Dou laranjinha pêlo comprido lindo.... ADOPTADO(Novas fotos)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta ago 22, 2012 2:52 pm

Hoje não venho aqui com as melhores noticias! :(
Apesar de nunca ter comentado aqui, há algum tempo que andava intrigada com o facto de o Leo ficar a arfar quando se cansava, mas achava que tal como os cães, era normal.
Como levei a Minuxa ao Hospital Veterinário da UTAD, em vez de a levar ao vet habitual, aproveitei para perguntar sobre o arfar dos gatos e a resposta foi:” Não é nada normal, os gatos não arfam” :o
Falaram-me logo em asma ou um problema cardíaco. Fiquei em pânico!
Ontem levei-o lá e fez raio-X, hemograma, e teste ao FIV-Felv.
De acordo com o raio-x e com o hemograma, tudo aponta para asma felina, ainda estou á espera da resposta do teste Fiv-Felv, e também vai fazer um exame ás fezes para despistar um problema pulmonar provocado por um parasita interno.
O teste FIV-FELV foi feito porque ele tem a boca com gengivites e é muito novo para isso, vamos ver o que dá o resultado. :?
Ele portou-se lindamente na consulta, até para tirar sangue.
Também aproveitei para lhe verem os olhitos, porque ele costuma chorar do olho direito. Apesar de estar inflamado, não parece nada grave, está a fazer um colírio de 4 em 4 horas (coitada de mim que tenho que acordar durante a noite para lhe por a gota no olho), mas ele não se importa minimamente que o chateie para por a gota.
Assim que tiver mais noticias, venho cá postar!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta ago 22, 2012 3:08 pm

Oss meus meninos quando andam nas correrias ( o que acontece quase todos os dias) e quando se cansam tmabém arfam. Ficam cansados e de boca aberta e a arfar, durante muito pouco tempo é certo, mas arfam. Agora fiquei super preocupada.
Minuxa
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 3:21 pm

Pinfinhas Escreveu:Oss meus meninos quando andam nas correrias ( o que acontece quase todos os dias) e quando se cansam tmabém arfam. Ficam cansados e de boca aberta e a arfar, durante muito pouco tempo é certo, mas arfam. Agora fiquei super preocupada.
É exactamente isso que o Leo faz, e ao contrário do que pensava não é nada normal!
Talvez seja melhor ver o que se passa com os seus meninos!
Mas assim que eu souber de mais pormenores, venho cá contar!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta ago 22, 2012 3:34 pm

Agradeço.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta ago 22, 2012 3:38 pm

Pobre Leo!

fico à espera de novidades, boas é claro!

Beijoca boa leozinho fofo!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta ago 22, 2012 5:15 pm

:( :(
Minuxa
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 3:38 pm

Já tenho novidades!
O teste FIV-FELV deu negativo! :D :D :D
O diagnóstico de asma felina confirma-se, mas de qualquer forma vai-se fazer o exame ás fezes para despistar a possibilidade de este padrão brônquico que aparece no raio X, ser provocado por parasitas internos!
Por enquanto o Leo não vai fazer medicação oral, até porque ele vomita todos os comprimidos que lhe tente dar! Vai fazer uma espécie de nebulizações, sempre que haja episódios de asma (o tal arfar).
Agora a parte importante, os gatos não arfam, cada vez que ele tem dificuldade em respirar, a oxigenação do sangue baixa e isso traz sequelas, como por exemplo problemas renais.
As nebulizações reduzem o tempo que dura a crise e ajudam a reduzir a inflamação.
Provavelmente estas crises vão aumentar, acabando por acontecer mesmo sem fazer grandes correrias e nessa altura, terá que se mudar a terapêutica.
Outra coisa que pode ser importante para aqueles donos que também não conseguem dar os desparasitantes orais aos seus gatos, existem agora uns desparasitantes internos que se colocam da mesma forma que a pitetas desparasitantes externas! Perguntem ao vet sobre isto.
E pronto estas são as novidades, na segunda-feira o Leo vai voltar ao hospital veterinário para ver como está o olhito, fazer o tal exame ás fezes, e vai voltar a ser visto pelos veterinários.
Rakelm
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 3:45 pm

Estava ansiosa á espera de novidades do "meu" menino!!
Que bom que não é Fiv nem Felv, que alivio!!! :)

Em relação á asma, estou a torcer tanto para que o problema seja mesmo algum parasita... :cry:

Dá muitos apertos e beijos meus no Leo.
Minuxa
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 4:15 pm

Rakelm Escreveu:Estava ansiosa á espera de novidades do "meu" menino!!

Em relação á asma, estou a torcer tanto para que o problema seja mesmo algum parasita... :cry:

Assim que acabei de falar com a veterinaria, vim logo postar as novidades!
Em relação á asma, quase de certeza que é mesmo asma, o exame ás fezes é só mesmo para despistar a hipotese dos parasitas!
Apesar disto tudo, o Leo está bem, neste momento está todo enroladinho a dormir no sofá!
è mesmo um anjinho o meu menino :P
Rakelm
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 4:24 pm

Minuxa Escreveu:
Rakelm Escreveu:Estava ansiosa á espera de novidades do "meu" menino!!

Assim que acabei de falar com a veterinaria, vim logo postar as novidades!
Em relação á asma, quase de certeza que é mesmo asma, o exame ás fezes é só mesmo para despistar a hipotese dos parasitas!
Apesar disto tudo, o Leo está bem, neste momento está todo enroladinho a dormir no sofá!
è mesmo um anjinho o meu menino :P
Épá Minuxa!!! Saudades desse peludinho!!! :(

Olha e os dentes será do quê??? A asma não tem esse efeito secundário pois não??
Minuxa
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 4:28 pm

Esqueci-me de mencionar essa parte :oops:
pode ter sido provocado por má nutrição nos 1º meses de vida, mas na segunda vão ve-lo novamente para tentar perceber se haverá mais alguma coisa.
Rakelm
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 4:37 pm

Minuxa Escreveu:Esqueci-me de mencionar essa parte :oops:
pode ter sido provocado por má nutrição nos 1º meses de vida, mas na segunda vão ve-lo novamente para tentar perceber se haverá mais alguma coisa.
Já sabes novidades ou alguma coisa precisa, a madrinha (babada) está aqui! :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta ago 23, 2012 6:20 pm

que boas novidades!

dentro dos possiveis é claro!!!!

Espero que o tratamento corra bem e que ele melhore rapidamente!

beijinhos do Gui e da Kika , Leo e meus tbm! :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 23, 2012 9:44 pm

Eh pah que azar :(
Olhe, a 1a vez que vi um gato arfar, foi numa campanha feito pelo canil daqui, e fiquei pasmada pois nunca vi tal coisa e quando pesquisei percebi que era mesmo o mesmo problema do Leo :(
Mas enfim, podia ser pior :)

Mas não sabia que esse problema poderia ter sido causado pela má nutrição. Aprendi uma coisa nova pelo menos.

Ah, e quanto aos desparasitastes internos em forma de pipeta, penso que deve estar a falar do stronghold e do advocate certo? Têm as 2 funções, de interno e externo. São muito bons mesmo.

Mas olhe, há uns desparasitantes internos em forma de comprimido, normais de cor castanha que costumam ser remédio santo para gatos/cães esquisitos, não sei é o nome, como nunca precisei esqueci-me :(
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta ago 24, 2012 8:51 am

Bom dia,
não sei se já consideraste esta hipotese, mas a Bloom tem por vezes episódios de bronquite e o que tenho de fazer de imediato, além da medicação, é trocar a areia por silica pois como não faz qualquer tipo de pó acalma logo, é só uma sugestão :wink:
Bjs e as melhoras do Leo :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”