Características dos nossos furanitos?
Moderador: Moya
Que tal todos colocarmos aqui as características de cada um dos nossos furanitos?
Vou começar pelo meu:
Nome- Messieur Opale
Nome do Pai- Incógnito
Nome da Mãe- Incógnito
Sexo- Macho inteiro
Cor- Albino
Idade- 22 meses
Peso- 1,100 Kg
Comprimento- 50 cm
Temperamento- Muito dócil e meigo, gosta de dar “turrinhas”, curioso até dizer chega. Conhece as pessoas da casa. Quando vou fora por uns dias, faz-me uma festa quando volto.
Como todo o furão que se preze, gosta de fazer as necessidades fora do sítio, sempre que tem oportunidade.
Teimoso até dizer chega. Quando mete alguma na cabeça, não descansa enquanto não consegue.
Amua quando é castigado.
Brincalhão, mas só quando ele quer.
Vem quando é chamado pelo nome.(às vezes...)
Não tem o hábito de roubar. (Mas um tinteiro da impressora levou sumiço...)
É manhoso e fingido.
Preferências- Adora sacos plásticos, quer para brincar quer para dormir. Adora dormir dentro da minha malinha de mão. Gosta de dormir dentro da minha roupa, puxa-a para o chão e enfia-se lá dentro a tirar uma soneca. Adora o que lhe é proibido, como por exemplo ir para o meu quarto, onde lhe está vedada a entrada. Quando consegue iludir a vigilância, até dá pulos de contente. Adora gavetas, armários e buracos. Gosta de leite, quando me descuido vem beber o meu, (só que depois tem diarreia). Gosta de queijo, tangerina e cereais. Já gostou de carne mas ultimamente vira o focinho. Adora banana.
Gosta de tudo que é novo e as preferências alimentares também vão mudando.
Não gosta do banho.
Não gosta de ficar fechado na gaiola.
E do Opale já falei tudo, falem agora dos vossos.
Saudações
MHZ
Vou começar pelo meu:
Nome- Messieur Opale
Nome do Pai- Incógnito
Nome da Mãe- Incógnito
Sexo- Macho inteiro
Cor- Albino
Idade- 22 meses
Peso- 1,100 Kg
Comprimento- 50 cm
Temperamento- Muito dócil e meigo, gosta de dar “turrinhas”, curioso até dizer chega. Conhece as pessoas da casa. Quando vou fora por uns dias, faz-me uma festa quando volto.
Como todo o furão que se preze, gosta de fazer as necessidades fora do sítio, sempre que tem oportunidade.
Teimoso até dizer chega. Quando mete alguma na cabeça, não descansa enquanto não consegue.
Amua quando é castigado.
Brincalhão, mas só quando ele quer.
Vem quando é chamado pelo nome.(às vezes...)
Não tem o hábito de roubar. (Mas um tinteiro da impressora levou sumiço...)
É manhoso e fingido.
Preferências- Adora sacos plásticos, quer para brincar quer para dormir. Adora dormir dentro da minha malinha de mão. Gosta de dormir dentro da minha roupa, puxa-a para o chão e enfia-se lá dentro a tirar uma soneca. Adora o que lhe é proibido, como por exemplo ir para o meu quarto, onde lhe está vedada a entrada. Quando consegue iludir a vigilância, até dá pulos de contente. Adora gavetas, armários e buracos. Gosta de leite, quando me descuido vem beber o meu, (só que depois tem diarreia). Gosta de queijo, tangerina e cereais. Já gostou de carne mas ultimamente vira o focinho. Adora banana.
Gosta de tudo que é novo e as preferências alimentares também vão mudando.
Não gosta do banho.
Não gosta de ficar fechado na gaiola.
E do Opale já falei tudo, falem agora dos vossos.
Saudações
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:

adorei a ideia, helena!

aqui vai,
nome: Rosca
pais: desconhecidos
origem: espanha
cor: sable (cm se diz em portugues???)
peso: 505 gramas pesadas hoje
temperamento: acho que esta demasiado mimado... gosta de dormir no meu colo, sempre que faz alguma asneira sobe-me pelas pernas cima...
gosta de tomar banho, mas quando ve o shampo ja nao acha tanta graça... tem um unico amigo, o opale, que quase o esmaga, dada a diferença de tamanhos. adora passear na rua, cheirar o chao, e perseguir aves...
é de rir, e eu adoro-o. esta sempre solto quando eu estou em casa, e depois de brincar e explorar a area livre, vem deitar-se no meu colo para dormir. adora o frigorifico, e a cozinha em geral...
para brincar, guardanapos de papel sao uma maravilha, e sacos plastico tambem...
vamos, ajudem esta pesquisa com fins cientificos!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
- Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
- Contacto:
Achei uma ideia excelente. Que inveja que eu tenho por não ter nenhum furao!!! Vou já mostrar à minha mãe para ver se ela tira da ideia que els são selvagens.
Eu acho que o lema deles deve ser: O que é proibído é o mais apetecido!!!
Parabéns.
Eu acho que o lema deles deve ser: O que é proibído é o mais apetecido!!!
Parabéns.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Oi,
Que excelente ideia MHZ
Então vamos lá...

Nome: Godot
Data de Nascimento: Julho de 2002
Origem: Portugal
Cor: Pontas de Champanhe
Peso: 1,860 g
Temperamento: É o homem da casa
Adora dormir, preguiçar e é muito delicado. Adora tomar banho, embora faça sempre uma necessidade na banheira, gosta de andar à trela e de tomar banhos de sol.
O grande amigo dele é o Kaane, o meu gato.
Comilão até dizer basta, chega a adormecer agarrado ao prato da ração.
Está sempre bem-disposto e não resiste à brincadeira... Foge à minha frente e faz aqueles barulhinhos tipo galinha.
Também gosta de mostrar que sou "dele"... Por isso insiste em acasalar com as minhas pernas.
É o mais "comportado" de todos... Sabe que não pode entrar na casinha dos roedores, por isso poe-se a espreitar à porta.
De manhã, quando os prendo, ainda o tiro da cama a dormir... Ponho-o na gaiola onde os prendo enquanto estou a tratar dos roedores e ele arrasta-se para a rede deles (que a tia Xanda fez com tanto carinho) e nem abre os olhos.
Adora brincar com bolas e cordas.

Nome: Kena`ani
Peso: 1100 g
Temperamento: A Kena é muito doce, sempre atrás do Godot, mantem a postura de primeira dama em todas as alturas.
Teimosa q.b. mas de bom feitio, gosta de andar ao colinho e de brincar com a esfregona, adora leite (embora evite dar-lhe), ao principio embirrava muito com a Buffy mas já são grandes amigas...
É um pouco friorenta, em dias de chuva mal mete o nariz fora da cama.
Adora os tubos de ventilação onde esconde a ração e alguns dos muitos brinquedos.

Nome: Buffy
Data de Nascimento: Maio de 2002
Cor: Sable
Peso: 980 g
Temperamento: Toda a familia tem uma ovelhinha negra e esta não é excepção... A Buffy é reguila, refilona, suuuuuuper-teimosa, muito protectora da casa e da familia.
É mesmo o furão de guarda do Clã dos Ursos, tendo já um historico de varios ataques a familiares e visitantes
É um pisco para comer e acho que só come mesmo porque precisa.
Odeia limpar as orelhas e o taolhete fica sempre feito em 10 bocadinhos, mas depois muito satisfeita poe-se aos saltinhos.
Não perde uma chance para se enfiar no meio das gaiolas dos ratinhos, nem num bom saco de lixo.

Nome: Bianca
Data de Nascimento: Maio de 2003
Cor: Albina
Peso: 1050 gr
Temperamento: A Bianca é a princesa da casa e a mais previligiada sem sombra de dúvidas. Veio muito bebé para casa e com essa desculpa ficou dentro de casa... Dorme comigo muitas vezes e passa grande parte do tempo solta tendo assim a hipotese de explorar todos os cantinhos, dormir nas camas dos gatos e da Moya.
Muito comilona, além da comida dela passa sempre pelo prato dos gatos e dos grandes biscoitos da Moya.... Passa horas a esconder biscoitos da Moya atrás dos móveis e debaixo dos tapetes.
Adora tomar banho e chega a ir comigo para dentro da banheira.
Grande companheira da Moya, brincam juntas e partilham a cama muitas vezes.
Adora passear e andar dentro das minhas mangas ou da mala, vai comigo para todo o lado.
Quando vamos com a Moya, ela corre juntinho às patas dela e segue-a como um carneirinho.

Famke
Embora a Famke já não esteja connosco, não quero deixar de falar dela... Irmã da Kena, da mesma cor, faleceu em Novembro do ano passado... Os 4 amigos da vida airada comeram uma ratazana envenenada que caiu no terraço e a Famke ingeriu maior quantidade de veneno que os outros... Após 10 dias de tratamentos, o Godot, a Kena e a Buffy recuperaram mas a Famke não.
Apesar de já não estar na familia, viverá sempre no meu coração.
Tristezas à parte...
No entanto, a Famke deixou um legado: A Allegra e o Alex do Clã dos Ursos, também conhecidos por Ritta e Max. Embora as donas deles venham aqui mais tarde apresenta-los (espero
), aqui fica uma imagem deles:

E uma fotos extra dos baixinhos
A Bianca, o Godot, a Kena e a Buffy:

Os três tontinhos:

Um abraço,
Rita
Que excelente ideia MHZ

Então vamos lá...

Nome: Godot

Peso: 1,860 g
Temperamento: É o homem da casa

O grande amigo dele é o Kaane, o meu gato.
Comilão até dizer basta, chega a adormecer agarrado ao prato da ração.
Está sempre bem-disposto e não resiste à brincadeira... Foge à minha frente e faz aqueles barulhinhos tipo galinha.
Também gosta de mostrar que sou "dele"... Por isso insiste em acasalar com as minhas pernas.

É o mais "comportado" de todos... Sabe que não pode entrar na casinha dos roedores, por isso poe-se a espreitar à porta.
De manhã, quando os prendo, ainda o tiro da cama a dormir... Ponho-o na gaiola onde os prendo enquanto estou a tratar dos roedores e ele arrasta-se para a rede deles (que a tia Xanda fez com tanto carinho) e nem abre os olhos.
Adora brincar com bolas e cordas.

Nome: Kena`ani
Peso: 1100 g
Temperamento: A Kena é muito doce, sempre atrás do Godot, mantem a postura de primeira dama em todas as alturas.
Teimosa q.b. mas de bom feitio, gosta de andar ao colinho e de brincar com a esfregona, adora leite (embora evite dar-lhe), ao principio embirrava muito com a Buffy mas já são grandes amigas...

É um pouco friorenta, em dias de chuva mal mete o nariz fora da cama.
Adora os tubos de ventilação onde esconde a ração e alguns dos muitos brinquedos.

Nome: Buffy
Data de Nascimento: Maio de 2002
Peso: 980 g
Temperamento: Toda a familia tem uma ovelhinha negra e esta não é excepção... A Buffy é reguila, refilona, suuuuuuper-teimosa, muito protectora da casa e da familia.
É mesmo o furão de guarda do Clã dos Ursos, tendo já um historico de varios ataques a familiares e visitantes

É um pisco para comer e acho que só come mesmo porque precisa.
Odeia limpar as orelhas e o taolhete fica sempre feito em 10 bocadinhos, mas depois muito satisfeita poe-se aos saltinhos.
Não perde uma chance para se enfiar no meio das gaiolas dos ratinhos, nem num bom saco de lixo.

Nome: Bianca
Data de Nascimento: Maio de 2003
Cor: Albina
Peso: 1050 gr
Temperamento: A Bianca é a princesa da casa e a mais previligiada sem sombra de dúvidas. Veio muito bebé para casa e com essa desculpa ficou dentro de casa... Dorme comigo muitas vezes e passa grande parte do tempo solta tendo assim a hipotese de explorar todos os cantinhos, dormir nas camas dos gatos e da Moya.
Muito comilona, além da comida dela passa sempre pelo prato dos gatos e dos grandes biscoitos da Moya.... Passa horas a esconder biscoitos da Moya atrás dos móveis e debaixo dos tapetes.
Adora tomar banho e chega a ir comigo para dentro da banheira.
Grande companheira da Moya, brincam juntas e partilham a cama muitas vezes.
Adora passear e andar dentro das minhas mangas ou da mala, vai comigo para todo o lado.

Famke
Embora a Famke já não esteja connosco, não quero deixar de falar dela... Irmã da Kena, da mesma cor, faleceu em Novembro do ano passado... Os 4 amigos da vida airada comeram uma ratazana envenenada que caiu no terraço e a Famke ingeriu maior quantidade de veneno que os outros... Após 10 dias de tratamentos, o Godot, a Kena e a Buffy recuperaram mas a Famke não.
Apesar de já não estar na familia, viverá sempre no meu coração.

Tristezas à parte...
No entanto, a Famke deixou um legado: A Allegra e o Alex do Clã dos Ursos, também conhecidos por Ritta e Max. Embora as donas deles venham aqui mais tarde apresenta-los (espero

E uma fotos extra dos baixinhos

A Bianca, o Godot, a Kena e a Buffy:

Os três tontinhos:

Um abraço,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
- Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
- Contacto:
Muito queridos...que inveja!!!! E só para curiosidade: Sable quer dizer areia.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
ola a todos,
rita_kikas,
mostra esta mensagem a tua mae:
EXMA SRA,
a rita tem sido uma participadora activa com opinioes e ideias muito interessantes sobre esta raça, pelo que lhe pedimos, nos a comunidade furonica, que nos deixe aumentar o numero de membros...
por favor???
espero que funcione, os membros que desejarem podem subscrever...
boa sorte!
rita_kikas,
mostra esta mensagem a tua mae:
EXMA SRA,
a rita tem sido uma participadora activa com opinioes e ideias muito interessantes sobre esta raça, pelo que lhe pedimos, nos a comunidade furonica, que nos deixe aumentar o numero de membros...

espero que funcione, os membros que desejarem podem subscrever...

boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Que boa ideia!!!
Mais uma,
Nome: Mina
Pai: Incógnito
Mãe: Peludinha
Côr: Sable claro
Data de nascimento: 1 de Agosto de 2003
Peso: 960g
Comprimento: 50 cm incluindo a cauda
Temperamento: É teimosa.
Quando faz alguma asneira e é repreendida finge que não é com ela.
É super persistente.
Já mordeu algumas pessoas que vieram cá a casa
Depois de algumas brincadeiras vem pedir miminhos, mas não podem ser muitos de uma só vez
É muito amorosa quando quer.
Anda quase sempre solta mas quando se farta volta sozinha para a gaiola dormir.
Preferências: Adora esconder os chinelos.
Pelos vistos, como todos os furões, adora sacos de plástico.
Redecorar a sala, a começar pelo móvel dos cd's.
O último brinquedo descoberto foi o auscultador do telefone, que leva uma vida...
Adora estar na cozinha, principalmente quando estou a cozinhar, quem sabe pode petiscar alguma coisita
Mas o lugar favorito é o carrinho das cebôlas e das batatas, um verdadeiro parque de diversões
Banho: também não acha muita piada à parte do champô
Adora frango, queijo, maçã, arroz... Acho que come tudo o que eu lhe der.
É um dos amores da minha vida. :p
Qualquer dia estrago-a com tanta baboseira que lhe dou.
Um abraço,
rubbi
Mais uma,
Nome: Mina
Pai: Incógnito
Mãe: Peludinha
Côr: Sable claro
Data de nascimento: 1 de Agosto de 2003
Peso: 960g
Comprimento: 50 cm incluindo a cauda
Temperamento: É teimosa.
Quando faz alguma asneira e é repreendida finge que não é com ela.
É super persistente.
Já mordeu algumas pessoas que vieram cá a casa

Depois de algumas brincadeiras vem pedir miminhos, mas não podem ser muitos de uma só vez

É muito amorosa quando quer.
Anda quase sempre solta mas quando se farta volta sozinha para a gaiola dormir.
Preferências: Adora esconder os chinelos.
Pelos vistos, como todos os furões, adora sacos de plástico.
Redecorar a sala, a começar pelo móvel dos cd's.
O último brinquedo descoberto foi o auscultador do telefone, que leva uma vida...
Adora estar na cozinha, principalmente quando estou a cozinhar, quem sabe pode petiscar alguma coisita

Mas o lugar favorito é o carrinho das cebôlas e das batatas, um verdadeiro parque de diversões

Banho: também não acha muita piada à parte do champô

Adora frango, queijo, maçã, arroz... Acho que come tudo o que eu lhe der.
É um dos amores da minha vida. :p
Qualquer dia estrago-a com tanta baboseira que lhe dou.
Um abraço,
rubbi
Olá Comunidade!
Um dos motivos porque coloquei aqui este tópico, é para que em futuros cruzamentos dos nossos furões, possamos saber a sua árvore genealógica e assim evitar casamentos entre familiares que possam criar problemas aos futuros furanitos (e à nossa bolsa...).
Como para já a comunidade é pequena, é mais fácil seguir-lhes o rasto.
Um abraço a todos
MHZ
Um dos motivos porque coloquei aqui este tópico, é para que em futuros cruzamentos dos nossos furões, possamos saber a sua árvore genealógica e assim evitar casamentos entre familiares que possam criar problemas aos futuros furanitos (e à nossa bolsa...).
Como para já a comunidade é pequena, é mais fácil seguir-lhes o rasto.
Um abraço a todos
MHZ
-
- Membro Veterano
- Contacto:
ola a todos,
o meu nao sera parente de ninguem, é catalao!!!!
faltam os do luis, que anda a tentar casar o casal (que estranha frase)!
luis.... va la, gaste um bocadinho de tempo...
uma dica, faça copy-paste do post casamento..

o meu nao sera parente de ninguem, é catalao!!!!

faltam os do luis, que anda a tentar casar o casal (que estranha frase)!
luis.... va la, gaste um bocadinho de tempo...
uma dica, faça copy-paste do post casamento..

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá a toda a gente,
O Scar_raf tem razão (tinha-me escapado mais esta). Ora aqui vai as caracteristicas dos meus bichinhos
Furão fêmea branca de olhos vermelhos (albina)
- Nome: Anita do Vale pequeno (Peludinha)
- Origem Loja de animais MadDog
- Data nascimento: 17/04/02
- Pai: Fuinha
- Mãe: Floky do Vale pequeno
- Tamanho 37 cm do focinho à cauda
- Peso 1,050 Kg
- Experiência como mãe 1 ninhada de 9 furões (5 fêmeas / 2 machos / 2 falecidos nas primeiras 48 - morte natural)
É um animal muito meigo e que não utiliza os dentinhos à, pelo menos, 10 meses. Adora dormir e quando me sente, acorda logo, pronta para a brincadeira. Geralmente, come comida seca mas adora outros petiscos. Entre esses petiscos, encontra-se leite, frango cozido (com muita água gordurosa), maçã. Adora esconder as batatas (todas as semanas tiro do esconderijo dela, pelo menos 1Kg de batatas), subir à vertical até aos meus ombros e passar o tempo todo de volta nos meus pés, subir pelos móveis até onde pode. É muito, muito, muito teimosa e só pára a teimosia quando consegue o que quer. Faz as necessidades no sitio dela e só faz fora quando não tem outra hipótese. Detesta o banho, mas tolera sem problemas. Enfim, uma furona tipica mas muito muito, muito meiga.
Furão macho castanho de olhos pretos (Sable)
- Nome Pompom
- Origem Criação
- Idade 6 meses
- Pai Desconhecido
- Mãe Peludinha
- Tamanho 46 cm do focinho à cauda
- Peso 1,850 Kg
- Experiência como pai nenhum
É uma criança, na fase da rebeldia. Ainda gosta de utilizar os dentinhos, principalmente, e aí não resiste, se aparecer uma seculenta ponta do nariz (de vez em quando, vou com 4 pontinhos vermelhos no nariz). Gosta de dormir (não tanto como a Peludinha) e quando está acordado, só pensa "naquilo" (he he he). Tal como a mãe, gosta de leite, (...) . Gosta de imitar tudo o que a mãe faz (inclusive, subir à vertical só que tem o "rabo pesado"). Faz as necessidades no sitio dele, mas se estiver aflito faz ali mesmo. Gosta do banho e gosta de nadar. Adora meter o focinho debaixo de água e com os olhos bem abertos. Um bichinho espectacular mas que ainda não é 100% confiança como a mãe.
O Scar_raf tem razão (tinha-me escapado mais esta). Ora aqui vai as caracteristicas dos meus bichinhos
Furão fêmea branca de olhos vermelhos (albina)
- Nome: Anita do Vale pequeno (Peludinha)
- Origem Loja de animais MadDog
- Data nascimento: 17/04/02
- Pai: Fuinha
- Mãe: Floky do Vale pequeno
- Tamanho 37 cm do focinho à cauda
- Peso 1,050 Kg
- Experiência como mãe 1 ninhada de 9 furões (5 fêmeas / 2 machos / 2 falecidos nas primeiras 48 - morte natural)
É um animal muito meigo e que não utiliza os dentinhos à, pelo menos, 10 meses. Adora dormir e quando me sente, acorda logo, pronta para a brincadeira. Geralmente, come comida seca mas adora outros petiscos. Entre esses petiscos, encontra-se leite, frango cozido (com muita água gordurosa), maçã. Adora esconder as batatas (todas as semanas tiro do esconderijo dela, pelo menos 1Kg de batatas), subir à vertical até aos meus ombros e passar o tempo todo de volta nos meus pés, subir pelos móveis até onde pode. É muito, muito, muito teimosa e só pára a teimosia quando consegue o que quer. Faz as necessidades no sitio dela e só faz fora quando não tem outra hipótese. Detesta o banho, mas tolera sem problemas. Enfim, uma furona tipica mas muito muito, muito meiga.
Furão macho castanho de olhos pretos (Sable)
- Nome Pompom
- Origem Criação
- Idade 6 meses
- Pai Desconhecido
- Mãe Peludinha
- Tamanho 46 cm do focinho à cauda
- Peso 1,850 Kg
- Experiência como pai nenhum
É uma criança, na fase da rebeldia. Ainda gosta de utilizar os dentinhos, principalmente, e aí não resiste, se aparecer uma seculenta ponta do nariz (de vez em quando, vou com 4 pontinhos vermelhos no nariz). Gosta de dormir (não tanto como a Peludinha) e quando está acordado, só pensa "naquilo" (he he he). Tal como a mãe, gosta de leite, (...) . Gosta de imitar tudo o que a mãe faz (inclusive, subir à vertical só que tem o "rabo pesado"). Faz as necessidades no sitio dele, mas se estiver aflito faz ali mesmo. Gosta do banho e gosta de nadar. Adora meter o focinho debaixo de água e com os olhos bem abertos. Um bichinho espectacular mas que ainda não é 100% confiança como a mãe.
Última edição por lmv em quarta mai 05, 2004 8:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
[quote=MHZ]
Luís!
Então, deixou a Peludinha "sair à rua" sem tirar informações do namorado!!!? Nem sequer o nome?
Que vergonha, filhos de pai incógnito! :p
um abraço
MHZ
[/quote]
Olá MHZ
A fonte era conhecida (Loja MadDog), agora o nome do pai era muito esquisito (era um nome indiano, mas daqueles bem esquisitos). A morada da dona era em Odivelas.
Luís!
Então, deixou a Peludinha "sair à rua" sem tirar informações do namorado!!!? Nem sequer o nome?
Que vergonha, filhos de pai incógnito! :p
um abraço
MHZ
[/quote]
Olá MHZ
A fonte era conhecida (Loja MadDog), agora o nome do pai era muito esquisito (era um nome indiano, mas daqueles bem esquisitos). A morada da dona era em Odivelas.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Nome: NINA
Mãe: Peludinha (albina)
Pai: Não sei (quem é, Luís?)
Peso: 800 gr
Dentes: Ai Ui!
Brinquedos preferidos: patinhos e peixinhos de borracha, toalha da brincadeira e bola de ténis.
Actividades favoritas: passear na praia e na rua ( pôr o arnês é que não gosta), fazer touradas com a toalha, correr atrás do carrinho telecomendado, usar a dona como escada ou elevador para chegar a locais altos e dar-lhe umas trincas nas orelhas.
Comida: Ração de Furão com ração de gato, pedacinhos de maçã, frango/perú cozido.
Obs.: Ao fim de um mês em casa, está finalmente muito mais mansa, embora ainda seja necessário ter algum cuidado. No entanto, as mordidelas são já mais de reconhecimento, e não de pura agressividade, como eram de início. Está a tornar-se uma bela companhia!
Mãe: Peludinha (albina)
Pai: Não sei (quem é, Luís?)
Peso: 800 gr
Dentes: Ai Ui!
Brinquedos preferidos: patinhos e peixinhos de borracha, toalha da brincadeira e bola de ténis.
Actividades favoritas: passear na praia e na rua ( pôr o arnês é que não gosta), fazer touradas com a toalha, correr atrás do carrinho telecomendado, usar a dona como escada ou elevador para chegar a locais altos e dar-lhe umas trincas nas orelhas.
Comida: Ração de Furão com ração de gato, pedacinhos de maçã, frango/perú cozido.
Obs.: Ao fim de um mês em casa, está finalmente muito mais mansa, embora ainda seja necessário ter algum cuidado. No entanto, as mordidelas são já mais de reconhecimento, e não de pura agressividade, como eram de início. Está a tornar-se uma bela companhia!
Aqui vai a descrição do meu Furão que é solteiro e bom rapaz!!!!!
Nome: Max
Pais: Incógnitos
Cor: Sable claro
Peso: 1,150 Kg
Temperamento: Neste momento está bastante dócil, mas no início era muito violento. Adora arranhar os meus chinelos quando ando de um lado para o outro. Gosta de entrar para dentro da máq. de lavar roupa e andar lá no meio da roupa, sempre que apanha a porta aberta. É muito independente e não gosta muito de estar ao colo, só excepcionalmente. Gosta de andar sempre no chão a passear. Como todos os furões adora dormir na sua cama, não adormece em qualquer lado.
A nível de alimentação o que lhe mais agrada, é o que mais mal lhe faz, tal como salsichas, mortadela queijo fresco, bolos, etc… (claro é que só lhe dou a título de curiosidade para ver se ele gosta)
Banho e todas as actividades que impliquem limpeza ele não gosta muito, apesar de se portar muito bem na hora da banhoca…
Nome: Max
Pais: Incógnitos
Cor: Sable claro
Peso: 1,150 Kg
Temperamento: Neste momento está bastante dócil, mas no início era muito violento. Adora arranhar os meus chinelos quando ando de um lado para o outro. Gosta de entrar para dentro da máq. de lavar roupa e andar lá no meio da roupa, sempre que apanha a porta aberta. É muito independente e não gosta muito de estar ao colo, só excepcionalmente. Gosta de andar sempre no chão a passear. Como todos os furões adora dormir na sua cama, não adormece em qualquer lado.
A nível de alimentação o que lhe mais agrada, é o que mais mal lhe faz, tal como salsichas, mortadela queijo fresco, bolos, etc… (claro é que só lhe dou a título de curiosidade para ver se ele gosta)
Banho e todas as actividades que impliquem limpeza ele não gosta muito, apesar de se portar muito bem na hora da banhoca…