ração Arden Grange vs Royal Canin - dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 23, 2012 2:15 pm

Sasha9 Escreveu:Este tema também me interessa!
Eu dou RC e estou satisfeita até à data. Acham que não tem muita qualidade?
Estava convencida que era uma ração bastante boa... :?
A RC é de qualidade sim Sr. É das melhores do mercado só que é cara.

Podem questionar a relação preço/qualidade mas sinceramente não percebo os argumentos de alguns quando dizem que RC não presta.

Se está satisfeita com a ração não mude a não ser se achar que consegue mais barato com a mesma qualidade.

Agora mudar porque RC tem ingrediente X e a ração de marca Y dá mais importância ao ingrediente Z, tem muito que se diga (as análises apresentadas são sempre feitas de forma muito linear para serem consideradas rigorosas e correctas, na minha opinião).
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta ago 23, 2012 2:21 pm

A nível de pelo e peso as minhas cadelas parecem-me muito bem, mas não vejo muito recomendar a RC por aqui é uma verdade...
É carota, as outras também o são!! Normalmente compro sacos grandes, quando se tem vários cães penso que compensa bastante!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta ago 23, 2012 2:47 pm

a minha cadela tem-se dado bastante bem com a AG, desde sempre. não faz cocós moles, nem diarreia. tem um pêlo brilhante (e acreditem que consegue ser bastante porquinha - adora esfregar-se na terra, mas o pêlo mantém-se brilhante). a nível de dentes, estão óptimos, nem uma mancha de tártaro.

desde que está comigo (desde os seus 2 meses), comeu um pouco de friskies que a minha mãe lhe comprou (na altura eu achava que era boa) e de imediato fez cocós moles e bastante mal-cheirosos, motivo que me fez procurar uma ração melhor. encontrei a AG e até à data, não tenho nada contra. só estava a pensar em mudar por ouvir dizer que a RC costumava ser melhor, e como estavam ao mesmo preço ...

vou então investigar as tais que me referem (eukanuba e afins), mas por enquanto vou ficar pela AG.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta ago 23, 2012 2:48 pm

Onde poderia encontrar AG?
bamkorn
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 2:51 pm

apenas no site deles, penso. mas aconselho vivamente, o senhor é bastante simpático e as entregas demoram 2-3 dias a chegar a casa.
bamkorn
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 2:56 pm

no site que referi, a eukanuba encontra-se, de facto, 'ao mesmo preço' que a AG, mas há um senão: as quantidades.

um saco de 15kg da AG custa 46€
um saco de 12,5kg da eukanuba custa 46,50€

pensando bem, ainda são 2,5kg de diferença ... ela não come muito, ou melhor, andamos a dar o mínimo recomendado pois se dessemos mais, acabava por ficar na taça (isto só tem acontecido desde que mudámos para a gama de adulto, mas como expliquei anteriormente, não sei se não gosta tanto se é do calor, que faz com que tenha menos apetite). mas 2,5kg ainda dão para uns bons 12-13dias. só se justificava mudar se fosse verdadeiramente melhor que a AG, penso.
bamkorn
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 2:57 pm

no site que referi, a eukanuba encontra-se, de facto, 'ao mesmo preço' que a AG, mas há um senão: as quantidades.

um saco de 15kg da AG custa 46€
um saco de 12,5kg da eukanuba custa 46,50€

pensando bem, ainda são 2,5kg de diferença ... ela não come muito, ou melhor, andamos a dar o mínimo recomendado pois se dessemos mais, acabava por ficar na taça (isto só tem acontecido desde que mudámos para a gama de adulto, mas como expliquei anteriormente, não sei se não gosta tanto se é do calor, que faz com que tenha menos apetite). mas 2,5kg ainda dão para uns bons 12-13dias. só se justificava mudar se fosse verdadeiramente melhor que a AG, penso.
bamkorn
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 3:00 pm

okay, vi mal. andava nas 'rações especiais' (para problemas especiais, entenda-se).

um saco de 15kg custa 46.96€.

acham esta definitivamente melhor? refiro-me à Eukanuba Adult Medium Breed.
bamkorn
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 5:15 pm

que me dizem da Hill's? mais propriamente a Hill's Advanced Fitness Médio Galinha (encontrei um site que vende um saco de 12kg por 40€/42.95€ com portes).

deixo aqui a composição:

Ingredientes

Pollo mínimo 26 %;pollo y pavo combinados mínimo 34 %: Maíz molido, harina de pollo y pavo, harina de soja, grasa animal, harina de gluten de maíz, digest, aceite vegetal, huevo completo desecado, semilla de lino, sal, suplemento de vitamina E, cloruro potásico, cloruro de colina, suplemento de vitamina C.

Mezcla vitamínico-mineral: sulfato ferroso, óxido de zinc, mezcla de tocoferoles, niacina, tiamina, suplemento de vitamina A, suplemento de beta-caroteno, ácido cítrico, sulfato de cobre, pantotenato cálcico, hidrocloruro de piridoxina, óxido de

manganeso, extracto de romero, riboflavina, suplemento de vitamina D3, ácido fólico, iodato cálcico, selenito sódico, biotina, vitamina B12

--

segundo o site dogfoodadvisor, não é grande coisa tendo apenas uma cotação de 2,5* :o (a RC tem 3*), mas acho estranho pois a lista de ingredientes que eles lá têm, é diferente desta que vos mostro (e pior, consequentemente).
lsgl
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 5:30 pm

bamkorn Escreveu: segundo o site dogfoodadvisor, não é grande coisa tendo apenas uma cotação de 2,5* :o (a RC tem 3*), mas acho estranho pois a lista de ingredientes que eles lá têm, é diferente desta que vos mostro (e pior, consequentemente).
Lá está, esses sites de "peritos" 8)

Sabe quem está por detrás dessas reviews? Não devem ser nutricionistas ou veterinários de certeza.

A Hills é também uma ração de qualidade.

Já agora a título de curiosidade a Hills foi das primeiras empresas de ração criadas (se é que não foi a primeira) e já tem mais de 60 anos.
Porque é que as rações de marcas mais recentes, que por sinal devem usar os estudos destas grandes marcas, são necessariamente melhor? É porque o dogfoodadvisor diz que sim? É porque tem os ingredientes que vocês acham que as rações devem ter?
bamkorn
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 6:26 pm

ninguém disse que o que o site diz é 100% verdade. apenas os deram como referência, para tentar ajudar na escolha de uma boa ração.

relativamente à Hill's, não têm exactamente crítica desta ração que vos mostrei, têm apenas no geral (metem tudo no mesmo saco) e resolveram especificar apenas duas rações, que consideram ainda mais inferiores. ou é por isso, por terem posto tudo no mesmo saco, ou então estão desactualizados, pois dizem que a Hill's é uma ração que se baseia essencialmente em cereais, o que não é de todo verdade.

mas comparando com a AG, acha melhor? eu pedi ajuda pois só sei o mínimo do essencial relativamente à composição das rações.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta ago 23, 2012 7:41 pm

Por vezes mesmo sabendo mais do que o mínimo só perguntando a quem ter experiência com as ditas rações... Estou entre a Arden Grange a Acana e a RC. hehe tenho 24hrs para decidir.
lsgl
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 8:19 pm

Bem, eu já tive de dar Hills uma vez durante um tratamento e o cão não quis pegar. Mas ele é bem chato para mudar de ração e na altura eu ainda não sabia que truques usar para o convencer :lol:

Dito isto, na prática eu não tenho experiência com a Hills. Só tenho com RC (comeu durante 5 anos) e nunca tive qualquer problema. Mudei recentemente para a Specific para ver se ele ficava menos chato a comer (ficou um pouco melhor mas o tipo é simplesmente um enjoadinho com rações secas).

Ainda assim é uma marca que merece a minha confiança. É verdade que tem muitos cereais, mas isso têm praticamente todas e não se deve resumir uma análise da composição de uma ração a isso.

Quanto à AG não posso tecer comentários pois nunca experimentei (acho que não têm gama veterinária e eu só tenho experiência com essas gamas veterinárias) e não tenho conhecimento de experiências de outros.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 23, 2012 9:03 pm

Ponto 1. A RC é uma boa ração sim, disso que ninguém duvide. Apenas não vale o preço que custa.

Ponto 2: Para mim, AG, Eukanuba, Hill's e SPECIFIC encontram-se no mesmo patamar (isto pela composição e preços apresentados por uma forista). Ah e bamkorn se a sua cadela é esquisitinha a comer e come pouco, veja dentro das boas rações a que pede menos quantidade diária, assim também é mais fácil decidir qual a mais indicada para a sua menina.

Ponto 3: angeleys20, dentro dessas 3 que está indecisa prefiro a ACANA, em termos de composição e preço para mim não há melhor, mas depende depois se a Vida se dará bem com ela ao não, por isso compre o saco mais pequeno que encontrar

:)
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta ago 23, 2012 11:55 pm

:D Boa!
Já liguei a um amigo que já foi comercial da ACANA e já sei onde encontrar sacos pequeninos ou grandes aqui na zona! :) Amanhã fica tudo prontinho finalmente. Vamos ver se ela gosta da papinha. :oops: espero que sim.
Responder

Voltar para “Cães”