Nova aquisição :) corcunda do mississipi (:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kikas15
Membro
Registado: sábado mai 21, 2011 5:22 pm

terça ago 21, 2012 8:28 am

Bem para começar sou a Ana :) e após algum tempo de "estudo" decidi fazer uma nova aquisição cá para casa ... uma Corcunda do Mississipi ... a ínicio ficou num aquário de 20l :/ tinha filtro interno, termostato, lampada basking spot, uma plataforma e um pouco de decoração ... não muita para não abarrotar o aquário. Vi alguns tópicos aqui no forúm e vi que realmente iria precisar de um aqua bastante maior. Pesquisei mais uns dias e vi do que é que iria precisar pois queria fazer uma coisa minimamente decente. Ficou assim:

Imagem

Como o aqua tem tampa arriscamos a por a plataforma mais perto da superficie, e ela tem adorado lá estar :) ah! este aqua já veio com filtro interno, termostato e um motor .. e com suporte para lâmpada. Aproveitei o suporte e instalei uma lampada UVB 5.0.

A Turty na sua plataforma :)

Imagem

Depois de mais pesquisa decidi arriscar numa mini companhia para ela...um Pleco (sim, a ideia fui buscar a um tópico de um membro aqui do forúm), para já não tenho problemas nenhuns com os dois, ela passa por ele e nem lhe passa cartão ..

Turty e Pleco:

Imagem

(A imagem está de lado não sei bem porque -.-)
Suponho que esteja com sorte pela Turty ainda ser pequenina...mas espero continuar a ter essa sorte :D
Como sei que o peixe tem diferentes necessidades da tarta, comprei o necessário para manter a água em boas condições, ontem já fiz o teste do PH e estava nos 6.8 ..
Agora vou estudar mais um bocadinho sobre o Pleco :) afinal não é só a Turty que precisa de boas condições.

De qualquer das maneiras gostava muito que me dessem as vossas criticas e opiniões sobre o meu trabalhinho, sei que não está perfeito mas pretendo ir melhorando aos poucos.
Agradeço também a todos os membros que postaram neste forúm os seus trabalhos pois servem de base para muita gente :) incluindo para mim :)

Obrigado :D e lamento pela qualidade das fotos mas foi o que deu :/
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 21, 2012 9:11 am

Muito gira e devo dizer que adorei o aquário.
Simples de decoração mas enorme com muito espaço e muito bonito :)

Boa sorte para essa corcunda :D
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
kikas15
Membro

terça ago 21, 2012 9:27 am

BgReflex Escreveu:Muito gira e devo dizer que adorei o aquário.
Simples de decoração mas enorme com muito espaço e muito bonito :)

Boa sorte para essa corcunda :D

Muito obrigado :)
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça ago 21, 2012 10:54 am

Parece-me interessante, não sei se haverá problemas com o pleco mas isso já não posso confirmar pois não conheço bem as tartarugas :P
As condições parecem-me boas e para já espaço para nadar é coisa que não lhe falta :D
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
kikas15
Membro

terça ago 21, 2012 11:00 am

Litoss Escreveu:Parece-me interessante, não sei se haverá problemas com o pleco mas isso já não posso confirmar pois não conheço bem as tartarugas :P
As condições parecem-me boas e para já espaço para nadar é coisa que não lhe falta :D
Sim para já não posso confirmar nada, mas por enquanto a única coisa que ela adora comer são os sticks e gammarus de vez em quando :) muito obrigado pelo seu comentário
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça ago 21, 2012 12:24 pm

Os meus Parabéns pelo aquaterrário e pela Turty.

Eu tenho um pleco (além de outros 3 peixes) a viver com a minha mississipi e não tem havido problemas. Se a tartaruga estiver esteja habituada desde pequenina ao convívio com os peixes pode-se minimizar o risco de problemas mas sem garantias claro.

Em relação ao aqua, já pensou em colocar um fundo? Esconde os fios por trás e dependendo da cor pode ajudar a disfarçar o filtro que está ao centro.

Em relação à lampada UVB, convinha que ela ficasse sobre a plataforma e não de lado como me parece ser o caso. Como ela ainda é pequenita, pode baixar um pouco o nível da água e tentar que a luz incida mais verticalmente sobre a plataforma ou...
presumindo que a plataforma esteja colocada naquele canto por causa do local onde se encontra a lampada, tira a tampa fora, coloca a plataforma no canto onde é suposto estar (lado direito-canto de trás), compra um candeeiro de mola nos chineses e voilá.

De resto, está muito bonito e mais uma vez os meus parabéns pelas condições que está a proporcionar ao animal(ais).

Cumptos
kikas15
Membro

terça ago 21, 2012 12:33 pm

Daddycool Escreveu:Os meus Parabéns pelo aquaterrário e pela Turty.

Eu tenho um pleco (além de outros 3 peixes) a viver com a minha mississipi e não tem havido problemas. Se a tartaruga estiver esteja habituada desde pequenina ao convívio com os peixes pode-se minimizar o risco de problemas mas sem garantias claro.

Em relação ao aqua, já pensou em colocar um fundo? Esconde os fios por trás e dependendo da cor pode ajudar a disfarçar o filtro que está ao centro.

Em relação à lampada UVB, convinha que ela ficasse sobre a plataforma e não de lado como me parece ser o caso. Como ela ainda é pequenita, pode baixar um pouco o nível da água e tentar que a luz incida mais verticalmente sobre a plataforma ou...
presumindo que a plataforma esteja colocada naquele canto por causa do local onde se encontra a lampada, tira a tampa fora, coloca a plataforma no canto onde é suposto estar (lado direito-canto de trás), compra um candeeiro de mola nos chineses e voilá.

De resto, está muito bonito e mais uma vez os meus parabéns pelas condições que está a proporcionar ao animal(ais).

Cumptos

Desde já muito obrigado pelos conselhos :) quanto ao nivel da àgua pensei o mesmo mas como ela se tem dado muito bem não sei...mas provavelmente vou fazer isso mesmo. A lâmpada UVB realmente na foto parece estar numa posição diferente mas está a incidir verticalmente sobre a plataforma :) a tarta tem passado bastante tempo na plataforma, o que me deixou bastante satisfeita pois no outro aqua ela só se ia a plataforma mas não subia completamente. Já pensei realmente em por um fundo, porque dá mesmo outro ambiente ao aqua...mas isso só devo conseguir fazer no próximo mês :| de qualquer maneira ontem quando fui comprar o resto dos produtos para a àgua e os testes de PH a funcionária da loja disse se eu não queria levar um fundo daqueles tipo autocolante..eu disse que não pois gostei mais do efeito da pedra falsa :)
Mas bem realmente agradeço mesmo os seus conselhos e também adorei a ideia dos peixes, dá outra vida aos aqua :)

Muito obrigado mais uma vez :)
kikas15
Membro

terça ago 21, 2012 12:36 pm

Ah! e daí agora que olho bem para a posição da lâmpada..secalhar mudo a posição da plataforma :| porque não me convinha muito tirar a tampa do aqua :D porque tenho 2 gatos e não confio neles a tal ponto ...
kikas15
Membro

terça ago 21, 2012 6:19 pm

Boas, hoje ofereceram-me mais duas tartas que são tipo...ora o dobro da minha coitadita ... uma ocadia sinensis e uma hieroglifica :) para já sem problemas nenhuns nem com a mississipi nem com o pleco :)
Ora vejam:

A hieroglifica (Scut):
Imagem

A Ocadia (Taily):
Imagem

A Turty :) :
Imagem

O Pleco:
Imagem

Só tenho uma questão se alguém me puder ajudar.. a Taily quando se estica fica com uma garganta toda papuda não sei se é suposto ser assim :| ora vejam (não sei se dá para perceber pela foto):

Imagem

Se me puderem ajudar agradeço muito!

Outra coisa (sorry!) conseguem ajudar-me a desvendar o sexo de cada uma delas? :D A Taily tem a cauda muito comprida e fina ... A (o) Scut tem a cauda mesmo pequenina e gorduchinha e a Turty tem a cauda comprida e fina também mas como é pequenina não sei bem se dará para distinguir...

Mais uma vez obrigado! :)
diccosta
Registado: domingo jun 24, 2012 1:51 pm

terça ago 21, 2012 8:57 pm

Olha as mhas meninas (ou ex-meninas) todas elegantes na nova casa! Finalmente as vejo como deve ser, com bastante espaço para nadar e com mais companhia!
Obrigada por ficares com elas Ana, espero que se portem bem cntg :)
Bjinhos
kikas15
Membro

terça ago 21, 2012 9:24 pm

diccosta Escreveu:Olha as mhas meninas (ou ex-meninas) todas elegantes na nova casa! Finalmente as vejo como deve ser, com bastante espaço para nadar e com mais companhia!
Obrigada por ficares com elas Ana, espero que se portem bem cntg :)
Bjinhos
Já levei uma ferradela de uma ahah já têm uma plataforma nova (já vou por foto) :) que é bastante maior :) e tirei um pouco de àgua porque senao a Taily pirava-se ! :) mas muito obrigado por me teres confiado as meninas (se forem mesmo meninas ahah)
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

terça ago 21, 2012 10:21 pm

É difícil saber o sexo delas por duas razoes:
1ª-pelas imagens não dá para ver bem;
2ª-porque ainda são novinhas

Mas se descrever o tamanho dos unhas e se a parte inferior da carapaça é mais para dentro ou para fora talvez consiga-mos ver mas sem certezas.
kikas15
Membro

terça ago 21, 2012 10:26 pm

miketica Escreveu:É difícil saber o sexo delas por duas razoes:
1ª-pelas imagens não dá para ver bem;
2ª-porque ainda são novinhas

Mas se descrever o tamanho dos unhas e se a parte inferior da carapaça é mais para dentro ou para fora talvez consiga-mos ver mas sem certezas.

A Hieroglifica parece-me ter as unhas mais compridas que a Occadia ... da Mississipi é que ainda não consigo ver bem :|
kikas15
Membro

terça ago 21, 2012 10:32 pm

Bom com a chegada das novas turtles .. a plataforma que tinha passou a ficar mini :| então adquiri uma que é bastante maior... devo dizer que adoraram a plataforma :) só que como é de cortiça a àgua ficou um bocadinho mais turva (não gostei deste efeito na àgua :( )

Imagem

Pronto esta nova plataforma ocupa.me algum espaço no aqua mas ainda ficaram com bastante espaço para nadar a meu ver :)

A Taily na plataforma pequena que ficou no canto esquerdo parte de trás...

Imagem

E pronto :) está a correr tudo bastante bem para já :)
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

terça ago 21, 2012 10:38 pm

Não se sabe ao certo porque são pequeninas mas em adultos é assim que se vê:

- se tiver as unhas da frente bastante grandes é macho;
- se tiver a cauda larga e grossa é macho;
- os machos têm a cloaca mais afastada da carapaça do que as femeas;
- a parte inferior da carapaça nos machos faz uma cova;,
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”