No fim de semana passado fomos para Espanha e como o Oscar não gosta de andar de carro ele ficou num Hotel para Gatos. Entrou no Sábado e o meu namorado foi busca-lo na Quinta-feira à hora de almoço.
Quando cheguei a casa na Quinta reparei que ele tinha comido pouco e estava muito apático...ficámos atentos mas julgamos ser psicologico por ter estado fora de casa. Na Sexta quando cheguei do trabalho ele tinha vomitado e continuava apático. Liguei para o Hotel onde ele esteve a perguntar se tinham notado alguma coisa tipo diarreia ou vomitos, eles garantiram-me que ele esteve sempre bem. Liguei para o nosso veterinário habitual e disseram me para continuar atenta e esperar Sábado e, se ele continuasse como estava, leva-lo lá no Domingo. Sexta a noite e Sabado o dia todo não comeu nada, bebeu agua e foi só, parecia enjoado e com dificuldade em mastigar pois tentou comer um pouco e desisitu. Continuava muito parado. Levamo-lo ao vet no Sabado à noite.
A vet que nos atendeu não conseguiu examina-lo (!), não teve coragem porque estava sozinha no consultorio e ele estava muito stressado e assanhado, disse que ele não estava desidratado e que, por estar tão assanhado, o mais provavel era ser comportamental porque ele não estava prostrado como um gato doente, fomos para casa c uma ração para os intestinos e um medicamento para restaurar a flora intestinal.
No Domingo não vomitou, continou com diarreia e a não comer...muito quieto, sem querer brincar ou morder, o que não é normal nele. Ontem de manhã fui com ele a outro vet. Suspeita de PIF, logo à partida (úlceras nas língua, nariz amarelado, além d diarreia persistente). Deu-lhe uma injecção de antibiotico, um suplemento alimentar e mandou fazer análises. Hoje a confirmação: tem PIF

Valores muito próximos dos negativos mas ainda assim valores positivos. Nem vos vou dizer o quanto eu e o meu namorado estamos destroçados

Alguém já teve algum caso assim? Ainda não sei se é PIF humida ou Seca porque ainda não falei com a vet pessoalmente e sinceramente, fiquei tão em choque c o resultado das análises que nem perguntei :S Temos andado a pesquisar a existem vários tratamentos cuja taxa de sucesso é elevada em gatos saudáveis, como é o caso dele que é um gatão lindo que antes da doença começar tinha 6kg e qualquer coisa. O meu namorado já disse que temos que nos preparar para tudo, incluindo para o pior. Não quero! Recuso-me a preparar para o pior! Estou com esperança que tenhamos descoberto a tempo... Alguém já passou por isto? Devo ter esperança?
Não quero perder o meu gatinho

Desculpem o testamento e obrigado a todos.