Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

domingo ago 05, 2012 1:34 pm

e um saco da para o tearrio todo?
Just one thing, follow your dream.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

domingo ago 05, 2012 1:56 pm

Pois não sei, mas penso que não. Talvez opte pelo saco de 11kg e se sobrar já dá para outro terrário ou para este quando tiver que trocar.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo ago 05, 2012 1:56 pm

Tens 3 tamanhos, e no video ha um terrario em que está completamente coberto com o repti excavator.

:wink:
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta ago 22, 2012 7:36 pm

Pessoal tenho um aquário que já serviu para uns Kinguios mas agora como os meti num lago no jardim, queria fazer dele o terrário de alimentação para o Gex para não estar sempre preocupado que as dubias se escondam. A minha pergunta é se alguém sabe se posso limpar o aquário com limpa-vidros ? Se não, como é que o posso fazer ?

Um update ao rapazote: está com 35cm e 250gr e a comer sempre bem :) Já agora, se me souberem dizer porque é que ele tem aqueles olhos assim meio com olheiras agradecia :)
Imagem
Imagem
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta ago 22, 2012 11:08 pm

Sempre bonito o grande Gex...
na segunda foto parece que tem um bocado de rabo a menos, ou é impressão minha ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 11:18 pm

yemen Escreveu:Sempre bonito o grande Gex...
na segunda foto parece que tem um bocado de rabo a menos, ou é impressão minha ?
Nunca cheguei a perceber .. Dá a ideia que cortou um bocadito da ponta sim, mas se perdeu não foi comigo porque sempre teve o rabo assim. Desde que ele veio que tenho a ideia que tem um bocado menos de rabo e tem o rabo um pouco partido .. Mas a veterinária não me conseguiu dar a certeza e diz que caso sejam as duas verdade não é grave, ele faz a vida dele normal :D
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta ago 22, 2012 11:19 pm

andbela Escreveu:Pessoal tenho um aquário que já serviu para uns Kinguios mas agora como os meti num lago no jardim, queria fazer dele o terrário de alimentação para o Gex para não estar sempre preocupado que as dubias se escondam. A minha pergunta é se alguém sabe se posso limpar o aquário com limpa-vidros ? Se não, como é que o posso fazer ?

Um update ao rapazote: está com 35cm e 250gr e a comer sempre bem :) Já agora, se me souberem dizer porque é que ele tem aqueles olhos assim meio com olheiras agradecia :)
É falta de café 8)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
andbela
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 11:24 pm

Litoss Escreveu:
andbela Escreveu:Pessoal tenho um aquário que já serviu para uns Kinguios mas agora como os meti num lago no jardim, queria fazer dele o terrário de alimentação para o Gex para não estar sempre preocupado que as dubias se escondam. A minha pergunta é se alguém sabe se posso limpar o aquário com limpa-vidros ? Se não, como é que o posso fazer ?

É falta de café 8)
Pois deve ser :lol: ! Estou a perguntar porque não me parece normal assim como outras coisas nele. Devia-me ter informado bem de como comprar antes de o comprar porque ele veio com alguns "defeitos" (dedos sem unhas, cauda partida, olhos assim, etc) .. Mas por outro lado também não me arrependo, ficava a apodrecer na loja coitado. Assim dou-lhe uma boa casa e estou feliz com ele é o que interessa :D
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta ago 22, 2012 11:28 pm

Tem as suas particularidades, não que seja menor que qualquer outro, até é uma forma de ser distinto dos outros :wink: Não sei se as olheiras serão algo de mal claro porque não entendo o suficiente de DB's mas tal como a cauda cada bicho tem as suas particularidades e o Gex parece-me perfeitamente bem de saúde e com ar de quem come muito :mrgreen: :mrgreen:
Saúde :D
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta ago 23, 2012 10:32 am

sim ele com menos um pouco de rabo não é menos por causa disso, o que interessa é ser saudável e estar ai em grande como sei que está ;)
ele certamente esteve junto com outros durante muito tempo , ou até mesmo junto com outros maiores, depois é normal acontecer essas coisas.
mas está em boas mãos .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 1:59 pm

Boas malta :) ! Já cá não venho à bastante tempo mas vinha só tirar umas dúvidas a quem me souber responder ...

Antes de mais vou dizer que afinal não é um gajo, mas sim uma gaja :lol:
A Gex agora está em brumação, já sei que me vão dar na cabeça :p mas brumou por ela própria e tem sido acompanhada e está bem gordinha e de perfeita saúde para o fazer ..
O único problema é que já pesquisei bastante informação e não sei bem como fazer com temperaturas, ciclos de luz, etc. Sei por exemplo que tenho que lhe dar um banho por semana para a manter hidratada, mas pouco mais. Alguém que tenha tido uma situação de brumação me pode dar umas luzes ? Mesmo em termos de alimentação, porque pelo que eu sei eles vão acordando para comer e não sei bem como controlar isso sem ter que a ver 24h por dia ..

Volto a frisar que ela está gordinha, livre de parasitas e bastante saudável :)
Obrigado desde já !
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda dez 10, 2012 2:55 pm

Oferece-lhe verduras diarias, com algum tenebrio em cima, se lhe apetecer talvez ela pegue.

Eu dou uma banhoca a odin por semana, e deixo-lhe verduras mas muito raramente ela come. enquanto bruma ela fica numa zona mais escura do terrario por cima do tapete de aquecimento. e pouco ou nada se mexe.

Quando ela esta com o olho mais desperto dou-lhe de comer umas baratitas ou umas zofobas com vitaminas. e ponho a debaixo do foco. ela fica lá um bocado mas nada de especial e vai-se embora para o canto que gosta de estar.
andbela
Membro Veterano

domingo set 01, 2013 8:43 pm

Malta, ao tempo que já cá não venho fazer um update à minha rapariga :D

Está com 43cm e 430gr. Tem um anito e 4 meses de idade (sensivelmente) e só come insectos, tenébrio de preferência, o dono é que não deixa sempre.. Verduras nem vê-las, deve ter aversão :lol:

Aqui está ela no passeio diário pelo quarto:
Imagem
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

segunda set 02, 2013 9:03 am

Boas,

Que mulherão que tens ai :lol: :lol: :lol: :lol:

Parece muito feliz e bem alimentada, comporta-se como uma senhora ou ainda é uma rebelde?

Abraço
CP/KAYA
andbela
Membro Veterano

segunda set 02, 2013 9:44 am

Depende dos dias.. Já está mais matura, mas continua sempre com teimosias com o comer. Legumes não quer e de vez em quando até os cospe. Baratas come bem, até haver zophobas :lol:
De resto porta-se bem no terrário e é muito sossegadinha desde que dê as voltinhas dela todos os dias :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”