Morgaine, a gatinha tartaruga Felv a precisar de um lar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 21, 2012 3:04 pm

Nitara Escreveu:Aqui ficam dois links sobre Tortoiseshells ( não foram estes que li há uns tempos, mas creio que também servem para explicar mais ou menos ):

http://bandarravet.blogspot.pt/2009/04/ ... edade.html

http://pawpeds.com/pawacademy/genetics/ ... ie_pt.html
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Só agora vi que fui "rebuscar" um link, o mesmo que colocou :D

Achei bem explícito e por isso mesmo o tinha nos meus "favoritos". Há melhores textos mas em Inglês só que nem todos conseguem ler...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brunopimenta
Membro
Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm

terça ago 21, 2012 9:34 pm

Bem, não sabemos o que fazer. O animal parece estar de facto muito doente, não sei quanto mais tempo ela/e se vai aguentar (parece ser uma ela).
Estamos desesperados e a minha namorada está a considerar trazê-la para casa enquanto está a ser tratada e mantê-la fechada na sala, mas receio que que isso possa pôr em risco os nossos outros 5 gatos.

Alguém já teve um gato doente em casa com outros animais saudáveis que nos possa dar umas dicas no que toca a não contagiar os que estão bem de saúde? Nós sempre que chegamos a casa depois de estar com a gata tiramos a roupa que usámos, lavamos e desinfectamos as mãos com alcoól e muitas vezes até já tomámos banho só para não arriscar.

Eu acho que ela deve ter gripe felina uma vez que tem imensa dificuldade em respirar (e a nossa primeira gata também respirava muito mal quando veio para cá), e tem sem dúvida alguma infecção na zona genital.

Não sabemos mesmo o que fazer... queremos ajudar mas também não queremos pôr a vida dos nossos bébés cá de casa em risco, isto para não falar que já foi muito convencer a mãe da minha namorada a deixar que a gatinha cá fique durante o tratamento.

Desculpem virem de repente estes dois chatos incomodar-vos com estas coisas, isto começou por a minha namorada ter um problema de estômago e ter que caminhar a seguir ás refeições... Parece que estes animais a precisar de ajuda nos encontram de alguma maneira... :( Talvez por sentirem o quanto gostamos de gatos.

Obrigada como sempre por toda a vossa ajuda.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça ago 21, 2012 9:50 pm

Aconselharia a manter o gato separado dos outros, sem contacto mesmo, e desinfectar-se a seguir a estar com ele para não correr riscos com os seus gatos!
Quando procurar tratamento junto do veterinário ele logo lhe dirá se o que tem é contagioso para os outros gatinhos, e poderá aconselhá-lo melhor como prevenir contágios... :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 22, 2012 12:55 pm

primeiro tem de levar o bicho ao vet e só então saberá o que tem e o que fazer. hoje é uma menina de rua. amanhã pode ser um dos seus. uma coisa de cada vez
brunopimenta
Membro

quarta ago 22, 2012 4:18 pm

Update:
Fomos dar comida e àgua à gatinha e encontrámos a senhora que lhe costuma pôr comida. Estivemos a conversar, a senhora já é bastante idosa, com uma pensão pequena e com dois gatos em casa. A gatinha aparentemente já anda ali há coisa de 4 anos, a senhora sempre a tem alimentado todos os dias apesar dos seus fracos recursos e também já a medicou quando está mais aflita. Mas no entanto e apesar de já a ter tentado levar para casa os gatos residentes (que também andam naquela rua) rejeitam-na. A senhora já contactou por várias vezes a Liga e ninguém a ajudou portanto ela faz o que pode, alimentar.

Portanto: uma gatinha, doente, com +/- 4 anos, e pelo que conseguimos ver hoje já nem dentinhos tem. Deixamos aqui as fotografias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta ago 22, 2012 4:28 pm

É realmente uma menina!! Se tem sempre comida e está tão magra algo se passa com ela...
O Vet dos seus gatos não a poderia ver e facilitar o pagamento? Apenas uma sugestão.
Ver um animal a desfalecer na rua... :(
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta ago 22, 2012 4:30 pm

E até é bonitinha .... tadita :o
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta ago 22, 2012 4:32 pm

Não haverá uma forma de apelar às associações para ajudar nestas situações?

Um blog, um forúm especifico? qualquer coisa?
Como é que em 4 anos não apareceu ninguém para ajudar?

Parte o coração...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta ago 22, 2012 4:32 pm

LordNagash Escreveu:E até é bonitinha .... tadita :o
Nem que fosse "feinha"... :wink:
brunopimenta
Membro

quarta ago 22, 2012 4:50 pm

Pois, estamos nós agora a tentar ajudar como podemos, também moramos aqui há muito pouco tempo.
A senhora tem um enorme carinho pela gata, e assim que dissemos que iamos procurar quem lhe desse um lar e a tratasse , ela ficou bastante feliz e até com algumas lágrimas nos olhos.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta ago 22, 2012 4:57 pm

brunopimenta Escreveu:Pois, estamos nós agora a tentar ajudar como podemos, também moramos aqui há muito pouco tempo.
A senhora tem um enorme carinho pela gata, e assim que dissemos que iamos procurar quem lhe desse um lar e a tratasse , ela ficou bastante feliz e até com algumas lágrimas nos olhos.
Bem Bruno.
A Lista das associações é a do costume...
Se precisar de ajuda para fazer os contactos diga.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
brunopimenta
Membro

quarta ago 22, 2012 5:11 pm

Já fomos à SOS animal mas estão cheios, facilitaram-nos o tratamento mas ainda hoje estivemos a ver e nem na sala há espaço entre as caixas que ainda temos para desempacotar das mudanças (isto para não falar que uma sala cheia de caixas empoeiradas não é o melhor sitío para manter uma gatinha com problemas respiratórios), por isso precisamos de uma FAT para ela.
A Entregatos quando foi do outro gatinho também estavam lotados e com dificuldades, portanto nem os vamos chatear.
Enviámos hoje e-mail à Animais de Rua e aos Voluntários de Cascais, ainda sem resposta de ambos. Vamos ver como isto corre... :?

Caso saibam de mais alguma agradeço :wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta ago 22, 2012 5:59 pm

brunopimenta Escreveu:Já fomos à SOS animal mas estão cheios, facilitaram-nos o tratamento mas ainda hoje estivemos a ver e nem na sala há espaço entre as caixas que ainda temos para desempacotar das mudanças (isto para não falar que uma sala cheia de caixas empoeiradas não é o melhor sitío para manter uma gatinha com problemas respiratórios), por isso precisamos de uma FAT para ela.
A Entregatos quando foi do outro gatinho também estavam lotados e com dificuldades, portanto nem os vamos chatear.
Enviámos hoje e-mail à Animais de Rua e aos Voluntários de Cascais, ainda sem resposta de ambos. Vamos ver como isto corre... :?

Caso saibam de mais alguma agradeço :wink:
BRUNO A GATINHA É LINDA,NOTA SE QUE ESTÁ DEBILITADA, TERÁ TALVEZ MAIS DE 4 ANITOS E PRECISAVA MESMO DE AJUDA DE VET.

TODAS AS ASSOCIAÇOES ESTÃO MAL A NIVEL MONETARIO E DE ESPAÇO, CASO QUEIRA EU TENTO FACULTAR LHE 1 CONTACTO DA PRESIDENTE DUMA DELAS TENTANDO APENAS CONSEGUIR QUE OS PREÇOS EM VET SE VOCÊS FOREM COM ELA A CONSULTA SEJA A CUSTO DE ASSOCIAÇÃO, FICA NA LINHA DE CASCAIS E FUNCIONAM 24 HORAS,OPTIMO ATENDIMENTO.

PEÇO DESCULPA PELAS MAIUSCULAS MAS HOUVE PASSEIO DUMA DAS GATUXAS AQUI EM CIMA E ESTOU FARTA DE MARTELAR NÃO DESCEM,TOU A VER Q TENHO DE IR COMPRAR OUTRO TECLADO CASO N CONSIGA DESENCRAVAR A TECLA :roll:

BOA SORTE P A LINDA GATUXA :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 22, 2012 6:09 pm

Desculpem o off topic - CarlotaSMAR, deve ser uma das teclas shift que está presa. Eu costumo passar as mãos pelo teclado com alguma força, para soltar o que for.
Acontecem-me muitas vezes coisas dessas.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta ago 22, 2012 6:24 pm

Bingley Escreveu:Desculpem o off topic - CarlotaSMAR, deve ser uma das teclas shift que está presa. Eu costumo passar as mãos pelo teclado com alguma força, para soltar o que for.
Acontecem-me muitas vezes coisas dessas.
FORISTA BINGLEY AGRADEÇO A SUA SUGESTÃO MAS CREIO QUE JÁ BATI DEMAIS E AGORA NADA... VOU DESLIGAR ISTO E VER MELHOR CASO N ME SAFE APESAR DE CUSTAR ALGUNS EUROS VOU NUM RAPIDO AO MODELO BUSCAR OUTRO...

É O QUE GANHAMOS COM ESTA TROPA...ONTEM 1 DELAS TINHA EU A PEN METIDA P GRAVAR UMAS COISAS PASSA QUAL FOGUETE LEVA O FIO DA PEN E A MINHA CAIXA É DE TAMANHO PEQUENO FICOU DEITADA, TUDO SE DESLIGOU...HAJA PACIENCIA
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”