Companhia para Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
predas
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2010 1:41 am

terça ago 21, 2012 4:55 pm

Viva,

Tenho um Beagle (macho NADA dominante) com cerca de 2 anos. Apesar de passar pouco tempo sozinho e de ter direito a cerca de 2 horas de passeios por dia (vivo em apartamento), as vezes penso que seria agradavel ele ter uma companhia para poder partilhar a sesta...

No entanto, a raça que gostaria de ter (ate porque desde sempre quis ter um), é o Pastor Alemão (que, segundo sei, é um cao que, apesar de sociavel, é algo dominante).

Seria boa ideia esta junçao? Ou será mesmo melhor esquecer?

Obrigado!
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

terça ago 21, 2012 5:01 pm

Se vive num apartamento e já tem um cão (tive um da mesma raça que o seu e adorei) acho que não devia optar por um cão desse porte mas como nunca tive nenhum pastor alemão espere por respostas mais certas.

Se fosse a si arranjava uma cadela de porte médio ou pequeno, esterilizada, para lhe fazer companhia e ia busca-la a uma associação.
predas
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2010 1:41 am

terça ago 21, 2012 5:09 pm

Eu sempre tive ideia que o porte dos caes nao é impeditivo de os ter em apartamento, desde que os caes tenham passeios que os façam exercitar
Isto, claro que desde que nao estejamos a falar de algo tipo grand danois que, coitado, nao conseguia dar as curvas lá em casa! :)

No entanto, admito que possa estar errado...

Uma cadela, ainda que esterilizada, nao sei...o meu cao já é pouco selectivo com espécies...desde que seja femea, para ele serve. Sendo da mesma raça e ali sempre à disposição, receio que aquela casa vire bordel...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça ago 21, 2012 6:50 pm

O Beagle é um cão de matilha, aconselho outro Beagle ou outra raça de matilha semelhante e certamente, mesmo se for macho, não terá problemas e encaixarão bem um ao outro.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça ago 21, 2012 7:42 pm

Uma fêmea esterilizada. O seu cão não vai assediar uma fêmea esterilizada pela simples razão que ela não terá cio que é o que desencadeia o intresse do cão.

Uma fêmea da mesma raça.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça ago 21, 2012 8:11 pm

Se optar por adotar, conheço cães ou cadelas(esterilizadas) que se adaptariam muito bem a esse estilo de vida e com temperamentos semelhantes ao de um beagle
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça ago 21, 2012 8:45 pm

predas Escreveu:Eu sempre tive ideia que o porte dos caes nao é impeditivo de os ter em apartamento, desde que os caes tenham passeios que os façam exercitar
Isto, claro que desde que nao estejamos a falar de algo tipo grand danois que, coitado, nao conseguia dar as curvas lá em casa! :)
Pois, realmente os DA podem muito bem viver em apartamento e até arrisco dizer que a maioria deles vive num.
Ao contrário do que se pensa, a raça não precisa de muito exercício e deve viver dentro de casa e não no exterior.

(Percebo o que quis dizer mas para a próxima refira antes o São Bernardo, por exemplo. :P)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

terça ago 21, 2012 10:11 pm

Como já disseram o melhor seria arranjar outro cão de matilha, mas a decisão é sua.
Responder

Voltar para “Cães”