Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda ago 20, 2012 9:42 pm

dinodane Escreveu:Essa foto aí em cima é HORRÍVEL!!! :?
Eles chamam treinar novas promessas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda ago 20, 2012 11:23 pm

Joie2 Escreveu:
Tamara0 Escreveu:
Joie2 Escreveu:
Tamara0 Escreveu:Em Portugal não se mata touros na praça.

Em Barrancos, não?
Era ilegal, mas legalizaram...são as excepções que confirmam a regra.

Pois foi, através do sr. Jorge Sampaio.

Por mim, até preferiria que os touros fossem logo mortos na praça. Adiar para quê? Mais sofrimento? Claro que os "indultados" (ridículo :roll: ) são excepções à regra :roll: :|

Mexe comigo, um animal, que pouco tempo antes entrara na arena cheio de força, de vida, sair da arena de rastos.!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Argay
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 1:10 pm

<p>&nbsp;</p>
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 2:09 pm

Não li o link anterior, pq não gosto de ver uns links um pouco macabros. Estou apenas a informar pq não sei o que lá está escrito e o que vou dizer pode estar completamente out em relação ao post anterior.

"Eu gosto de ver pegas em diferido"
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Argay
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 6:04 pm

Petruska1 Escreveu:Não li o link anterior, pq não gosto de ver uns links um pouco macabros.
O link é informativo. Todo e qualquer espectáculo tauromático é macabro.
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 21, 2012 6:30 pm

É informativo, mas não traz nada de novo. Tudo o que nele se lê já foi postado aqui, e essa é a principal vantagem dele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça ago 21, 2012 9:04 pm

Petruska1 Escreveu:
Joie2 Escreveu:
Tamara0 Escreveu:
Joie2 Escreveu:
Tamara0 Escreveu:Em Portugal n�o se mata touros na pra�a.

Em Barrancos, n�o?
Era ilegal, mas legalizaram...s�o as excep��es que confirmam a regra.

Pois foi, atrav�s do sr. Jorge Sampaio.

Por mim, at� preferiria que os touros fossem logo mortos na pra�a. Adiar para qu�? Mais sofrimento? Claro que os "indultados" (rid�culo :roll: ) s�o excep��es � regra :roll: :|

Mexe comigo, um animal, que pouco tempo antes entrara na arena cheio de for�a, de vida, sair da arena de rastos.!
Lamento desapontá-la mas o touro normalmente já vai com uma carga de porrada fisica e psicológica para a Arena, e de preferência com os chifres serrados ou protegidos.
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 11:08 pm

Daquilo que sei, o animal não é sangrado, isso é em Espanha. Por cá embolam-se os cornos. ( grosseiramente, forram-se os cornos)
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 11:09 pm

REPETIDO
Última edição por Petruska1 em quarta ago 22, 2012 4:45 pm, editado 1 vez no total.
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 11:10 pm

REPETIDO
Última edição por Petruska1 em quarta ago 22, 2012 4:46 pm, editado 1 vez no total.
Argay
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 7:02 am

Petruska1 Escreveu:Daquilo que sei, o animal não é sangrado, isso é em Espanha. Por cá embolam-se os cornos. ( grosseiramente, forram-se os cornos)
Grosseiramente, cortam-se os cornos. O touro sangra profusamente durante a lide, que eu saiba, tanto em Espanha como cá.
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta ago 22, 2012 7:43 am

Obrigada pelo link, Argay. Não traz nada de novo (para alguns) mas vale sempre a pena bater na mesma tecla... pois parece que há quem não entenda e faz sempre as mesmas perguntas.

Em Portugal serram os cornos do touro, sim e levam tareia de meia noite, antes de serem lidados, sim e outras coisas mais (para além de serem lidados mesmo sofrendo de cegueira :twisted: ). Grandes fdp!!! :twisted:
Petruska1
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 4:52 pm

Argay Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Daquilo que sei, o animal não é sangrado, isso é em Espanha. Por cá embolam-se os cornos. ( grosseiramente, forram-se os cornos)
Grosseiramente, cortam-se os cornos. O touro sangra profusamente durante a lide, que eu saiba, tanto em Espanha como cá.
Não é esse o conhecimento que tenho, de qq forma, mesmo que serrassem não dói, o corno é queratina, é o mesmo que cortar as unhas.
Mas, aquilo que sei sobre o processo de embolamento, que consiste na colocação de um um copo metálico na sua frente, que cobre o corno desde a ponta até cerca de 10cm para trás, são forrados a couro, que irá cobrir não só os 10 cm de área já coberta pelo copo, mas também o restante corno. As embolas terminam com duas argolas metálicas, que têm como função segurar o cordel que as une na córnea do toiro.

Peço desculpa, mas algumas descrições, fazem-me lembrar os fanatismos da PETA com os seus exageros e até crimes para poderem culpabilizar, ainda mais quem pretendem culpabilizar.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta ago 22, 2012 8:21 pm

Cá a mim admira-me é gente que não gosta (talvez gostem de cães e gatos; talvez) de animais e frequenta fóruns destes. A quem servir a carapuça... bom proveito :roll:

Ah e se não acreditam (mal informadas? :roll: ) que numa das últimas touradas transmitidas pela RTP um dos touros era cego (e mesmo assim foi lidado :twisted: )... quem duvidar, é melhor informar-se :twisted:
O que fazem em Espanha, Equador, Colômbia, França... aos touros, incomoda-me na mesma: tortura.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta ago 22, 2012 8:33 pm

Joie2 Escreveu: Em Portugal serram os cornos do touro, sim e levam tareia de meia noite, antes de serem lidados, sim e outras coisas mais (para além de serem lidados mesmo sofrendo de cegueira :twisted: ). Grandes fdp!!! :twisted:
Isso é tão verdade quanto a afirmação dos defensores das touradas de que os touros não sofrem nada, cresciam os narizes de tal maneira a ambos os lados, que podiam fazer concorrência ao pinóquio...
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”