de filme foi que, ao serem mudadas da transportadora para a tendinha onde vão passar os próximos dias, uma delas se escapuliu e foi precisa quase uma hora para conseguir apanhá-la. Às tantas refugiou-se entre um móvel pesado e a parede, parecia uma osga. Utilizados vários métodos para conseguir tirar o bebé dali, uns mais suaves, outros mais drásticos, uma coisa posso dizer-vos: a criaturinha não sofre do coração, depois de tudo o que passou hoje.

Tenho, portanto, mais quatro especiarias para adopção. Tal como a ninhada anterior, estão muito enxutos, olhinhos incluídos, muito abertos e límpidos. Não sei ainda o sexo, mas três são muito parecidas com a Canela, a Noz Moscada, a Menta, o Gengi e a Hortelã. A outra é parecida com o Orégão e, sendo a protagonista da cena acima, que me deixou a mim e à FAT a suar em bica, é a única que já tem nome (provisório): Mafarrico. Ou Mafarrica.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado ago 18, 2012 10:27 pm

Bem, Mafarrico/a não é nenhuma especiaria... E que tal chamar-lhe Pimentinha? Ou Malagueta?

(Será que tenho de ir consultar a minha caixa das especiarias para arranjar mais nomes?)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado ago 18, 2012 10:41 pm

Sim, vai ter de ser algo bem picante. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano

sábado ago 18, 2012 10:45 pm

Tassebem Escreveu:Sim, vai ter de ser algo bem picante. :)
Então não tem nada que saber: Piripiri! :P
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado ago 18, 2012 10:52 pm

Boa! :D Espero que seja um rapaz, para que o género condiga. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano

domingo ago 19, 2012 9:13 am

O que não falta neste mundo são raparigas com nome de rapaz e rapazes com nome de raparigas.

Entre nós, o que faz a ligação ao sexo é o nome de Maria, pelo que a pequena, se for menina, pode muito bem ficar a chamar-se Maria Piripiri... :lol:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo ago 19, 2012 11:06 am

A menina pode chamar-se Manjerona

Não se consegue apanhar a mãe para ser esterelizada?
ambv
Membro Veterano

domingo ago 19, 2012 11:13 am

Como é que uma gata tão pequena tem cinco gatinhos?
A Pantufa, uma gata de rua a quem dou de comer, teve seis. Também é pequenina e na altura de os apanhar é que fiquei a saber que eram seis. Até fiquei parva. Só tinha visto 4 juntos e nunca pensei que tivesse tantos. Talvez fosse a razão de nunca ter posto a vista aos filhotes das ninhadas anteriores, fosse eles não terem sobrevivido por serem tantos (estou a especular apenas). O que é certo é que até agora ainda me espanto esta ninhada ter sobrevivido ao ponto de os conseguir apanhar.

Mas também foi remédio santo: a mãe foi esterelizada logo que os filhotes estavam grandes o suficiente para não terem que depender da mãe. Agora são apenas dois gatos residentes na rua (se não contar o gato de uma vizinha minha que volta e meia vem à rua :? ) e ambos csstrados.
Tassebem
Membro Veterano

domingo ago 19, 2012 11:17 pm

Pois Piripíri será, Maria ou Manel. :lol:

As especiariazinhas estão a comer bem e a fazer as necessidades na areia. :D

Ambv, como pode ler para trás neste tópico, não tem sido possível apanhar a Mafarrica-mor, é espertíssima, mas desta vez vai ter de ser. Coitadinha, disseram-me hoje os vizinhos que dá dó, a miar (eles disseram «chorar») continuamente, à procura dos filhotes.
ambv
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 8:34 pm

Tassebem Escreveu:Pois Piripíri será, Maria ou Manel. :lol:

Ambv, como pode ler para trás neste tópico, não tem sido possível apanhar a Mafarrica-mor, é espertíssima, mas desta vez vai ter de ser. Coitadinha, disseram-me hoje os vizinhos que dá dó, a miar (eles disseram «chorar») continuamente, à procura dos filhotes.
É realmente a sua maneira de "chorar" a perda dos filhotes. Será que não se consegue apanhá-la nem que seja com armadilha? É pena porque era tão bom para ela (embora ela "pense" que lhe estão a fazer uma maldade)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda ago 20, 2012 11:12 pm

Piripiri parece-me muito bem!

Ja mostra que vai ter muita personalidade!!! agora é fotinhas para começarmos a divulgação!!
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 1:07 am

ambv Escreveu:

É realmente a sua maneira de "chorar" a perda dos filhotes. Será que não se consegue apanhá-la nem que seja com armadilha? É pena porque era tão bom para ela (embora ela "pense" que lhe estão a fazer uma maldade)
A mãe gata já teve armadilhas «à disposição» mais tempo que qualquer outra gata no mundo, acho. Quando o Sr. Guilherme ainda era vivo, esteve lá uma armadilha para a apanhar mais de seis meses -- embora eu também ache que ele lhe deu pouco uso. Depois, eu fiz várias tentativas -- sem êxito, como é manifesto. Estou a ponderar a hipótese de um tranquilizante, mas para isso preciso da colaboração da senhora que agora dá de comer à colónia (porque senão vai-me «tranquilizar» outro gato) e de conjugar os meus horários com os dela e de mais uma série de coisas, entre as quais resolver a questão de, se a conseguisse apanhar, ela ir ficar numa jaula ao lado dos filhos durante o pós-operatório.

Às vezes, não é mesmo fácil.
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 1:07 am

Lucci Escreveu:Piripiri parece-me muito bem!

Ja mostra que vai ter muita personalidade!!! agora é fotinhas para começarmos a divulgação!!
Logo que possa, Lucci, obrigada. :)
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 1:54 am

Tassebem Escreveu:
ambv Escreveu:

A mãe gata já teve armadilhas «à disposição» mais tempo que qualquer outra gata no mundo, acho. Quando o Sr. Guilherme ainda era vivo, esteve lá uma armadilha para a apanhar mais de seis meses -- embora eu também ache que ele lhe deu pouco uso. Depois, eu fiz várias tentativas -- sem êxito, como é manifesto. Estou a ponderar a hipótese de um tranquilizante, mas para isso preciso da colaboração da senhora que agora dá de comer à colónia (porque senão vai-me «tranquilizar» outro gato) e de conjugar os meus horários com os dela e de mais uma série de coisas, entre as quais resolver a questão de, se a conseguisse apanhar, ela ir ficar numa jaula ao lado dos filhos durante o pós-operatório.

Às vezes, não é mesmo fácil.
Ah, e há nesta colónia outros dois gatos que precisam de tratamento mas, de momento, nada posso fazer por eles.
ambv
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 9:43 pm

Uma pessoa bem tenta, mas por vezes eles trocam-nos as voltas. Espero que tenha melhor sorte da próxima vez que a tentar apanhar
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”