Lembrei-me de vir perguntar se existe uma altura do ano mais comum, em que as cadelas tenham o cio (talvez por causa da temperatura ou outros motivos). Quem tem/teve várias cadelas sabe dizer-me?
Esta semana voltaram a aparecer aqui tópicos sobre o cio e eu cheguei hoje de férias e já achei algumas coisas estranhas nela, estou a ficar desconfiada se será o cio novamente, apesar de ter tido o 1º que começou no final de Março.
Que sinais?
Fez 4 xixis num espaço de tempo em que costumava fazer apenas 1. Depois ao fazer-lhe festinhas, achei logo de início que os mamilos estavam espetaditos, eventualmente ligeiramente mais do que o costume e mesmo os que estavam um bocadito retraídos começam a parecer-me maiores, mas também pode ser só impressão. E por fim, fiz-lhe umas festinhas na barriga mais abaixo, estando ela em pé e a danada começou a levantar-me a cauda!!!!!
Os xixis, pode ter sido qualquer coisa comportamental, por ter estado de férias com outro cão, sem ser habitual, mas os outros sinais ligeiros... Sem desesperar (já outro cio?!) lembrei-me que pode ser e realmente estar a fazer algum acerto relacionado com a temperatura/estação do ano.
Bem... amanhã vou ver se esta mudançazita se mantém ou não!
E ela está oficialmente de férias das férias: dorme, dorme, dorme e só despertou rente á meia noite!