Dou laranjinha pêlo comprido lindo.... ADOPTADO(Novas fotos)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda jul 30, 2012 10:59 am

Lindo! mas sabendo que os gatos podem crescer até aos 4 anos... :P prepare-se para uma transportadora nova daqui a uns tempos lol.

Eles habituam-se a passear. Comece por lhe colocar o arnês em casa e dar-lhe uma coisinha boa se ele permitir colocar. Durante cerca de uma semana, ponha e tire o arnês todos os dias. Depois acrescente a trela, deixei-o andar a arrastá-la e brincar com ela mais uma semanita. Na semana seguine, comece a andar com ele pela rela dentro de casa: deixe-o conduzir! E pronto, na quarta semana está pronto a ir à rua! Por enquanto passeie com ele denro da transporadora (pode ser com o arnês colocado), para se habiuar aos cheiros e sons da rua e horizontes mais largos, e ao mesmo tempo sentir-se seguro e protegido.

os passeios resulam melhor ao fim da arde ou de manhã bem cedo, quando estão mais activos. Boa sorte!
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda jul 30, 2012 12:53 pm

Que lindo que está o Leo e ENORME. :D :D :D

Boas férias rapaz. Diverte-te e depois queremos muitas fotos. :D :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado ago 18, 2012 12:08 pm

Olá!!!
Já regressamos de férias!
Correu tudo bem e já cá venho por umas fotitas do Leo e da Minuxa de férias em Torrevieja - Alicante!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

sábado ago 18, 2012 12:29 pm

Férias do Leo e da Minuxa em Torrevieja – Alicante!
De viagem:
Imagem
Imagem

Já em Torrevieja, na Praia Del Cura:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já em casa, descobrimos que tínhamos uns intrusos na varanda!
Os gatos do vizinho do lado gostavam de ir para a nossa varanda!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais uma foto da Minuxa junto á praia, não voltei a levar o Leo, porque ele não gosta de andar na rua e não vale a pena deixa-lo assustado só para tirar fotos.
Imagem

De volta, só tirei á Minuxa, porque o leo ia na transportadora ferrado a dormir:
Imagem
Imagem

A Minuxa junto ao estádio do Real Madrid:
Imagem

De volta a casa:
Imagem
Imagem

E pronto estas são as fotos possíveis do Leo e da Minuxa em férias!
E mais uma vez, volto a dizer, que por muito cansativo que seja, eles vão melhor de férias na companhia dos donos, do que deixa-los em hotéis, com familiares ou em casa só com visitas esporádicas de alguém que vai tratar deles.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

sábado ago 18, 2012 8:45 pm

Olá Sarina! Obrigada pelos elogios aos meus patudos! :oops:
A Minuxa realmente adora andar a passear, seja de carro ou a pé, anda sempre na maior! :D
O Leo não se importa com a coleira ou a trela, ele fica é incomodado com os barulhos e cheiros estranhos, por isso não o levei mais vezes á rua.
E a minha Minuxa agora já não está cabeluda/ peluda, levou uma valente tosquia em Espanha e só sobraram as orelhas. E ainda bem que a mandei tosquiar porque ela tinha uma dermatite na orelha que só se viu graças á tosquia. :(
Mas já está medicada e a recuperar :)
Minuxa
Membro Veterano

sábado ago 18, 2012 8:51 pm

Deixo aqui mais 2 fotos das férias, mas os protagonistas são uns gatinhos que moram debaixo do Dique de Levante em Torrevieja.
Há vários gatinhos a morar lá, são super meiguinhos e devem ser alimentados pelos pescadores que por ali andam e também por alguns turistas, pois tinham recipientes com água, ração seca e humida e também comida caseira.
Aqui são muitos gatitos pequeninos e 2 grandes
Imagem

Este é um gato lindissimo
Imagem
E havia mais, mas ficamos sem bateria na máquina :evil:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 18, 2012 9:00 pm

Que boas férias :)
E só felinos lindos que encontraram na viagem, esse última, encantou-me :oops:

Só tive pena da tosquia da Minuxa :(
Não havia nenhum profissional em Espanha capaz de lhe fazer o corte à cocker? Sei que em Espanha (Barcelona se não estou em erro) encontra-se tipo uma Escola da Artero que forma profissionais para a área de groomers (sei disto pois foi onde os groomers da Pucca tiraram a formação). Fica igualmente bonita assim, mas com o corte à cocker fica ainda melhor.
Minuxa
Membro Veterano

sábado ago 18, 2012 9:31 pm

ReginaVieira Escreveu:Que boas férias :)
E só felinos lindos que encontraram na viagem, esse última, encantou-me :oops:

Só tive pena da tosquia da Minuxa :(
Não havia nenhum profissional em Espanha capaz de lhe fazer o corte à cocker? Sei que em Espanha (Barcelona se não estou em erro) encontra-se tipo uma Escola da Artero que forma profissionais para a área de groomers (sei disto pois foi onde os groomers da Pucca tiraram a formação). Fica igualmente bonita assim, mas com o corte à cocker fica ainda melhor.
A tosquia "pente zero" foi propositada! Fui eu que pedi para raparem o pelo, porque tinha 2 chocas enormes que eu já não conseguia tirar graças a te-la levado para o mar e além do mais, o pelo estava feio e não gostava de a ver com aquele pelo todo.
De facto havia varias "peluquerias caninas" em Torrevieja, onde faziam todo o tipo de cortes, com várias técnicas, e só usavam produtos da Artero, mas apesar de terem insistido em fazer o corte tipico da raça, eu optei por mandar rapar. E até gostei, parece mais pequenina e mais novinha.
E á velocidade que o pelo dela cresce, para o ano, já posso fazer-lhe o corte á cocker :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 18, 2012 9:38 pm

Se tinha os tais nós e o pêlo em mau estado, assim já percebo a sua opção :)
Espero que o pêlo dela cresça com outra vitalidade. O da Pucca também passou por fases más, digamos assim, mas com os produtos que tenho usado mais os bons profissionais que tratam dela já está bem melhor :)

As melhoras para ela, e um beijinho para todos :wink:
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda ago 20, 2012 8:20 am

:D :D :D :D

Aqui a madrinha está tão feliz de ver o Leozinho!!! Está tão lindo!! Será que é de mim ou ele está cada vez mais peludinho??? :) :roll:
Vê-se que ele fica aterrorizado na rua! A Minuxa é uma kida e fica sempre tão bem nas fotos! Adoro a foto dela a dormir no carro, uma fofa!!! :)

Os gatos do vizinho são maravilhosos!!! :o

Espero que a Minuxa recupere rápido da dermatite! :wink:
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda ago 20, 2012 12:19 pm

Olá Minuxa!

Também senti a sua falta!Ainda bem que as férias correram bem, espero que tenham descansado :)

Realmente vê-se bem o desconforto do Leo, deve ser por causa da trela :?

E como foi com os hermanos catos?Era só espanholada para aquela janela? :lol:

A Minuxa ficou linda na mesma!
Como sabem, sou a rainha da raspadelas nos cockers.Concordo que não ficam tão bonitos, mas ficam tão mais fresquinhos, asseados e soltinhos!Sou capaz de jurar que ficam mais felizes :D
Um pêlo bonito custa muito (de várias maneiras) a manter, e quando não se consegue mais vale remediar.
A última tosquia que mandei fazer à Anny à cocker foi um trauma.Nunca mais.

Para aquele "corte à raça" prefiro rapar, ou cortar eu mesma à tesoura, também me ajeito.

Ainda bem que conseguiu descobrir a dermatite, mas a gente já não pode ir de férias ou quê?
A Anny trouxe uma pragana na patinha!!
E a semana passada voltou a usar luva porque fez também dermatite na mesma patinha :evil: :evil:
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda ago 20, 2012 12:53 pm

Ah! E esqueci-me de subscrever a Minuxa: Não deve haver igual a levar os nossos amigos connosco.Foi a minha primeira experiência, portanto nunca deixei os meus para trás de qualquer maneira.
Mas lembro-me de estar lá e pensar no descanso que estava a ser tê-los ali comigo, ter a certeza que estavam a comer as quantidades certas, a horas, não fugiam nos passeios.E quando a Anny se magoou?Nem quero imaginar estar longe dela e alguma coisa acontecer!...
Enfim, não foi cansaço.Foi um descanso!!
Minuxa
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 3:29 pm

Olá Anioska!
Realmente parece que não podemos ir de férias, porque os nossos orelhudos arranjam logo maneira de ir fazer uma visita ao vet :evil: , mas acho que a culpa desta dermatite foi minha, pois levei-a até ao mar, e depois dei-lhe um banho para tirar o sal e não a sequei bem porque estava um calor terrivel.
Como as orelhas ficaram humidas, acabou por fazer a tal dermatite!
então e a Anny fez uma dermatite na pata onde tinha a pregana?
Eu acho que ela deve gostar de andar de botinha :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda ago 20, 2012 11:16 pm

O Leo esta magnifico Minuxa!! lindo lindo, com cara de assustadito mas fabuloso!!!

pessoalmente gosto bastante de ver a Minua, cadela, assim "carequinha", vá são pancas!!!!

Estao os dois lindos!! :wink: :wink:
anioska
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 11:15 am

Pois, a menina Anny depois de ter a ferida praticamente cicatrizada, acordei uma manhã e ela tinha a patinha completamente inflamada de tanto lamber!
Desde 5ª feira passada que voltou a usar penso, já que não resiste a lamber :roll:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”