QQ dia não saio de casa - FOTOS da ZEFA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boas 
A Zefa deve ter uns 4/5 anos, é EXTREMAMENTE meiga, ontem cheia de dores da operação e insistia em abanar a cauda assim que me aproximava.
Podem divulgar por onde bem entenderem eu e ela ficamos agradecidas.
Para FAb:
A casota azul é sempre bem vinda podes mandar
;)
Fiquem bem

A Zefa deve ter uns 4/5 anos, é EXTREMAMENTE meiga, ontem cheia de dores da operação e insistia em abanar a cauda assim que me aproximava.
Podem divulgar por onde bem entenderem eu e ela ficamos agradecidas.
Para FAb:
A casota azul é sempre bem vinda podes mandar

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Ainda bem que correu tudo bem com a operação, eu também sei que ela esteve em muito boas mãos. Espero muito sinceramente que ela encontre um dono que a mereça e a trate bem.
Agora para o skylark, que eu agora ando numa de embirranço deve ser da pdi
.Se gosta dos sem abrigo já fez alguma coisa para os ajudar, por exemplo ir lá dar-lhes trabalho e uma casinha temporária. É que por cá faz-se o que se pode dentro das possibilidades de cada um, agora vir para aqui cheio de caganças por causa dos sem abrigo sem nunca o ter visto por aqui a fazer bem por coisissima nenhuma, faça-me o favor!
Agora para o skylark, que eu agora ando numa de embirranço deve ser da pdi

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm
Parabens pelas vitorias que conseguiram fazer, espero uma boa continuação de um bom trabalho. Pena não poder ficar com ela mas se conhecer alguem digo klkr coisa.
Muitos beijinhos à Zefa
Muitos beijinhos à Zefa

-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Depois da Zefa vou pensar 532 vezes antes de ajudar seja que cão for. Mto sinceramente se tinha algumas duvidas aqui há tempos cada vez tenho mais certezas. Os rafas estão mm entregues à sua sorte. Os dias passam e a Zefa vai ter que voltar para a rua. Não acredito que o canil da zona onde esta cadela estava aceite ficar com ela por motivos que infelizmente são pessoais. Olho para ela e vejo uma rafa das mais puras que pode haver e não vejo nenhuma luz ao fundo do tunel, talvez se fosse homossexual tivesse mais respostas e consultas. Desculpem o desabafo mas o descrédito é mais que mto e a dor de a colocar na rua ninguém ma tira.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Sandra,
Tu, mais do que ninguém, já devias saber isto. Parece-me que estás aqui a chegar a uma conclusão que para ti, com a experiência que tens, já é mais do que obvia há muito tempo........não me pareces ingénua.
Por essa razão, este teu "desabafo", parece-me mais uma tentativa de apelar à consciências das pessoas. Continuo a achar que tu pensas que TODOS deviam fazer como tu! Trata-se de um dever, uma obrigação ou mesmo uma missão sagrada ajudar os cães abandonados. Pois....mas eu, embora ache bonito o que tu fazes, acho que o fazes porque QUERES, e não por obrigação ou por dever. Quem faz isso porque quer, acho bem que o faça. mas quem não quer, ou simplesmente tem outras opções ou interesses, não me parece que deva ser olhado com desdém ou condenado! Se as pessoas não se interessam pela Zefa, não são OBRIGADAS a fazê-lo! Se as pessoas se interessam mais pelo BIG BROTHER, por conversas de xaxa ou por discutir padrões, é o que elas querem!
Talvez fosse bom, mas isso também eu não posso "obrigar-te" a nada, desligares o botão de vez em quando. Experimenta usar com a Zefa a mesma racionalidade e sangue frio que usáste para os filhotes dela. Há decisões que não são fáceis, mas são as menos sofriveis a longo prazo e as mais lógicas. Se a Zefa encontrar um dono, será optimo, mas, à falta de melhor alternativa, o melhor será deixá-la ir ter com os filhos........
Tu, mais do que ninguém, já devias saber isto. Parece-me que estás aqui a chegar a uma conclusão que para ti, com a experiência que tens, já é mais do que obvia há muito tempo........não me pareces ingénua.
Por essa razão, este teu "desabafo", parece-me mais uma tentativa de apelar à consciências das pessoas. Continuo a achar que tu pensas que TODOS deviam fazer como tu! Trata-se de um dever, uma obrigação ou mesmo uma missão sagrada ajudar os cães abandonados. Pois....mas eu, embora ache bonito o que tu fazes, acho que o fazes porque QUERES, e não por obrigação ou por dever. Quem faz isso porque quer, acho bem que o faça. mas quem não quer, ou simplesmente tem outras opções ou interesses, não me parece que deva ser olhado com desdém ou condenado! Se as pessoas não se interessam pela Zefa, não são OBRIGADAS a fazê-lo! Se as pessoas se interessam mais pelo BIG BROTHER, por conversas de xaxa ou por discutir padrões, é o que elas querem!
Talvez fosse bom, mas isso também eu não posso "obrigar-te" a nada, desligares o botão de vez em quando. Experimenta usar com a Zefa a mesma racionalidade e sangue frio que usáste para os filhotes dela. Há decisões que não são fáceis, mas são as menos sofriveis a longo prazo e as mais lógicas. Se a Zefa encontrar um dono, será optimo, mas, à falta de melhor alternativa, o melhor será deixá-la ir ter com os filhos........
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Se eu percebo o tipo de pessoa que a Sandra é, provavelmente arranjou uma dor de cabeça. O problema é que passou a sentir-se responsável moral pela cadela. Carregar um fardo destes, quando se tomou a atitude mais humanitária não está justo.
É por esta razão (e não por snobismo, como alguns podem pensar), que eu procuro nem olhar para os cães da rua.
É por esta razão (e não por snobismo, como alguns podem pensar), que eu procuro nem olhar para os cães da rua.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Felizmente tenho dito NÃO mtas vezes nestes ultimos meses, mais Não do que alguma vez pensei ser capaz, só fiz este desabafo pq estamos num forum onde é suposto gostar-se de todos os animais mas mais uma vez chego à conclusão que há topicos mais interessantes do que um onde se pretende ajudar uma cadela.PauloC Escreveu: Sandra,
Paulo se já me conheces devias também saber que não gosto sequer de te ler o conselho de Zefa ir fazer companhia aos filhos. Os filhos terem sido adormecidos foi para evitar de unica forma possivel que viessem mais rafeiros desprezados a este mundo. Não posso de forma alguma a ideia de eutanasiar a ZEfa só por ter nascido rafa, se fosse assim tão fácil havia mta coisa que abolia só pq não gostava. Ainda consigo compreender a eutanasia num animal doente , mas abater uma cadela onde o unico pecado dela é ser RAFA é absurdo ainda para mais vindo de alguém que frequenta um forum de animais e que à priori deveria gostar deles. A diferença entre nós Paulo é que eu amo todos os cães e tu amas só os teus, sempre disse que esta era a diferença que nos afastava. Eu não sou assim lamento e ainda bem que há mais pessoas como eu pq há sei de rafas que têm excelentes donos, apesar de existirem milhares por essas ruas que não tiveram essa sorte. Mas a forma como tu colocas a solução é tão fria e pratica que me leva a pensar num dia em que venhas a mandar no pais não mandes adormecer as gajas gordas pq se for pelo ultimo nome e por ordem alfabetica eu tou nos primeiros lugares.
Fica bem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Sandra,
Embora me custe a compreender os teus argumentos, reconheço-te o direito à tua opção de vida e às tuas opiniões. Todavia, confesso que me custa muito perceber (mas o defeito será meu) qual terá sido o outro 'pecado' dos cachorros para além de serem Rafas ! A mim parece-me que foi uma questão de 'mal menor', e o mesmo seria com a Zefa, na eventualidade extrema dela ter de ser abatida . Nota que eu não sugiro que se abata a Zefa como uma solução! Se alguém quiser ficar com ela, optimo! Mas se ninguém quiser ficar com ela, o que que é que tu sugeres? Queres que eu ( ou alguém como eu) coloque um dos meus cães, que cometeram o pecado de ser de raça, na rua e adopte a Zefa?
Eu não tenho nada contra cães sem raça!! Cá em casa já tive e tenho cães sem raça!! Acontece que são os NOSSOS cães sem raça. Foram nossa ESCOLHA, e não ficámos com eles por obrigação ou piedade! Esta é a diferença que nos afasta! Tu tens "dezenas" de cães em casa, e se pudesses tinham muitos mais, para salvá-los da rua e de um mau destino, eu tenho cães em casa porque decidi ter aqueles cães....aqueles cães que eu escolhi! É obvio que existem mais características e qualidades para além do aspecto fisico, a raça, a cor ou o tamanho de um cão. Mas para mim, o que quer que seja que condicione a nossa escolha, o importante é o ser a nossa escolha. A tua escolha é salvar cães, a minha é ter os cães de que gosto.
Ah...também não tenho nada com "gajas gordas", e o que disse a respeito dos cães ( de existirem mais qualidades para além do aspecto fisico) também se aplica!
Fica bem também, com as escolhas que fizeres
Paulo C.
Embora me custe a compreender os teus argumentos, reconheço-te o direito à tua opção de vida e às tuas opiniões. Todavia, confesso que me custa muito perceber (mas o defeito será meu) qual terá sido o outro 'pecado' dos cachorros para além de serem Rafas ! A mim parece-me que foi uma questão de 'mal menor', e o mesmo seria com a Zefa, na eventualidade extrema dela ter de ser abatida . Nota que eu não sugiro que se abata a Zefa como uma solução! Se alguém quiser ficar com ela, optimo! Mas se ninguém quiser ficar com ela, o que que é que tu sugeres? Queres que eu ( ou alguém como eu) coloque um dos meus cães, que cometeram o pecado de ser de raça, na rua e adopte a Zefa?
Eu não tenho nada contra cães sem raça!! Cá em casa já tive e tenho cães sem raça!! Acontece que são os NOSSOS cães sem raça. Foram nossa ESCOLHA, e não ficámos com eles por obrigação ou piedade! Esta é a diferença que nos afasta! Tu tens "dezenas" de cães em casa, e se pudesses tinham muitos mais, para salvá-los da rua e de um mau destino, eu tenho cães em casa porque decidi ter aqueles cães....aqueles cães que eu escolhi! É obvio que existem mais características e qualidades para além do aspecto fisico, a raça, a cor ou o tamanho de um cão. Mas para mim, o que quer que seja que condicione a nossa escolha, o importante é o ser a nossa escolha. A tua escolha é salvar cães, a minha é ter os cães de que gosto.
Ah...também não tenho nada com "gajas gordas", e o que disse a respeito dos cães ( de existirem mais qualidades para além do aspecto fisico) também se aplica!
Fica bem também, com as escolhas que fizeres
Paulo C.
A cadela não pediu para que capturassem e lhe matassem os cachorrinhos - já conhecem a minha opinião acerca disso e não vou voltar a referi-la.
A desculpa apresentada por Siioux foi a seguinte:
"Portanto penso ser o mal menor salvar a mãe e tentar fazer com que ela seja adoptada do que ter em mãos 6/10 cachorros que são adoptados e desculpem-se a expressão, com a tesão do mijo e mais tarde estão nas ruas ou em canis e seguir as pisadas da mãe. Para mim operar esta cadela é um mal necessário não é preciso mais cães neste mundo há cães a mais para os eventuais donos que andam por ai."
"SALVAR A MÃE"
Existem seitas que dizem que a morte é Salvação... será que pertencem a estes cultos?
Se tal é o caso, podem cometam os suicídios em massa que bem entenderem, mas deixem a cadela em paz, pois não me parece que ela seja uma crente.
Guida
"Portanto penso ser o mal menor salvar a mãe e tentar fazer com que ela seja adoptada do que ter em mãos 6/10 cachorros que são adoptados e desculpem-se a expressão, com a tesão do mijo e mais tarde estão nas ruas ou em canis e seguir as pisadas da mãe. Para mim operar esta cadela é um mal necessário não é preciso mais cães neste mundo há cães a mais para os eventuais donos que andam por ai."
"SALVAR A MÃE"
Existem seitas que dizem que a morte é Salvação... será que pertencem a estes cultos?
Se tal é o caso, podem cometam os suicídios em massa que bem entenderem, mas deixem a cadela em paz, pois não me parece que ela seja uma crente.
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Estou espantada consigo, Paulo C.
Acha razoável sugerir que a Sandra mande matar a cadela depois de ter gasto com ela 170 € ?
Tenciona ressarci-la dos custos da operação ?(já sem falar dos outros, dos custos em abrigá-la, dar-lhe alimentação, emocionais, etc.etc.)
Não acha que devia ter feito esta proposta antes da esterilização ?
Agora ? Acha o momento apropriado ?
Se fosse comigo considerava-a uma provocação, senão um insulto.
Isto é lá altura para se andar a brincar com as pessoas !!!
Parece que considera a Sandra desprovida de sentimentos (e cheia de dinheiro...).
Veja bem a oportunidade da sua intervenção.
Não podia ser pior, nem mais deslocada.
Acha razoável sugerir que a Sandra mande matar a cadela depois de ter gasto com ela 170 € ?
Tenciona ressarci-la dos custos da operação ?(já sem falar dos outros, dos custos em abrigá-la, dar-lhe alimentação, emocionais, etc.etc.)
Parece que considera a Sandra desprovida de sentimentos (e cheia de dinheiro...).
-
- Membro Veterano
- Contacto:
JESUSGuida__F Escreveu: A cadela não pediu para que capturassem e lhe matassem os cachorrinhos - já conhecem a minha opinião acerca disso e não vou voltar a referi-la.
"SALVAR A MÃE"
Guida

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Vamos ver, eu penso que o PauloC, apesar de se ter excedido não foi assim tão longe. A sugestão dele de facto não foi a melhor, mas o que sugere você ?aisd Escreveu: Estou espantada consigo, Paulo C.
Devorver a cadela à rua certamente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>