Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda ago 20, 2012 7:36 pm

Imagem

uma foto frequinha do nosso menino. desta vez com a prima cinderela. está mesmo velhinho o nosso gatuxo :cry: mas enquanto se aguentar :lol:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda ago 20, 2012 11:03 pm

ah ah ja sabemos colocar fotos!!!! :D :D

realmente o Flavinho tem um ar de velhinho, mas eu gosto tanto de velhinhos

aguenta forte aí rapaz, que queremos ver te ca por um bom tempo ainda!

Quanto ao arroz.....puufffftttt o rapaz esta doente mas não está burro, toda a gente sabe que arroz é para os donos comerem não os senhores gatos!! :twisted: :twisted: :lol: :lol:

beijinho grande flavio!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça ago 21, 2012 8:55 am

Adoreeii a foto!!! Um fofo!! Ainda sabe aproveitar os miminhos dos outros gatuxos!! :)

Pergunta (secalhar estupida :oops: ): A cor do focinho é devido á doença?
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 21, 2012 2:32 pm

Rakelm Escreveu:Adoreeii a foto!!! Um fofo!! Ainda sabe aproveitar os miminhos dos outros gatuxos!! :)

Pergunta (secalhar estupida :oops: ): A cor do focinho é devido á doença?
não sei. ele está a ficar com o focinho manchado. levá-lo ao vet ia causar-lhe mais stress, agora que tem estado tão bem. mas vou telefonar a perguntar. só faltava mais esta :cry:
o menino até arroz come :) deixa um bocadinho que o chiquinho logo devora. daqui a pouco está um texugo :roll:

ai lucci a foto foi colocada num forum e depois copiada. queria colocar mais mas não consigo :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 21, 2012 3:09 pm

Não se isolar dos restantes é muito bom sinal. Pelo menos é sinal de estabilidade... :wink:
A minha falecida Nina isolou-se...
A minha Nanocas assim que ficou IR começou a isolar-se dos restantes.
É dos primeiros sinais em gatos doentes, o isolamento :(

Estive a ler á pressa.... a vi que ele come a ser selectivo... o que é normal. Tal como nós quando não temos apetite por estarmos doentes ou adoentados, também gostamos de algo diferente... e só assim nos sabe algo bem :wink:

Boa sorte, Anja. Infelizmente sei dar valor ao que está a passar... porque já passsei e estou a passsar com 3 dos meus.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 3:14 pm

leonildecarvalho Escreveu:Não se isolar dos restantes é muito bom sinal. Pelo menos é sinal de estabilidade... :wink:

Estive a ler á pressa.... a vi que ele come a ser selectivo... o que é normal. Tal como nós quando não temos apetite por estarmos doentes ou adoentados, também gostamos de algo diferente... e só assim nos sabe algo bem :wink:

Boa sorte, Anja. Infelizmente sei dar valor ao que está a passar... porque já passsei e estou a passsar com 3 dos meus.

Leo
logo 3 leo? onde é que já vi este filme? foi a alice, ritinha e agora este menino que está bem até :roll: ele já começou a ser um comilão de novo, só que a ração acabou. encomendei mas para não estar a dar-lhe qualquer coisa, optei pelo frango e perú. tb. agravaram a maldita diarreia.
ele nunca foi muito de se juntar aos outos. a cinderela é que foi para o seu lado. e o chiquinho é o grande amigalhaço :)
as melhoras dos seus meninos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 21, 2012 3:34 pm

anja-azul Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Não se isolar dos restantes é muito bom sinal. Pelo menos é sinal de estabilidade... :wink:

Leo
logo 3 leo? onde é que já vi este filme? foi a alice, ritinha e agora este menino que está bem até :roll: ele já começou a ser um comilão de novo, só que a ração acabou. encomendei mas para não estar a dar-lhe qualquer coisa, optei pelo frango e perú. tb. agravaram a maldita diarreia.
ele nunca foi muito de se juntar aos outos. a cinderela é que foi para o seu lado. e o chiquinho é o grande amigalhaço :)
as melhoras dos seus meninos
O Flávio claro que a comer carne, mesmo que seja só a de frango, continua e continuará com diarreia... a carne tem demasiada proteína... e os intestinos dele dão logo sinal... mas, olhe, Anja: Já não sei o que será melhor? Morrer da cura ou da doença? Ao menos morre consolado... com a "xixa" que gosta.

É. Infelizmente 3 .

O Matateu, já não me admira muito porque, ontem, estivémos a fazer contas á idade dele e terá entre 17 e 18 Anos ou até mesmo os 19. Veio para mim já com entre 4 a 6 Anos. Se já cá está há 13 Anos, desde que nasceu a Sasha e a Nanocas, logo... :wink:

A Nanocas conta já com 13 Aninhos e é a que está IR... para além da tal massa... Continua a ser alimentada á seringa :( Não vamos de férias este Ano por causa deles mas, mais por ela porque tem mesmo que ser alimentada... e pelo velhote Matateu...
A Sasha, da mesma idade que a Nanocas (são tia e sobrinha com 5 dias de diferença na idade)andava a vomitar e eu levava para o facto das bolas de pêlo porque vinham sempre no vómito... mas, assim que lhe mudei a ração para a renal, pararam os vomitos imediatamente. Só estou á espera da minha Vet (especial) que venha das férias para levar a Sasha a fazer bioquímicas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 7:49 pm

já falei com o vet que ficou contente com as notícias do nosso menino velhotinho :lol:
tal como eu pensava, a nova coloração do nariz tem a ver com a idade. uma vez quando acordei, os siameses tinham mudado de cor nas partes escuras do focinho. estavam brancas. isto aconteceu durante a noite. com este, o narizito cor de rosa e uma parte branca da cara estão a ficar escuras :o :cry:
sobre a diarreia pouco se pode fazer. é da doeça. mas quando vier a ração, o menino volta a fazer antibioótico :roll: mas que coma como tem feito ultimamente. como se não houvesse amanhã :lol:
Rakelm
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 8:10 am

Ainda bem que a coloração do nariz é natural da idade. :)
O Flávio vai continuar aí forte e a comer muito franguinho bom!!!! :D
anja-azul
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 12:50 pm

o nosso menino é um ingrato :P ontem tentei escová-lo para ficar mais bonito. pois, mordeu-me :cry: de castigo, vai sozinho quando precisar de ir ao vet. e vai ficar com redução da paparoca até eu ter o carro arranjado. a cise chega a todos :P
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta ago 22, 2012 2:10 pm

Tadinho não foi uma mordida, foi só a ver se a dona estava bem temperadinha de sal e se o colesterol está ao nivel!! O Gui faz-me analises várias vezes!!!! :lol: :lol:

Aqui há uns tempos a Vet disse que os narizes rosinhas tem tendencia a escurecer com a idade e tbm a ganhar pontos pretos no narizinhos e lábios!!!

Quanto as castigo,pois isso de ir sozinho ao Vet nao me parece boa ideia, é provavel que gate o dinheiro do Autocarro em latinhas quiçaa num peitinho de frango!!!
anja-azul
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 11:19 am

o menino para chegar ao vet tem muito que andar. se lhe passo o dinheiro dos transportes para as patas, acaba por gastá-lo em petiscos.é que a sua grande panca é a comida. :P
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta ago 23, 2012 11:25 am

A gatinha na foto acima parece que está a dizer:

"Fica descansada que estou aqui a cuidar dele" :D
anja-azul
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 3:03 pm

a mancha escura tem-se espalhado pelo pelo. fiquei desconfiada que fosse sujidade. e parece ser. limpei o narizote do menino e acho que voltou ao normal. mas ele tb. está normal, o que significa que quando lhe mexo, vem a dentucha e unhorra à frente. assim sendo, só pode ser uma inflamação ocular, embora eu não veja nada de especial. vou pôr pomada.
eu levava o menino ao vet mas ele está tão bem que até tenho medo que piore. ele entra em grande streess mal sai de casa. :cry:
Rakelm
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 8:10 am

Se acha que não está a afectar o estado da saúde dele eu não o colocaria sobre stress. Veja como desenvolve, e ligue ao Vet para ver se aconselha algo de forma a evitar ter que o levar.
Responder

Voltar para “Gatos”