Projeto - Criador.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 20, 2012 1:42 pm

Quem quer iniciar-se na criação começa por adquirir uma CADELA de qualidade e não um cão e por estabelecer um afixo.

É como a Kitten disse, numa expo se houverem bons resultados o prestígio é do afixo que o criou, não propriamente do seu proprietário.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda ago 20, 2012 1:47 pm

kittten Escreveu:
Flashorde Escreveu:Para dizer verdade, o macho já está reservado. A minha intenção era fazer um máximo de expos com ele e ficar só com. Em relação a essa ideia, nada mudou. Depois é que me surgiu a ideia da criação. Talvez me fique então pela primeira ideia. Ganhar então talvez um certo prestígio para que num futuro mais longíquo possa equacionar começar uma criação. Entretanto, posso ir aprendendo mais sobre a raça.
Mas a hipótese da começar um criação não fica descartada.

Desde já obrigado a todos pelas opiniões.
Prestigio? Quem ganha prestigio se o seu cão for campeão não é o dono, é o cão e especialmente o criador. ;)
o que quis dizer, era fazer-me conhecer um pouco pelo pessoal envolvente e para que tb eu possa conhecer as pessoas. Exprimi-me mal
Última edição por Flashorde em segunda ago 20, 2012 1:49 pm, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda ago 20, 2012 1:58 pm

Flashorde Escreveu:Para dizer verdade, o macho já está reservado. A minha intenção era fazer um máximo de expos com ele e ficar só com. Em relação a essa ideia, nada mudou. Depois é que me surgiu a ideia da criação. Talvez me fique então pela primeira ideia. Ganhar então talvez um certo prestígio para que num futuro mais longíquo possa equacionar começar uma criação. Entretanto, posso ir aprendendo mais sobre a raça.
Mas a hipótese da começar um criação não fica descartada.

Desde já obrigado a todos pelas opiniões.
Sinceramente?
Com esta sua resposta, so me da a entender que é sem duvida alguma, uma pessoa ponderada e inteligente!
Alias se não o tivesse nessa conta, nem nunca teria respondido neste tópico, desejo-lhe um excelente estudo, se precisar de alguma coisa que eu possa ajudar encontro-me á disposição.
Sobre a ideia de exposições e provas, apoio totalmente! Não ha melhor maneira de se conhecer a nossa raça de cima para baixo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda ago 20, 2012 2:13 pm

dinodane Escreveu:Quem quer iniciar-se na criação começa por adquirir uma CADELA de qualidade e não um cão e por estabelecer um afixo.

É como a Kitten disse, numa expo se houverem bons resultados o prestígio é do afixo que o criou, não propriamente do seu proprietário.
concordo.

Mas pelos conselhos de alguns foristas, talvez me esteja a precipitar em relação à criação. Daí adquirir um só cão que por sinal já está reservado há algum tempo. A criação, foi uma ideia que me surgiu e fiz algumas pesquisas sobre isso, mas pelos vistos, faltava-me a noção de certas coisas. Daí eu deixar isso para um futuro mais longíquo e voltar à minha ideia inicial, que era simplesmente ter um cão, aprecia-lo e estuda-lo. Fazer expos, para conhecer o mundo envolvente e então quem sabe daqui a uns anos valentes, começar a minha própria criação.
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 2:14 pm

É o melhor princípio possível na minha opinião.

pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda ago 20, 2012 2:16 pm

Flashorde Escreveu:
dinodane Escreveu:Quem quer iniciar-se na criação começa por adquirir uma CADELA de qualidade e não um cão e por estabelecer um afixo.

concordo.

Mas pelos conselhos de alguns foristas, talvez me esteja a precipitar em relação à criação. Daí adquirir um só cão que por sinal já está reservado há algum tempo. A criação, foi uma ideia que me surgiu e fiz algumas pesquisas sobre isso, mas pelos vistos, faltava-me a noção de certas coisas. Daí eu deixar isso para um futuro mais longíquo e voltar à minha ideia inicial, que era simplesmente ter um cão, aprecia-lo e estuda-lo. Fazer expos, para conhecer o mundo envolvente e então quem sabe daqui a uns anos valentes, começar a minha própria criação.
De facto são poucas as pessoas que ouvem os bons conselhos do fórum, por isso, parabéns pela decisão acertada, que será um passo em frente e não um retrocesso.
jonyblue
Membro Júnior
Registado: sexta ago 17, 2012 10:46 am

segunda ago 20, 2012 2:53 pm

Off-Topic - Editado pela Moderação
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 2:54 pm

Editado pela moderação - para evitar prolongar das provocações

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda ago 20, 2012 2:55 pm

(Editado pela moderação)

Os banimentos são temporários, regra geral.
Deixem de coisas e não comecem as provocações.
jonyblue
Membro Júnior

segunda ago 20, 2012 2:58 pm

Editado pela moderação
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 2:59 pm

Editado pela moderação - Off-Topic

lsgl
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 3:01 pm

jonyblue Escreveu:
So se for para quem ofende e é mal educado, porque para os outros é para sempre!!
Olhe, eu não sei os critérios de moderação aqui.
Só sei que não se bane para sempre users por defenderem-se com unhas e dentes quando provocados. Sim devem levar ban e resfriar, mas não para sempre.
Quanto a users que só postam off-topics a provocar outros users e voltam com clones... esses sim, deviam levar ban para sempre.

E mais não digo sobre o assunto, só estava a tentar esclarecer que nem todos os bans são definitivos (e dos que tenho visto nos últimos meses são muito poucos os definitivos).
jonyblue
Membro Júnior

segunda ago 20, 2012 3:01 pm

dinodane
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 3:03 pm

lsgl
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 3:04 pm

Não façam quote de quote de quote de quote... sff

Assim é que estes off-topics estragam o tópico (para além das guerrinhas) :?
Bloqueado

Voltar para “Cães”