Para quem vai visitar Aveiro: Levem tenda!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 11:29 am

Enganei-me ao dizer zona turistica, queria dizer espaço público, que é o que está na noticia.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 11:32 am

AQuartelmar Escreveu:Enganei-me ao dizer zona turistica, queria dizer espaço público, que é o que está na noticia.
Mas isso é muito relativo...
Podem dizer mas o que interessa é que se veja.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça ago 14, 2012 11:37 am

Espaço público ou zona turística, tanto faz...
Vá dar um passeio a Aveiro e veja com os seus próprios olhos! :wink:

Penso que é um subterfúgio que utilizaram para justificar a taxa que não passa de mais uma forma de a autarquia obter verbas!
Há uns tempos esta câmara foi notícia pelas piores razões, passaram uma reportagem sobre isso. É a mais endividada do país ou a segunda mais endividada, qualquer coisa assim...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 11:40 am

Mas acha que é só a sua?

Eu acho que políticos, presidentes e outros dirigentes que o seu trabalho é REPRESENTAR o povo e não MANDAR no povo, deveriam passar todas as decisões pelo povo.

Isto é tudo muito lindo mas depois das eleições eles fazem o que querem.

Queriam mais taxas para verbas ou não passava por votação, e depois teria de aparecer um projeto em local publico de forma a ser possível confirmar a aplicação do dinheiro.
Sasha9
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 11:45 am

Quando existem maiorias absolutas acabam por fazerem o que querem...
Uma medida deste género pesa muito sobre umas principais fontes de rendimento da cidade, o turismo! :(
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 11:48 am

Existe um interesse a cima de tudo isso. Monetário para as presidências... Nada mais.
AQuartelmar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:06 pm

Sasha9 Escreveu:Quando existem maiorias absolutas acabam por fazerem o que querem...
Uma medida deste género pesa muito sobre umas principais fontes de rendimento da cidade, o turismo! :(
Se esses turistas por UM euro, que é o que se discute desistem de lá ir, dá para pensar que raio de turismo é esse.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça ago 14, 2012 12:50 pm

AQuartelmar Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Quando existem maiorias absolutas acabam por fazerem o que querem...
Se esses turistas por UM euro, que é o que se discute desistem de lá ir, dá para pensar que raio de turismo é esse.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sasha9
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:23 pm

Em resposta à vossa questão pergunto quem é que vai pagar, o turista ou os estabelecimentos? A mim parece-me que serão os segundos...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 14, 2012 11:38 pm

Só para deixar um reparo... houveram obras na zona turística/espaço público neste último ano sim. E mesmo quando não é preciso exactamente "obras", são sempre necessárias reparações e manutenção.

Eu moro exactamente a meio caminho entre Aveiro e Coimbra. Acho muito parvo esse euro extra, mas enquanto se puderem ter animais em Aveiro não me queixo 8)

(Está a passar uma proposta estúpida de proibir os animais em Coimbra)...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta ago 15, 2012 12:27 am

Seja como for, não deixa de ser a mais bela cidade do país ;)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 15, 2012 9:17 am

Sasha9 Escreveu:Em resposta à vossa questão pergunto quem é que vai pagar, o turista ou os estabelecimentos? A mim parece-me que serão os segundos...
Não, este tipo de taxas é cobrada pelos hoteis ao cliente (o turista) e entregue ao municipio.
Se quiserem ser os próprios hoteis a suportá-la, é problema deles!
Sasha9
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 10:08 am

marianamar Escreveu:Só para deixar um reparo... houveram obras na zona turística/espaço público neste último ano sim. E mesmo quando não é preciso exactamente "obras", são sempre necessárias reparações e manutenção.

Eu moro exactamente a meio caminho entre Aveiro e Coimbra. Acho muito parvo esse euro extra, mas enquanto se puderem ter animais em Aveiro não me queixo 8)

Não dei por obras nenhumas marianamar!

Já agora que história é esse de não permitirem animais em Coimbra? Já vi por aí qualquer coisa, mas não percebi bem... Proibiram os habitantes de terem animais?
AQuartelmar
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 11:53 am

marianamar Escreveu:Só para deixar um reparo... houveram obras na zona turística/espaço público neste último ano sim. E mesmo quando não é preciso exactamente "obras", são sempre necessárias reparações e manutenção.

E se um euro afasta os turistas, então seriam turistas sem capacidade economica nenhuma. Lembra quando antigamente os algarvios iam atras dos turistas de pé descalço estrangeiros e desprezavam os portugueses..os resultados vêm-se até hoje.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 22, 2012 6:10 pm

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”