Viva,
Tenho um Beagle (macho NADA dominante) com cerca de 2 anos. Apesar de passar pouco tempo sozinho e de ter direito a cerca de 2 horas de passeios por dia (vivo em apartamento), as vezes penso que seria agradavel ele ter uma companhia para poder partilhar a sesta...
No entanto, a raça que gostaria de ter (ate porque desde sempre quis ter um), é o Pastor Alemão (que, segundo sei, é um cao que, apesar de sociavel, é algo dominante).
Seria boa ideia esta junçao? Ou será mesmo melhor esquecer?
Obrigado!
Companhia para Beagle
Moderador: mcerqueira
Se vive num apartamento e já tem um cão (tive um da mesma raça que o seu e adorei) acho que não devia optar por um cão desse porte mas como nunca tive nenhum pastor alemão espere por respostas mais certas.
Se fosse a si arranjava uma cadela de porte médio ou pequeno, esterilizada, para lhe fazer companhia e ia busca-la a uma associação.
Se fosse a si arranjava uma cadela de porte médio ou pequeno, esterilizada, para lhe fazer companhia e ia busca-la a uma associação.
Eu sempre tive ideia que o porte dos caes nao é impeditivo de os ter em apartamento, desde que os caes tenham passeios que os façam exercitar
Isto, claro que desde que nao estejamos a falar de algo tipo grand danois que, coitado, nao conseguia dar as curvas lá em casa!
No entanto, admito que possa estar errado...
Uma cadela, ainda que esterilizada, nao sei...o meu cao já é pouco selectivo com espécies...desde que seja femea, para ele serve. Sendo da mesma raça e ali sempre à disposição, receio que aquela casa vire bordel...
Isto, claro que desde que nao estejamos a falar de algo tipo grand danois que, coitado, nao conseguia dar as curvas lá em casa!

No entanto, admito que possa estar errado...
Uma cadela, ainda que esterilizada, nao sei...o meu cao já é pouco selectivo com espécies...desde que seja femea, para ele serve. Sendo da mesma raça e ali sempre à disposição, receio que aquela casa vire bordel...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O Beagle é um cão de matilha, aconselho outro Beagle ou outra raça de matilha semelhante e certamente, mesmo se for macho, não terá problemas e encaixarão bem um ao outro.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Se optar por adotar, conheço cães ou cadelas(esterilizadas) que se adaptariam muito bem a esse estilo de vida e com temperamentos semelhantes ao de um beagle
Pois, realmente os DA podem muito bem viver em apartamento e até arrisco dizer que a maioria deles vive num.predas Escreveu:Eu sempre tive ideia que o porte dos caes nao é impeditivo de os ter em apartamento, desde que os caes tenham passeios que os façam exercitar
Isto, claro que desde que nao estejamos a falar de algo tipo grand danois que, coitado, nao conseguia dar as curvas lá em casa!![]()
Ao contrário do que se pensa, a raça não precisa de muito exercício e deve viver dentro de casa e não no exterior.
(Percebo o que quis dizer mas para a próxima refira antes o São Bernardo, por exemplo.

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>