Sobre assaltos a canis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 09, 2004 9:15 pm

Sem qualquer "recadinho" para a Aisd, atenção, neste ultimo parágrafo .
Nem eu nunca pensei nisso, Casadeanaval.

Também falei em termos genéricos e não para si (pelo seu posicionamento neste fórum, fiz sempre ideia de que gosta dos seus cães e da sua raça e que seria um criador exemplar, do meu ponto de vista).

Falei porque me lembrei desse período em que andava "perdida" à procura de um outro lab - depois de perder o Calvin.

Como era um pouco ingénua, confesso que fiquei chocada com alguns canis que visitei - ainda não me tinha entrado na cabeça que há gente para quem os cães são apenas cifrões.

Mas, depois de 1/2 dúzia de visitas, fiz 2 coisas - tornei-me, por um lado mais realista e, por outro lado, fixei um perfil (na minha cabeça) sobre o que deveria ser o mínimo exigível.

Não sou muito exigente,
Compreendo que um criador não pode ter os seus cães como membros da sua família (como eu tenho) mas entendo que higiene, espaço e algumas condições para prazer dos bichos são necessárias.
Ter campeões não chega.

E devo dizer que, depois de visitar cerca de uma dúzia de canis de labs só fiquei com 2 que passaram a selecção - a Quinta das Tílias e a Quinta da Formiga.

Não, não hesito em fazer propaganda.
Na sua maioria são tão maus...

Quem conhece estes canis pode avaliar que não exijo o paraíso na terra para os cães, apenas o razoável.

Isto é para os foristas no seu conjunto :
não deêm dinheiro a criadores menos bons.
Somos nós, os compradores que ditamos as condições em que são criados os cães.

Não devemos pactuar com desleixo e indiferença.
Se não estamos a condenar a nossa "raça" a um tratamento indigno e diversos cães a uma vida mediocre e sofredora.
Vale a pena pagar mais uns cobres para evitar isto.
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

segunda fev 09, 2004 11:38 pm

Há aqui algo que me escapa.

Até agora, toda a gente aconselhava os potenciais compradores a visitarem os canis, e assegurarem-se sobre as condições dos mesmos, a confirmarem os registos, radiografias dos progenitores, bla, bla, bla....
Mas.... eis que alguém ( qual mente brilhante !!! ), resolve virar tudo do avesso, e com o pretexto de evitar assaltos, ( e dar privacidade aos cães !!!??? :o ) decide fechar o canil ás visitas dos potenciais clientes, adoptando assim a política dos denominados "criadores de vão de escada" ( quem os terá apelidado assim !!??? ).

E tem mais:
Pela primeira vez, vejo alguém comparar cães com carros sem ferir susceptibilidades de ninguém ( realmente este fórum não é para todos !!! ).

Reparo no entanto, e com agrado, que há membros que apesar de tudo mantêm as suas opiniões e defendem aquilo em que acreditam.
Termino dizendo que concordo com eles, acrescentando ser minha convicção, que só não mostra o canil, quem tem algo a esconder :oops: .
Já agora como poderemos saber se determinado criador é bom ou menos bom. Será aquele que modestamente diz que tem o melhor canil da especialidade, ou então o outro que cobra mais caro, será então pelo nome ???
Bastou começar a invocar o nome da Manuela Ferreira Leite, e já ficaram contagiados com as ideias ( ou falta delas ) dela :lol: .

Só mais uma:
acredite que ao comprar um carro, se manifestar o desejo de conhecer as instalações, pode ter a certeza, que nenhum vendedor lhe negará esse desejo.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 10:13 am

Para mim, com ou sem assaltos continua tudo na mesma. A minha casa (sim, porque felizmente não tenho os cães em canis - vantagens de se ter poucos) está aberta a quem estiver interessado, tenha ou não ninhadas.

Não recebo é visitas surpresa, do tipo: Vamos almoçar ao Oeste e vêr os cãezinhos. A minha casa está aberta para quem me pareça verdadeiramente interessado na raça queira ou não adoptar um. Outra vantagem é morar numa localidade sem nomes de rua, ou nºs. de porta o que exige sempre um telefonema da parte das "visitas".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

terça fev 10, 2004 11:38 am

A postura do CasadoTrevo em relação a este assunto parece-me a mais correcta, pois o espaço da criação está a ser utilizado em proveito do criador e com consideração pelo comprador.

Já o CasadeAnaval lida com o canil numa perspectiva puramente económica. Vendemos e pronto, negócio feito. E atenção que não estou a por em causa a qualidade do canil que é reconhecidamente um dos melhores na especialidade.

Simplesmente a criação de cães não deve ser apenas vista segundo a lógica do mercado.
Responder

Voltar para “Cães”