Gex [Dragão Barbudo]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Pois não sei, mas penso que não. Talvez opte pelo saco de 11kg e se sobrar já dá para outro terrário ou para este quando tiver que trocar.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Pessoal tenho um aquário que já serviu para uns Kinguios mas agora como os meti num lago no jardim, queria fazer dele o terrário de alimentação para o Gex para não estar sempre preocupado que as dubias se escondam. A minha pergunta é se alguém sabe se posso limpar o aquário com limpa-vidros ? Se não, como é que o posso fazer ?
Um update ao rapazote: está com 35cm e 250gr e a comer sempre bem
Já agora, se me souberem dizer porque é que ele tem aqueles olhos assim meio com olheiras agradecia 

Um update ao rapazote: está com 35cm e 250gr e a comer sempre bem

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Sempre bonito o grande Gex...
na segunda foto parece que tem um bocado de rabo a menos, ou é impressão minha ?
na segunda foto parece que tem um bocado de rabo a menos, ou é impressão minha ?
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
Nunca cheguei a perceber .. Dá a ideia que cortou um bocadito da ponta sim, mas se perdeu não foi comigo porque sempre teve o rabo assim. Desde que ele veio que tenho a ideia que tem um bocado menos de rabo e tem o rabo um pouco partido .. Mas a veterinária não me conseguiu dar a certeza e diz que caso sejam as duas verdade não é grave, ele faz a vida dele normalyemen Escreveu:Sempre bonito o grande Gex...

É falta de caféandbela Escreveu:Pessoal tenho um aquário que já serviu para uns Kinguios mas agora como os meti num lago no jardim, queria fazer dele o terrário de alimentação para o Gex para não estar sempre preocupado que as dubias se escondam. A minha pergunta é se alguém sabe se posso limpar o aquário com limpa-vidros ? Se não, como é que o posso fazer ?
Um update ao rapazote: está com 35cm e 250gr e a comer sempre bemJá agora, se me souberem dizer porque é que ele tem aqueles olhos assim meio com olheiras agradecia
![]()

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Veterano
Pois deve serLitoss Escreveu:É falta de caféandbela Escreveu:Pessoal tenho um aquário que já serviu para uns Kinguios mas agora como os meti num lago no jardim, queria fazer dele o terrário de alimentação para o Gex para não estar sempre preocupado que as dubias se escondam. A minha pergunta é se alguém sabe se posso limpar o aquário com limpa-vidros ? Se não, como é que o posso fazer ?
Um update ao rapazote: está com 35cm e 250gr e a comer sempre bemJá agora, se me souberem dizer porque é que ele tem aqueles olhos assim meio com olheiras agradecia
![]()

Tem as suas particularidades, não que seja menor que qualquer outro, até é uma forma de ser distinto dos outros
Não sei se as olheiras serão algo de mal claro porque não entendo o suficiente de DB's mas tal como a cauda cada bicho tem as suas particularidades e o Gex parece-me perfeitamente bem de saúde e com ar de quem come muito
Saúde

Saúde

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
sim ele com menos um pouco de rabo não é menos por causa disso, o que interessa é ser saudável e estar ai em grande como sei que está 
ele certamente esteve junto com outros durante muito tempo , ou até mesmo junto com outros maiores, depois é normal acontecer essas coisas.
mas está em boas mãos .

ele certamente esteve junto com outros durante muito tempo , ou até mesmo junto com outros maiores, depois é normal acontecer essas coisas.
mas está em boas mãos .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
Boas malta
! Já cá não venho à bastante tempo mas vinha só tirar umas dúvidas a quem me souber responder ...
Antes de mais vou dizer que afinal não é um gajo, mas sim uma gaja
A Gex agora está em brumação, já sei que me vão dar na cabeça :p mas brumou por ela própria e tem sido acompanhada e está bem gordinha e de perfeita saúde para o fazer ..
O único problema é que já pesquisei bastante informação e não sei bem como fazer com temperaturas, ciclos de luz, etc. Sei por exemplo que tenho que lhe dar um banho por semana para a manter hidratada, mas pouco mais. Alguém que tenha tido uma situação de brumação me pode dar umas luzes ? Mesmo em termos de alimentação, porque pelo que eu sei eles vão acordando para comer e não sei bem como controlar isso sem ter que a ver 24h por dia ..
Volto a frisar que ela está gordinha, livre de parasitas e bastante saudável
Obrigado desde já !

Antes de mais vou dizer que afinal não é um gajo, mas sim uma gaja

A Gex agora está em brumação, já sei que me vão dar na cabeça :p mas brumou por ela própria e tem sido acompanhada e está bem gordinha e de perfeita saúde para o fazer ..
O único problema é que já pesquisei bastante informação e não sei bem como fazer com temperaturas, ciclos de luz, etc. Sei por exemplo que tenho que lhe dar um banho por semana para a manter hidratada, mas pouco mais. Alguém que tenha tido uma situação de brumação me pode dar umas luzes ? Mesmo em termos de alimentação, porque pelo que eu sei eles vão acordando para comer e não sei bem como controlar isso sem ter que a ver 24h por dia ..
Volto a frisar que ela está gordinha, livre de parasitas e bastante saudável

Obrigado desde já !
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Oferece-lhe verduras diarias, com algum tenebrio em cima, se lhe apetecer talvez ela pegue.
Eu dou uma banhoca a odin por semana, e deixo-lhe verduras mas muito raramente ela come. enquanto bruma ela fica numa zona mais escura do terrario por cima do tapete de aquecimento. e pouco ou nada se mexe.
Quando ela esta com o olho mais desperto dou-lhe de comer umas baratitas ou umas zofobas com vitaminas. e ponho a debaixo do foco. ela fica lá um bocado mas nada de especial e vai-se embora para o canto que gosta de estar.
Eu dou uma banhoca a odin por semana, e deixo-lhe verduras mas muito raramente ela come. enquanto bruma ela fica numa zona mais escura do terrario por cima do tapete de aquecimento. e pouco ou nada se mexe.
Quando ela esta com o olho mais desperto dou-lhe de comer umas baratitas ou umas zofobas com vitaminas. e ponho a debaixo do foco. ela fica lá um bocado mas nada de especial e vai-se embora para o canto que gosta de estar.
-
- Membro Veterano
Malta, ao tempo que já cá não venho fazer um update à minha rapariga 
Está com 43cm e 430gr. Tem um anito e 4 meses de idade (sensivelmente) e só come insectos, tenébrio de preferência, o dono é que não deixa sempre.. Verduras nem vê-las, deve ter aversão
Aqui está ela no passeio diário pelo quarto:

Está com 43cm e 430gr. Tem um anito e 4 meses de idade (sensivelmente) e só come insectos, tenébrio de preferência, o dono é que não deixa sempre.. Verduras nem vê-las, deve ter aversão

Aqui está ela no passeio diário pelo quarto:

-
- Membro Veterano
Depende dos dias.. Já está mais matura, mas continua sempre com teimosias com o comer. Legumes não quer e de vez em quando até os cospe. Baratas come bem, até haver zophobas
De resto porta-se bem no terrário e é muito sossegadinha desde que dê as voltinhas dela todos os dias

De resto porta-se bem no terrário e é muito sossegadinha desde que dê as voltinhas dela todos os dias