Hamster siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
luisrr
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 4:49 pm
Localização: hamster, cágado, shubunkii, cão, caturra, rolas. E plantas carnívoras, embora não

segunda ago 20, 2012 4:52 pm

Ganhei um hamster , por ter comprado uma rifa a 1 euro :lol:
Já tive alguns, á uns anos, mas este tem algo que me está a fazer pensar...
Eu sempre que ofereço-lhe comida para ele, ele vem para os meus dedos e morde-me sem aleijar,relativamente. Mas ele morde, sem ser por estar zangado ou assustado, pareçe que acha que os meus dedos são para roer :lol: , isto é normal?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 20, 2012 5:01 pm

É normal alguns hamsters darem umas mordidas ( que raramente aleijam ) como uma forma de reconhecer o dono.

Entre os muitos hamsters siberianos que tive, apenas os que estavam mais habituados com as pessoas faziam isso, a que eu chamo de '' mordida de reconhecimento '' :D .
luisrr
Membro Júnior
Localização: hamster, cágado, shubunkii, cão, caturra, rolas. E plantas carnívoras, embora não

segunda ago 20, 2012 5:20 pm

Obrigado pela resposta rápida :wink:

O hamster é o que eu penso que vocês chamem de "snow white", é branco com uma linha castanha nas costas, mas a mordida dele hoje pelo menos fez um pouquinho de sangue :roll:
Nitara
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 5:43 pm

luisrr Escreveu:Obrigado pela resposta rápida :wink:

O hamster é o que eu penso que vocês chamem de "snow white", é branco com uma linha castanha nas costas, mas a mordida dele hoje pelo menos fez um pouquinho de sangue :roll:
Não é Snow White e sim Winter White :wink: .

De vez em quando aleijam, sim. Olhe, eu pensava que mordidas de hamster doíam, mas quando comprei o meu esquilo siberiano e ele me mordeu desejei que um hamster me mordesse dez vezes do que uma só do esquilo :D . Quem nunca levou uma mordida de um esquilo siberiano não sabe a força que aquele animal tem! E depois cravam os dentes na carne e não largam :lol: .
luisrr
Membro Júnior

segunda ago 20, 2012 6:21 pm

Eu meti , daquele algodão próprio para roedores,para ele fazer um abrigo,achas que fiz bem? :roll:
Nitara
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 6:28 pm

luisrr Escreveu:Eu meti , daquele algodão próprio para roedores,para ele fazer um abrigo,achas que fiz bem? :roll:
Nunca coloque esse algodão. Embora os vendedores, as embalagens e tudo diga que é próprio para roedores, é muito perigoso. Pode facilmente amputar os membros do animal, pois tende a cortar-lhes a circulação ( o que leva a uma necrose e consequente queda ).
Devia ser proibida a venda desse algodão.

O melhor será usar feno e cartão dos rolos de papel higiénico. É o que eu uso e nunca tive problemas.

:wink:
luisrr
Membro Júnior

segunda ago 20, 2012 8:40 pm

Nunca coloque esse algodão. Embora os vendedores, as embalagens e tudo diga que é próprio para roedores, é muito perigoso. Pode facilmente amputar os membros do animal, pois tende a cortar-lhes a circulação ( o que leva a uma necrose e consequente queda ).
Devia ser proibida a venda desse algodão
Nunca tive este tipo de problema com os outros hamsters :x , mas confio nas suas palavras, e assim farei o que me disseste :wink:

Já agora uma pergunta, quais são as temperaturas máximas e mínimas que aguentam?
luisrr
Membro Júnior

terça ago 21, 2012 9:15 pm

Podiam responder por favor? :cry:
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça ago 21, 2012 9:38 pm

luisrr Escreveu:Podiam responder por favor? :cry:
Eu não posso ajudar mas de certeza que alguém o fará, senão uma pesquisa deve responder ao que precisa :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Nitara
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 8:07 pm

Em relação às temperaturas, não poderei dar valores exatos, mas nunca tive grandes preocupações com isso.
Simplesmente coloco mais material para o ninho de Inverno e no Verão coloco a gaiola no local onde incida o máximo de sombra possível e não dou muitos materiais para o ninho ( no máximo, um bocadinho de cartão ).

E ainda em relação ao algodão, faz bem em tirar. Deixo aqui três tópicos da Arca que discutem o assunto:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=90043

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52362

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1625877

E um link sobre o perigo do algodão:

http://sarah-omundodoshamsters.blogspot ... godao.html
Responder

Voltar para “Exóticos”