Morgaine, a gatinha tartaruga Felv a precisar de um lar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta ago 22, 2012 9:55 pm

Pobre gatinha! É queriduxa!
Fome não vai passar, foram generosos com a ração! :D
Era importante um vet, realmente...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
brunopimenta
Membro
Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm

quinta ago 23, 2012 10:22 am

Peço desculpa só responder agora, ontem já era muito tarde quando pude vir ao computador então deixei para hoje de manhã.

CarlotaSMAR e Craycats, toda a ajuda que nos puderem dar eu agradeço, mas lá está precisamos mesmo de alguém que fique com a menina durante o período de recuperação. Acreditem que isto não é mesmo má vontade nossa, é só estarmos a fazer o máximo que está ao nosso alcance. :(
Se precisarem de algum contacto pessoal meu é só pedirem.

CarlotaSMAR, lá se foi o teclado! Cá em casa já perdemos a conta a quantas coisas foram partidas, estragadas, mordidas e arranhadas... mas depois olha-se para aqueles olhos de "gato das botas", fica tudo perdoado.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 23, 2012 11:05 am

a entregatos está em dificuldades mas no blogue diz que têm uma parceria com a animal life para idas ao vet. não custa nada tentar. a menina tem mesmo mau aspeto
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta ago 23, 2012 11:12 am

Enviei uns quantos mails para uams quantas associações com fotos da menina.
Pode ser que alguém responda
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
brunopimenta
Membro

quinta ago 23, 2012 11:48 am

Craycats, muito obrigada, nem sei como lhe agradecer!

Anjaazul, pois nós nem contactámos a entregatos por saber que estão em dificuldades... :( A menina está de facto muito mal, a respiração dela está péssima, a comer a lata baba-se e suja-se toda por não ter dentes, e a zona dos genitais... bem isso então é o pior, tem pús a sair e muito inflamada... :(

Mas precisamos mesmo de alguém que fique com ela, nós pagamos o vet se for preciso, temos muito pouco dinheiro mas ajudamos nisso... de facto não podemos mesmo ficar com a nossa menina por mais que nos custe. :(
Sasha9
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 11:54 am

Se está disposto a pagar o vet, acho melhor levá-la quanto antes...
O que descreveu não me soa nada bem! :(
Caso não consiga alguém que a recolha peça nas associações da sua zona pelo menos para divulgarem... Chegaram a contactar a Animais de Rua? Tenho muito boa impressão deles!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 12:04 pm

Sasha9 Escreveu:Se está disposto a pagar o vet, acho melhor levá-la quanto antes...
Caso não consiga alguém que a recolha peça nas associações da sua zona pelo menos para divulgarem... Chegaram a contactar a Animais de Rua? Tenho muito boa impressão deles!
Eu também mas acho que eles não têm instalações para recolher animais...

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Craycats
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 12:19 pm

Bruno podia abrir este tópico com fotos no forum das adopções.
Pode ser que haja mais gente a ver

Sasha9
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 1:15 pm

Craycats Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Se está disposto a pagar o vet, acho melhor levá-la quanto antes...
Eu sei! Mas poderiam ajudar na divulgação e quem sabe nos tratamentos veterinários...
O estado da gatinha inspira cuidados urgentes! Não sei até que ponto não poderá estar com uma infecção no utero, digo eu...
Craycats
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 1:52 pm

Sasha9 Escreveu:
Craycats Escreveu:
Eu sei! Mas poderiam ajudar na divulgação e quem sabe nos tratamentos veterinários...
O estado da gatinha inspira cuidados urgentes! Não sei até que ponto não poderá estar com uma infecção no utero, digo eu...
Eu só referi isto porque me parece que o maior problema é arranjar um sitio onde a gatinha possa ficar.

seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta ago 23, 2012 1:53 pm

Esta gata está com uma piometra para além de provavelmente estar com herpesvírus.
Se não providenciarem cuidados veterinários rápidos, vai acabar por morrer.
A senhora que a alimenta não consegue mantê-la numa casa de banho para pós operatório?
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta ago 23, 2012 1:55 pm

E, não me ofereço para fat pois tenho 3 gatas em pós operatório de ovh
Sasha9
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 2:12 pm

seal Escreveu:Esta gata está com uma piometra para além de provavelmente estar com herpesvírus.
Se não providenciarem cuidados veterinários rápidos, vai acabar por morrer.
A senhora que a alimenta não consegue mantê-la numa casa de banho para pós operatório?
Exactamente... :(
Infelizmente é muito difícil encontrar FAT para uma animal nessa situação, seja em associação seja em particular. Mas não sei até que ponto a gatinha não necessitaria de um internamento, pelo que FAT's se calhar até nem vem a propósito nesta altura do campeonato.
Trata-se de lhe procurar ajuda médica, alguém que a acolha num eventual pós-operatório e posteriormente procurar adoptante ou, em último caso, devolver à rua!
Eu não sou dessa zona a única coisa que poderia fazer era dar alguma ajuda com as despesas veterinárias...
brunopimenta
Membro

quinta ago 23, 2012 4:20 pm

O nosso problema é exactamente esse, não podermos ficar com ela em tratamento, e a senhora que a tem alimentado estes anos já é mesmo bastante idosa (já ronda os seus 80s) com problemas cardíacos o que não me leva a crer que consiga dar-lhe todos os cuidados nesse período mais delicado.

Já contactámos a Animais de Rua ainda sem qualquer resposta. :(

Levá-la ao veterinário levamos mas a questão é quando nos pedirem para fazer o período de tratamento sem termos onde a pôr!

Como sugerido vamos pôr um tópico no sitío das adopções e pedidos de ajuda.
Craycats
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 4:23 pm

Também ainda não obtive resposta de nenhuma das instituições para onde enviei mails :(

Responder

Voltar para “Gatos”