A minha pequena Kuka, já com 5meses de vida, apanhou logo após a vacina de prevenção da febre da carraça, uma demodex, está...indiscritivel!! Está medicada desde o início da doença e tem sido acompanhada semanalmente, e se é verdade que está melhor, também o é que a preocupação e o cuidado tem sido mais que muito!
Cheguei agora aquela fase onde o dinheiro já fala mais alto pois 'sobra demodex para o meu orçamento', e as consultas são sempre a pagar!!
Segundo o vet não é contagioso nem para nós nem para outros animais, senão seria de ainda pior...ontem foi vista por uma especialista acabada de chegar de um estágiosa nos USA, de doenças de pele nos animais, segundo a mesma a Kuka está bem, o pior são umas feridas que entretanto fez no pescoço e que ainda com o colar, não conseguem sarar.
Coloquei uma gase e uma fita adesiva das que deixam a pele respirar e espero que assim melhore.
Segundo a vet é algo muito comum nos cachorros, eu, dos tantos que já tive, é a 1ª vez, e confesso que ainda estou um pouco... baralhado, afinal a minha Kuka Cadela, com os seus dois palmos de cão ficou muito estranha!
Pior que isso é que a medicação está a pô-la muito sonolenta, ao que é normal, mas diferente para nós que estamos habituados a vê-la estar em todo o lado menos quieta...
Quando as feridas, pele secam, coloco um pouco de oleo de bébe para amaciar, nas feridas coloco betadine ou permanganato diluído, tem um banho com um produto de 4/4 dias, dois comprimidos de manhã e à noite, segundo a vet estou no bom caminho mas...
Alguém já passou por uma situação destas??
Além da medicação houve algum truque para rápidas melhoras?
Conseguiram erradicar por completo ou voltou??
Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar,


