http://www.youtube.com/watch?v=LVTJSk-TJCw
Convém lavar o pelo antes de escovar, para que a escova não "encrave" e arranque pelo bom.
Eu uso, mas os meus são PA.
Furminator, resulta?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Tenho uma cocker com quase 6 meses, a conselho de uma amiga gromming (que infelizmente devido a morar a mais de 100 km nunca foi a tosquiadora dos meus cocker) no domingo comecei a usar o furminator. Levei um susto pois á quantidade de pelo que saía, pensei que a 'piquena' ia ficar careca
agora a surpresa, o pelo ficou na mesma lindo e passei a ter muito menos pelo pela casa
Ontem mesmo passei o furminator de novo.....e pasme-se, não saíu quase nenhum
Creio que prova que o pelo que saí é mesmo e só o pelo morto 

Ontem mesmo passei o furminator de novo.....e pasme-se, não saíu quase nenhum

<p>amiga 3msq</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Só uma nota, para cães que vivam no exterior: Aquilo tira muito do subpelo, que embora morto, ajuda a proteger do frio. Portanto, no inverno não escovem tantas vez, com a Furminator, aliás, a Furminator é óptima para escovagens profundas, de vez em quando, para o dia-a-dia uma escova normal ou carda é suficiente.3msq Escreveu:Tenho uma cocker com quase 6 meses, a conselho de uma amiga gromming (que infelizmente devido a morar a mais de 100 km nunca foi a tosquiadora dos meus cocker) no domingo comecei a usar o furminator. Levei um susto pois á quantidade de pelo que saía, pensei que a 'piquena' ia ficar careca![]()
agora a surpresa, o pelo ficou na mesma lindo e passei a ter muito menos pelo pela casa
![]()
![]()
Ontem mesmo passei o furminator de novo.....e pasme-se, não saíu quase nenhumCreio que prova que o pelo que saí é mesmo e só o pelo morto
Edit: Os meus cães (PA) começaram agora a mudar de "casaco"...estão a adivinhar o inverno.

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Só agora?jofelix Escreveu:
Edit: Os meus cães (PA) começaram agora a mudar de "casaco"...estão a adivinhar o inverno.
Desde o meio fim de maio que a minha andou a despir e agora se pararem os dias de "ondas de calor" acho que se vai dedicar mais a "vestir". Finalmente!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Eu uso na minha Golden Retriever, e acho maravilhoso!Dcaetano Escreveu:Boas!
Aproveito o tópico para perguntar se alguém tem experiência a usar o furminator em Golden retriever e se poderá ser usado logo aos 5 meses.
Cumprimentos
Por experiência, compre a L para pêlo longo. Quando a comprei disseram-me que a M chegava, mas a verdade é que é muito pequena... Tive de comprar outra.
Quando à idade, não creio que tenha influência.
RS
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Boa noite, quem usa acha que compensa no caso de beagle?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Não creio, sara. É pelo curto, tipo agulha, logo é mais difícil de apanhar. O Pêlo assim é uma chatice e não acho que resolva. Além de que pode arranhar/irritar a pele, por ter tão "pouco". O dálmata tem o mesmo tipo de pêlo e perde imeeeenso, e nunca experimentei sequer, porque não faz muito sentido. No entanto, podem existir opiniões contrárias...saraestrelo Escreveu:Boa noite, quem usa acha que compensa no caso de beagle?
Lá em casa há sempre muitos pelos, isto apesar de aspirarmos sempre mas... são 3 cadelas (e só a caniche é que não larga pelo) e 4 gatos europeu comum, pelo que, vi num site uma "treta" que permite escovar e aspirar ao mesmo tempo.
Esta "tótó" mandou vir a tal coisa que se resume no seguinte: um reservatório de cerca de 12l de capacidada, onde se liga o tubo do aspirador e nesse reservatório liga-se uma mangueira de 5 metros que vem junto com uma escova na ponta
. Deixa-se o aspirador e o reservatório noutra divisão para evitar que os bicharocos se assustem com o barulho e toca de escovar... A gente escova e ao largar o botão da escova o pelo "pira-se" logo pelo tubo comprido para o reservatório.
O equipamento chegou ontem e aqui a "je" mal chegou a casa foi experimentar. Comecei pela Becky que tem pelo comprido preto e larga pelo "como o raio" (e também é uma pachola, deixa fazer tudo
). Correu tudo bem, aspirei de facto um montão de pelo, embora a tivessemos escovado de véspera. Depois... bem, depois tentei a Alice, tentei porque ela pirou-se com uma vontade que nem vos digo (embora aquilo não tenha o barulho do motor do aspirador, ouve-se o barulho de aspirar). Assim, tentei a gata Leça que olhou para mim e quando viu o apetrecho fugui a sete pés. Tentei em seguida a Pantufa que deu um valente "pinote" arranhou-me num braço e também se pirou
Conclusão, desisti e arrumei aquela coisa. Hoje voltarei à carga...
Já aqui alguém comprou o "Sistema de cepillado con aspiración automática"? É que aquela coisa ainda custou 42,90€ e não queria arrumá-lo para o lado sem saber o que fazer para que os meus animais se deixem escovar/aspirar.
Alguém me dá uma dica de como fazer para que eles deixem, principalmente os gatos?
Esta "tótó" mandou vir a tal coisa que se resume no seguinte: um reservatório de cerca de 12l de capacidada, onde se liga o tubo do aspirador e nesse reservatório liga-se uma mangueira de 5 metros que vem junto com uma escova na ponta

O equipamento chegou ontem e aqui a "je" mal chegou a casa foi experimentar. Comecei pela Becky que tem pelo comprido preto e larga pelo "como o raio" (e também é uma pachola, deixa fazer tudo

Conclusão, desisti e arrumei aquela coisa. Hoje voltarei à carga...
Já aqui alguém comprou o "Sistema de cepillado con aspiración automática"? É que aquela coisa ainda custou 42,90€ e não queria arrumá-lo para o lado sem saber o que fazer para que os meus animais se deixem escovar/aspirar.
Alguém me dá uma dica de como fazer para que eles deixem, principalmente os gatos?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Hoje foi dia de cabeleireiro intensivo. Ao fim de duas horas, foi este o resultado:

RS