Entrevista com Jim Crosby - perito em agressão animal
Moderador: mcerqueira
Palavra que foi o que me ocorreu (acontece que, há não muito tempo, presenciei uma idosa a dar com uma vassoura num cão porque, segundo ela, podia transmitir alguma doença ao neto - o cão que, na verdade, era cachorro, só queria brincar...).
É claro que são tudo especulações.
Só a polícia ou os tribunais podem apurar toda a verdade.
Espero é que haja essa preocupação e não decidam em função da raça e da comunicação social.
É claro que são tudo especulações.
Só a polícia ou os tribunais podem apurar toda a verdade.
Espero é que haja essa preocupação e não decidam em função da raça e da comunicação social.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Ocorreu à zorra e ocorre a quem queria olhar este assunto, sem malicia, com o respeito que esta situação nos merece, mas ao mesmo tempo compreendendo que, o cão, não é propriamente um animal selvagem.zorra Escreveu:Palavra que foi o que me ocorreu (acontece que, há não muito tempo, presenciei uma idosa a dar com uma vassoura num cão porque, segundo ela, podia transmitir alguma doença ao neto - o cão que, na verdade, era cachorro, só queria brincar...).
Entre muitas outras, duas das coisas que retive desde que as noticias foram saíndo, foram estes dois pormenores:
O animal lambia a face da criança
idosa e se desloca em andarilho, ainda terá tentado separar o cão da criança, usando o aparelho como arma
Terá a sequência dos acontecimentos sido exactamente assim ?
Ou terá a idosa, numa atitude de protecção perfeitamente natural, tentado afastar o cão enquanto este lambia a menina e ter espoletado o ataque ?
Também não percebi ainda quem deu estas informações tão precisas, já que ao que parece, todos entraram em pânico.
São especulações, de facto, mas seria importante conhecer-se todos os contornos destas situações, pois poderão ter a sua dose de importância pedagógica e claro, evitar situações idênticas.
<strong>Paulo Santos</strong>
Sinceramente para mim foi o que aconteceu, aliás se o cão até estava a lamber a cara da criança não vejo outra justificação. Mas isso sou eu que não percebo nada disto ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
A irmã mais velha com 8 anos, pelo que percebi, presenciou o ataquePauloSantos1 Escreveu:Ocorreu à zorra e ocorre a quem queria olhar este assunto, sem malicia, com o respeito que esta situação nos merece, mas ao mesmo tempo compreendendo que, o cão, não é propriamente um animal selvagem.zorra Escreveu:Palavra que foi o que me ocorreu (acontece que, há não muito tempo, presenciei uma idosa a dar com uma vassoura num cão porque, segundo ela, podia transmitir alguma doença ao neto - o cão que, na verdade, era cachorro, só queria brincar...).
Entre muitas outras, duas das coisas que retive desde que as noticias foram saíndo, foram estes dois pormenores:
O animal lambia a face da criançaidosa e se desloca em andarilho, ainda terá tentado separar o cão da criança, usando o aparelho como arma
Ou terá a idosa, numa atitude de protecção perfeitamente natural, tentado afastar o cão enquanto este lambia a menina e ter espoletado o ataque ?
Também não percebi ainda quem deu estas informações tão precisas, já que ao que parece, todos entraram em pânico.
São especulações, de facto, mas seria importante conhecer-se todos os contornos destas situações, pois poderão ter a sua dose de importância pedagógica e claro, evitar situações idênticas.
Sou a tiabela
-
- Membro Veterano
Conforme já referi anteriormente, trata-se de pura especulação, que tenho evitado até ao momento.Belinha40 Escreveu:A irmã mais velha com 8 anos, pelo que percebi, presenciou o ataquePauloSantos1 Escreveu:Ocorreu à zorra e ocorre a quem queria olhar este assunto, sem malicia, com o respeito que esta situação nos merece, mas ao mesmo tempo compreendendo que, o cão, não é propriamente um animal selvagem.zorra Escreveu:Palavra que foi o que me ocorreu (acontece que, há não muito tempo, presenciei uma idosa a dar com uma vassoura num cão porque, segundo ela, podia transmitir alguma doença ao neto - o cão que, na verdade, era cachorro, só queria brincar...).
O animal lambia a face da criançaidosa e se desloca em andarilho, ainda terá tentado separar o cão da criança, usando o aparelho como arma
Só conheço os factos que foram revelados pela comunicação social, e que infelizmente todos sabemos que, regra geral, são pouco precisos.
Ainda assim, não me parece que uma criança de 8 anos, em estado de choque com tudo aquilo que presenciou, tenha tido tamanha lucidez para...
Há uns anos (não sei se se lembram), em França, salvo erro, um cão esfacelou totalmente a cara da dona que continua a fazer plásticas atrás de plásticas. Como aconteceu? Pois, a dona tinha tomado (vários) comprimidos para dormir e entrou em coma. O cão, sentindo que algo não estava bem... destruiu-lhe a face. O cão não foi abatido a pedido da dona que compreendeu a situação.
Quanto a mim, leiga na matéria, os cães atacam porque algo despoletou a situação. Sejam eles "potencialmente perigosos" (são todos) ou não.
Quanto a mim, leiga na matéria, os cães atacam porque algo despoletou a situação. Sejam eles "potencialmente perigosos" (são todos) ou não.
Pois Paulo, será especulação, mas apemas a irmã ou a avó com o andarilho poderão ter contado a história, visto que a dona dos c~ºaes desmaiou.
A não sser que a imprensa tenha "fabricado" a história, mas também será especulação da nossa parte
Portanto a única certeza é que a criança faleceu e os cães estão de quarentena no canil
A não sser que a imprensa tenha "fabricado" a história, mas também será especulação da nossa parte
Portanto a única certeza é que a criança faleceu e os cães estão de quarentena no canil
Sou a tiabela
-
- Membro Veterano
Mas há mais certezas.Belinha40 Escreveu:Pois Paulo, será especulação, mas apemas a irmã ou a avó com o andarilho poderão ter contado a história, visto que a dona dos c~ºaes desmaiou.
Há a certeza que eram dois cães e somente um deles atacou, o que não é normal nestas situações em que funciona muito o efeito matilha.
Há a certeza que só uma criança foi atacada.
Há a certeza que o cão não atacou logo que se deparou com a criança.
Portanto, é legitimo concluir-se que algo ou alguém fez espoletar o ataque.
O quê ou quem, não sabemos.
Sim , claro, mas eu estava apenas a referir-me a quem contou a história, E a mais velha não foi atacada pois fugiu. Nem quero pensar nesta menina de 8 anos. Verdade que me está a custar pensar o que irá dentro da cabecita dela
Sou a tiabela
Mas isso não sabemos, se seria atacada se não seria já que o cão não atacou mais ninguém, nem a senhora mais nova que estaria desmaiada, nem a senhora mais velha.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu só li a notícia no JN, não vejo tv e não li outras versões da notícia. Provavelmente, mesmo as notícias "oficiais" teriam variantes. O que tinha entendido daquela que li era que só estava um adulto em casa, a senhora idosa do andarilho, e que teria desmaiado. Pelos vistos estavam duas pessoas?...
A história em França não foi assim....a dona estava embriagada e cheia de comprimidos e caiu de noite,em cheio em cima do cão, um labrador que dormia ao lado da cama.
Lembro-me muito bem dessa história porque na altura estava fora do país e falou-se muito disso.
Lembro-me muito bem dessa história porque na altura estava fora do país e falou-se muito disso.
sasquatch Escreveu:A história em França não foi assim....a dona estava embriagada e cheia de comprimidos e caiu de noite,em cheio em cima do cão, um labrador que dormia ao lado da cama.
Ok, seja! Como se fala atrás, há sempre imensas versões dos acontecimentos. Por acaso também não vivia em Portugal e li a notícia lá fora.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Essa história da protectora não me lembro. Alguém tem links?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

Eu tenho uma filha com 2 anos... E tenho 12 cães e 2 gatas...
NUNCA a deixo sozinha com os meus cães... Nem quando tenho que ir ao carro buscar algo que me esqueci...
Tudo não se passou de um irresponsabilidade, seja de uma forma ou outra e claro que tudo esta DEMASIADO LONGE DO ASSUNTO RAÇA OU TAMANHO DO CÃO... E infelizmente, mais uma vez pagam os cães(e ralas e etc) que de uma forma ou de outra acabam sempre por ser o Bode Espiatorio, para a tremenda falta de cultura quando aos animais de estimação que existe em Portugal... Basta ver a falta de civismo e educação quanto a assuntos tão básicos, quanto mais estes que já são bem mais complexos...
Enfim, isto tudo deixa-me muito muito triste...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>